15 de setembro de 2015

Azul para cuidar do cabelo



Neste post falo-vos de alguns cuidados de cabelo em tons de azul. É certo que com tantos produtos por vezes torna-se difícil tirar partido de todos. Ainda assim muitos acabam por ter diferentes usos e por isso a sua finalidade depende das necessidades do nosso cabelo.



Começo então, dos que mostro aqui, pelo mais recente. É o creme sem enxágue d'O Boticário. Confesso que nunca tinha experimentado este aroma Blueberry e surgiu a oportunidade de o experimentar. O seu aroma é de frutos do bosque, tal como o nome da linha deixa adivinhar. Normalmente uso-o quando preciso de um pouco mais de "algo" no cabelo mas nada que o deixe muito pesado. uso-o no final do banho sem passar por água (creme sem enxágue). Diria que não é um produto SOS mas sim um produto para usar quando achamos que o cabelo precisa de algo mas sem o deixar pesado.



A Phyto quase dispensa apresentações. O Huile Soyeuse saiu em 2014 e é um fluido leitoso indicado para cabelos secos e finos. Felizmente não é o meu caso e por isso apenas o uso em situações SOS. Este pode ser usado antes de secar o cabelo ou para dar um toque suave às pontas dando uma proteção anti frizz, controlo estático entre outros. O resultado é um cabelo saudável e  bonito com um toque suave. Uso-o normalmente antes do secador com o cabelo molhado e no comprimento abaixo da orelha até às pontas.

Também lançado em 2014, o Huile Supréme é um óleo indicado, tal como anterior, para cabelos finos e secos mas também para rebeldes. Este uso ao mínimo e apenas mesmo nas pontas já que é um boost de hidratação. Com este é necessário um especial cuidado já que se trata de um óleo e é realmente um boost na hidratação já que umas gotas a mais pode ser o suficiente para passar de 8 a 80. Estes dois nunca uso na raíz pois além de serem indicados para cabelos finos e secos o seu poder elevado de hidratação (daí eu apenas usar como SOS) se usados na raíz tornam o cabelo pesado e oleoso.

Já o PhytoVolume Actif é um spray para dar volume e corpo em especial aos cabelos finos. É um leave in termoativado, ou seja as suas propriedades ativam-se com o calor do secador ou do modelador.

Da gama Phyto que já passou cá por casa fica a faltar aqui o PhytoKératine que terei de recomprar já que foi dos meus produtos de cabelo favoritos. Um dia mostrar-vos-ei e falarei melhor dele. Todos os produtos desta marca aqui mostrados são de origem vegetal e natural.

Qual  vossa opinião dos produtos? Já experimentaram algum ou estão curiosos?



Itens aqui mostrados foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras.

3 comentários

  1. Nunca experimentei nenhum, mas acho que ia adorar o que tem aroma a frutos do bosque :) Vou muito pelos cheirinhos :p


    Instax 210 Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar

Instagram

© Chic Reaction.