DIY: Snowflake

DIY: Snowflake

À semelhança do que aconteceu no Halloween aqui, decidi ir em busca de possíveis inspirações de DIY para esta época natalícia. Este DIY encontrei no site wikiHow e achei super elegante e não parecia muito complicado. No entanto, na verdade, faltava alguma info ou esta estava pouco clara (ou eu simplesmente ignorei). Resolvi tentar e à segunda vez saiu melhor. Tentei ver os erros que tinha cometido da primeira vez e desta vez saiu melhor. Acho que o resultado é muito bonito e pode até ser usado como topo da árvore e de mil e uma maneiras dependendo da cor do papel usado. E o melhor de tudo é que é fácil... Vamos ver como fiz?

Material Necessário

  • 6 folhas de papel (eu usei papel de impressão branco, A4 mas podem usar outros tamanhos)
  • Tesoura
  • Agrafador
  • Cola
  • Opcional: Fita-Cola



Como fazer?
  1. Dobrar 1x a folha de papel de forma a formar um triângulo
  2. Dobrar novamente a folha formando um novo triângulo
  3. Cortar o excesso de papel (no meu caso usei folha A4 que tem forma de retângulo, mas se usarem uma folha quadrangular isto não é necessário)
  4. Com as dobras formou-se um triângulo rectangulo, com a tesoura fazer três cortes igualmente distanciados e paralelos à hipotenusa (lado mais largo do triângulo)
  5. Fazer esses golpes até bem perto da dobra do papel sem a ultrapassar



No final ao abrir deverão ter um quadrado com vários golpes "em bico" e em quadrado como apresentado na imagem seguinte.



Começando a unir as pontas do meio, com cola nos vértices de forma a que fique com uma forma arredondada como um tubo.



Repetir o mesmo processo do mesmo lado para os vértices seguintes.



Para unir as terceiras e quartas pontas, virar o lado do papel e fazer o mesmo procedimento, como indicado nas imagens seguintes.



No final de cada um destes procedimentos deverá obter-se algo semelhante à construção apresentada em baixo.


Repetir todo este procedimento 6 vezes ou quantas achar necessário para construir o floco. Cada uma destas partes será um "braço" do floco de neve.



Depois de ter todos os "braços" feitos, unir três a três na ponta dos três com agrafador (ou fita-cola) como mostrado a seguir. Neste caso como tenho 6 peças, uni primeiro 3 e depois outras 3, sendo que no final fiquei com duas peças para unir uma à outra.



Antes de unir as duas peças agrafei cada um dos braços um ao outro, unindo a primeira parte feita à última, sempre assim de forma alternada, mas vejam na imagem para entenderem melhor.



No final de unir os três braços o resultado será este. Fazer o mesmo para os outros três.



No final de unir as duas peças e agrafar os braços restantes o resultado será este. Espero que gostem e qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários.

À semelhança do que aconteceu no Halloween aqui…