Couleur Caramel

Couleur Caramel


BB Cream na cor 11 Beige Clair
Sombra de Olhos Nacarada na cor 111 Rose Bohéme
Batom Mate na Cor 258
by Couleur Caramel
Conheci a Couleur Caramel na última edição da Expocosmética e da qual já vos falei por cá. Esta é uma marca de maquilhagem francesa recentemente chegada a Portugal de ingredientes biológicos e naturais. O packaging feito de material reciclado é super original e que reforçam mais os ideais da marca que além da preocupação com os animais, também se preocupa com a sustentabilidade e com o ambiente.

No stand passei algum tempo a conversar, para conhecer um pouco melhor estes ideais e a escolher também o que eu iria mostrar para vocês. Sabia que queria experimentar algo para a pele pelo que optei pelo BB Cream da marca. Já os restantes produtos confesso que não resisti ao original packaging da sombra e que fiquei agradavelmente surpreendida com a pigmentação da mesma e do batom. Falar-vos-ei com mais detalhe de seguida.



A sombra vem tal como os outros produtos numa original embalagem de cartão, da qual ela pode ser removida e adicionada à nossa própria paleta. A marca tem disponíveis algumas caixas para combinar as sombras e assim criar conjuntos personalizados.
A pigmentação desta sombra é ótima e neste caso escolhi uma nacarada, a Rose Bohéme, que tem pequenos brilhos dando até aquele efeito metálico. Além do nacarado a marca tem também sombras com o acabamento mate.
Quanto à sua composição, 100% dos ingredientes são de origem natural em que dos quais pelo menos 11,2% são de agricultura biológica. Alguns destes ingredientes (provenientes de agricultura biológica) são o óleo de soja, óleo de graínhas de uva, manteiga de karité e pó de alperce.



O batom é talvez dos itens que mais interesse me suscitou. Neste caso escolhi o Cerise, que é um batom de acabamento mate mas que me surpreendeu e muito. Em grande parte o que imediatamente despertou a minha atenção foi a pigmentação. Depois o facto de ser mate deixou um pouco na dúvida se me iria secar os lábios ou não. No entanto, não verifiquei isto, é um batom muito confortável, arrisco a dizer que alguns que dizem ser hidratantes e chegam a ser mais desconfortáveis. Sem dúvida para mim um item que vale a pena e ainda mais pelos seus ingredientes. Senão vejamos: 100% dos ingredientes são de origem natural dos quais 30% são orgânicos e/ou 23% de agricultura biológica. Mais uma vez nos ingredientes Bio consta nãos só o óleo de karité, óleo de graínhas de uva mas também óleo de jojoba, óleo de alperce entre outros.

Abaixo podem ter uma noção melhor de como são os tons da sombra e do batom. Tentei captar o do BB Cream, que falo a seguir, mas este efetivamente é a minha cor pelo que ao esbater deixou de se notar.



E por fim, o BB Cream. Trouxe-o na cor mais clara que havia, a Beige Clair e é mesmo a minha cor. Mostro-vos abaixo o produto antes de espalhar, pois depois de esbatido não se nota a diferença. É um BB Cream com 6 ações: regenera, hidrata (as camadas superiores da epiderme), protege, ilumina, afina e unifica a pele. Contém ácido hialurónico natural, que muitos conhecem dos cremes antirrugas e anti idade e mais uma vez os ingredientes bio: óleo de argão e óleo de alperce. Tem uma textura leve e cremosa.
Confesso que adorei todos os produtos, mas em especial os meus favoritos: sombra e batom. E vocês? Que acharam? Já conheciam?



Onde encontrar?
Vejam aqui os pontos de venda da Couleur Caramel

Itens aqui mostrados foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras.
BB Cream na cor 11 Beige Clair Sombra de Olh…