Blog Day

Blog Day


"O Blog Day, ou Dia do Blogue, foi estabelecido de forma informal no 31 de Agosto por todos os Bloggers a nível mundial. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog. Esta data foi escolhida porque os números 31/08 se assemelham com a palavra Blog." via Revista de Blogues

Bom dia. Hoje o post é um pouco diferente. Serve para vos deixar uma mensagem e falar de outros blogs que inspiram. Mas na verdade antes de passar à minha lista, gostaria de deixar mais uma vez o agradecimento a todos vós que me acompanham nesta jornada, dia após dia, semana após semana, mês após mês e até mesmo ano após ano.
Tudo isto seria impossível sem o vosso apoio, os vossos comentários e até mesmo as vossas visitas. Este dia é também vosso a quem agradeço do fundo do meu coração.

Pensei em não apenas fazer uma lista mas várias. Porque dependendo da info que procuro visito blogs diferentes, ou até quando não procuro. Passemos então às listas.

Top 5 blogs de estilo nacionais


5. O blog da Mia
Há uns anos falei de Mia Relógio aqui pelo blog. Entretanto o blog mudou e eu também mas o blog da Mia continua a ser um blog que sigo regularmente. Os Dress Up continuam a ser os meus posts favoritos (e a sua coleção de malas fantástica !).
4. Daily Cristina
O blog da apresentadora Cristina Ferreira dispensa apresentações. Bonita e com roupas e acessórios de fazer inveja é evidente que é já um blog de sucesso.
3. The Sparkling Lemon
Conheço o blog da Leonor Castro há pouco tempo. Os seus outfits ultrafemininos, assim como a alegria contagiante que transmite nas fotografias faz com que este seja um blog ao qual regresso regularmente.
2. Style Traces
Conheço a Joana Leite dos tempos de outro blog e reconheço que é das pessoas com blog que mais estilo tem. As fotos falam por si mesmas e o cuidado que tem em publicar regularmente outfits deixa-me com uma certa inveja. O seu estilo também. Destaco os mixs que faz, inesperados mas que funcionam bem.
1. Blasfemmes
Adoro o estilo da Sandra. Apesar de já não publicar há algum tempo, volta e meia passo no seu blog para admirar o seu estilo super feminino e moderno. O design simples e feminino encaixa super bem no seu estilo pessoal. Sem dúvida que é dos meus favoritos de sempre.

Top 5 blogs de beleza/lifestyle nacionais


5. The Paper and Ink
O blog da Joana Cardoso é favorito há muito tempo. Desde a qualidade fotográfica, passando pelo design até ao review de produtos, nada é deixado ao acaso.
4. Coquette à Portuguesa
É mesmo preciso falar do blog de Jael Correia? Com sangue do outro lado do Atlântico, ela mostra-nos no entanto o que é ter orgulho em ser português (apesar de muitos de nós, nos esquecermos por vezes). As suas reviews de produtos são de ver e chorar por mais.
3. Jungle Fever
Lembro-me da Sara de outro blog também. Com uma vida dividida entre o passado de Cabo Verde, Londres e Portugal, o seu blog pontua pela originalidade e diversidade de posts, sobretudo de produtos que adoro sempre ir espreitar. Vale a pena a visita.
2. memmoriesandaddictions
O blog da Andreia Mendes, apesar da "tenra idade" já se impôs e tem tudo para ser um blog de sucesso. Com as suas sugestões e fotos magníficas que vão desde os coordenados até aos locais que visita deixam-nos com a curiosidade aguçada e com vontade de ver e experimentar. Um blog que frequento regularmente e também figura nos meus favoritos.
1. Glimmer Le Blonde
O blog da Andreia Calisto dispensa apresentações. Desde o seu design minimalista à sua escrita simples e concisa, o blog tem tudo para se gostar. É mesmo dos meus favoritos.

Top 5 blogs de estilo internacionais

5. Style Scrapbook
Já foi o meu blog favorito de estilo. Na altura ficava maravilhada com os seus DIY, com destaque para um DIY que nunca mais me esqueço que era fazer um casaco semelhante a um Balmain. Andy Torres, nascida no México e a viver na Holanda, em  Amesterdão, continua com o seu blog e fazer sucesso um pouco por todo o mundo.  Apesar de achar que algo mudou no blog, continuo a acompanhar.
4.  Fashion Squad
Carolina Engman tem sangue escandinavo que normalmente resulta num estilo simples e "com pinta". A viver  atualmente em NY, Carolina não mostra só o bom gosto nos coordenados e maquilhagem simples como na decoração. Curiosidade: É namorada de Mattias Swenson, que é também quem tira muitas das fotos, um dos fundadores do Bloglovin' que tão bem conhecemos.
3. Brooklyn Blonde
Com um estilo chic, feminino e acima de tudo elegante, Helena tem posts com coordenados absolutamente lindos. Não complica, no entanto presenteia-nos com muita elegância,num estilo onde o menos é mais.
2. Viva Luxury
O blog de Annabelle Fleur é outro dos meus favoritos. Com coordenados coloridos e com os acessórios na medida certa com fotos excelentes é então um dos meus favoritos.
1. Kayture
Tendo Kristina Bazan como autora e com a ajuda da fotografia de James Chardon (seu namorado), recentemente este blog abriu portas a alguns novos autores (os kaytributors). As fotos são um sonho, já para não falar do seu estilo chic e com parcerias com marcas de topo como é o caso da Omega, Louis Vuitton, Cartier entre outras. Os eventos são outros dos assuntos que marcam os seus posts para os quais destaco a presença no Festival de Cannes.

Top 5 blogs de beleza internacionais

Blog escrito por Julia Petit. Mostra com algum humor as maquilhagens ideais para cada ocasião.
O blog de Camila Coelho é escrito em português sendo ela youtuber com milhares de seguidores em ambos os canais (Português e Inglês). Além de ser bonita ainda mostra como maquilhar e a sua opinião sobre vários produtos, dicas e truques. 
Blog brasileiro escrito por Vic Ceridono, editora da secção de beleza da Vogue Brasil, onde podemos encontrar novidades, truques, maquilhagens usadas na passadeira vermelha e vídeos. 
É frequente os tutoriais rápidos para cabelos ou maquilhagem assim como os truques. Encontrei este blog por acaso no Pinterest e fiquei fã desde aí. Vale a pena a visita.
Este está no top pela quantidade e variedade de swatches que possui no seu portfólio. Quando quero saber como é a cor de algum baton, algum dupe ou simplesmente a opinião e novidades é ao site de Christina que recorro.

E é tudo... São muitos mais os que sigo no entanto o post Que acharam deste post (ainda que longo)? Já conheciam alguns? Tenham uma boa semana
"O Blog Day, ou Dia do Blogue, foi estabele…