A minha nova rotina matinal

A minha nova rotina matinal



Há algum tempo adotei uma nova rotina de maquilhagem e cuidados básicos para que seja fácil e rápido de aplicar pela manhã. Uma rotina simples mas onde não faltam alguns passos que para mim são imprescindíveis.

A aplicação do sérum* Vinoperfect é o primeiro passo. Já vos tinha falado por aqui dele e efetivamente reduz algumas manchas pelo que continua na minha rotina.




De seguida e antes de aplicar qualquer outra maquilhagem aplico o corretor de olheiras. Tenho usado todos os dias este Liquid Camouflage* da Catrice na cor 010 Porcellain e estou bastante satisfeita com ele. A relação qualidade preço é ótima pois ele tem uma alta cobertura e disfarça as olheiras próprias de quem acorda muito cedo e não tem muitas horas de sono. O seu aplicador é muito útil e permite espalhar o produto de uma forma mais precisa e uniforme.



Voltando à linha Vinoperfect da Caudalie, uso o fluido* com cor da mesma gama na cor light com SPF 20, para dar um toque uniformizado à pele mas sem dar o aspecto "pesado" de uma base.



Nos olhos uso normalmente apenas uma sombra e alterno entre a Phyto-Eye Twist* da Sisley Paris na cor #1 e a sombra Green* da edição limitada make B. Tropical Colors d'O Boticário, que é castanha com reflexos verdes. Termino com o eyeliner So Intense da Sisley Paris também, para um delineado bem preto e que dure todo o dia.

Para finalizar, coloco um pouco de pó neste caso uso o Stay Matte da Rimmel London que já vos tenho falado por cá e o Natural Bronzer como contorno também da Rimmel London para dar um toque de cor. Antes de sair e ao longo de todo o dia não prescindo da aplicação do Cold Cream da Avène nos lábios para os proteger do frio e das condições adversas desta estação do ano.

Quanto a ferramentas usadas: uso o pincel de sombra* iQ da Tweezerman e a escova de sobrancelhas* do kit da mesma marca. Para aplicar o corretor e o bronzer uso dois dos pincéis da gama Core Collection de rosto da Real Techniques.


Isto na realidade pode parecer imensos passos e produtos mas na realidade com a prática e com a utilização verifica-se que afinal não é assim tanto e em poucos minutos tiramos aquele ar de sono. Aguardo os vossos comentários sobre as vossas rotinas porque afinal isto é um espaço de partilha :)

Itens aqui mostrados e marcados com c/o ou * foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independente de terem sido oferecidos.
Há algum tempo adotei uma nova rotina de maquil…