Portugal Fashion Day 2

Portugal Fashion Day 2


Ontem decorreu o segundo dia do Portugal Fashion que para mim foi o primeiro dia, o dia em que regressa ao Porto. Na verdade, não foi bem no Porto que decorreu este dia, mas em Matosinhos muito próximo e no edifício incrível do CEiiA. Lá assisti a alaguns desfiles, começando com PedroPedro e terminando com Fátima Lopes. Claro que pelo meio, houve os intervalos (não muito longos desta vez) e deu para conversar e para algumas gargalhadas com outros conhecidos e amigos, habitualmente encontrados nestes eventos.

Como forma a resumir um pouco do que foi o dia, deixo-vos aqui algumas fotos que retratam aquilo que foi este dia. Fiquem atentos às redes sociais, sobretudo snapchat (chicreaction) e instagram, para acompanharem aquilo que vai decorrendo nos próximos dias.

Pedro Pedro


pedropedro_portugalfashion_38_-10

Pedro Pedro, foi o nome do primeiro desfile que assisti neste primeiro dia de Portugal Fashion. Depois de ter apresentado a sua coleção no Moda Lisboa, foi vez do Porto ver L'Etrangére ao vivo. Muito preto conjugado com vários tons de verde, desde os mais fluorescentes aos mais terra como o caqui, apareceram em peças volumosas e largas. Os tecidos apresentados vão desde os mais invernosos como tricots grossos, lãs e jerseys de lã conjugam-se com algodões e linhos em padrões em vichys e axadrezados.

pedropedro_portugalfashion_38_-13

pedropedro_portugalfashion_38_-16

Hugo Costa


hugocosta_portugalfashion_38_-6

Hugo Costa apresentou pela primeira vez a sua coleção individualmente (era habitual apresentar em conjunto com Daniela Barros). A Metamorphosis apresenta tecidos clássicos com impressões e aplicações modernas. Desta maneira o criador pretende mostrar uma extensão e um complemento da simplicidade dentro da visão.

hugocosta_portugalfashion_38_-11

Anabela Baldaque


anabrla_baldaque_portugalfashion_38_-16

Anabela Baldaque foi o penúltimo desfile deste dia com um nome curioso para a sua coleção, A vizinha. A sua coleção arrancou muitos suspiros, em parte devido aos padrões geométricos impressos ou em relevo em peças estruturadas. Tudo isto resulta da imaginação da própria personagem de vizinha, uma figura tão próxima e ao mesmo tempo tão distante, envolta em mistérios que estimulam a imaginação para várias histórias. Houve lugar para alguns metálicos desde o black metal até ao dourado tanto predominantes como em pequenos detalhes.

anabrla_baldaque_portugalfashion_38_-14

Backstage com M.A.C. Cosmetics e Redken Portugal


backstage_mac_redken_fatima_lopes_portugalfashion_38_-6

Antes do desfile de Fátima Lopes (que poderão ver a seguir) tive a oportunidade de aceder ao backstage e ver de perto a maquilhagem pelas mãos dos Make-Up Artists da M.A.C. e cabelos pela Redken. A maquilhagem simples evidenciava os lábios, bem escuros e brilhantes num estilo vamp numa face iluminada. Já os cabelos bem apanhados com uma trança, dando um aspeto bem clean. Confesso que adorei os cabelos e maquilhagem deste desfile.

backstage_mac_redken_fatima_lopes_portugalfashion_38_-5

backstage_mac_redken_fatima_lopes_portugalfashion_38_-8

backstage_mac_redken_fatima_lopes_portugalfashion_38_-9

backstage_mac_redken_fatima_lopes_portugalfashion_38_-10

backstage_mac_redken_fatima_lopes_portugalfashion_38_-11

Fátima Lopes


fatima_lopes_portugalfashion_38_-10

Fátima Lopes fechou este primeiro dia de desfiles no Porto. Com um estilo mais gótico, a coleção conta com detalhes em renda conjugados com cores escuras de inverno tais como pretos, azuis escuros e o burgundy. Estas contrastam com os tons pastel rosados.

fatima_lopes_portugalfashion_38_-23

fatima_lopes_portugalfashion_38_-11
Ontem decorreu o segundo dia do Portugal Fashi…