Lipikar

Lipikar

la roche posay lipikar
La Roche-Posay conta já com 25 anos e praticamente dispensa apresentações. É conhecida a sua elevada qualidade em produtos de cuidados da pele, sendo alguns da marca recomendados por dermatologistas para tratamentos de pele.
Várias são as gamas que a compõe pretendendo assim, chegar a vários públicos e atender às diferentes necessidades de pele e funções a desempenhar.
Neste post falo-vos da linha Lipikar, sendo esta uma linha para peles secas, muito secas com tendência atópica. Esta é uma linha indicada para toda a família, incluindo crianças que por vezes são as mais atingidas pela pele atópica. Graças à youzz tive a oportunidade de testar dois produtos desta gama. E qualquer um de vós poderá se inscrever no site da youzz e ao completar o perfil ter a hipótese de ser selecionado para as campanhas que lá decorrem e assim experimentarem os produtos assim como dar a conhecer.


la roche posay lipikar huile lavante

Lipikar Óleo Lavante


Este óleo tem sido a minha companhia no banho desde que chegou. Com as frequentes idas ao ginásio, noto que a pele fica mais seca. Tudo isto provavelmente ao suor e a necessidade de repor a água perdida durante o exercício e claro o banho. Esta tem sido portanto uma ótima companhia para minimizar estes efeitos, devido à sua textura de óleo que em contacto com água forma uma suave espuma. No final, a sensação da pele a repuxar é menor. Segundo a marca, este não contém sabão e o seu pH é neutro. Este fornece à pele os lipídos necessários para reconstruir a barreira cutânea e protege a pele contra os efeitos do ressequimento do calcário. Esta última parte é sobretudo importante, caso a água na vossa região e que usam para tomar banho tenha uma dureza mais elevada.

la roche posay lipikar lait

Lipikar Leite Corporal


No final do banho gosto sempre de passar um hidratante. Como tal ao Óleo Lavante aliei este Leite Corporal. Apesar da quantidade generosa ele é fácil de dosear já que traz um pump incluído. O creme em si não é nada fluido, pelo contrário: espesso mas que se espalha bem na pele. Os efeitos são imediatos, nota-se uma pele mais luminosa, menos baça e nutrida. O único senão é mesmo o aroma. Tem um leve aroma do qual não fiquei muito fã, mas este acaba por deixar de se notar. Segundo a marca este ajuda a pele a restaurar a sua suavidade e elasticidade, característica que normalmente as peles secas tendem a "perder".




Itens aqui mostrados foram gentilmente cedidos pela youzz. No entanto, as opiniões expressas são imparciais e pessoais.
La Roche-Posay conta já com 25 anos e praticame…