Lifestyle

Maria Bôla

A cidade do Porto cada vez tem mais locais a conhecer e que valem a pena. A Maria Bôla era um desses, que já há muito ouvia falar e ainda não tinha tido oportunidade de experimentar…até à última semana graças ao convite feito pela Zomato. Fica relativamente próximo da estação de metro da Lapa, na Rua de Cedofeita. Ao entrar pode-se estranhar ao primeiro, mas o melhor é seguir o conselho escrito e seguir em frente, descendo e subindo as escadas onde iremos encontrar um espaço muito acolhedor e simpatia para receber. Este é um espaço diferente, em especial por aquilo que oferece: bôlas. As bôlas de Lamego chegaram assim ao Porto, sendo várias as opções desde Bôla de Frango, Vinha d’Alhos, etc…

O espaço interior é verdadeiramente amoroso. Este está dividido em duas zonas, uma de conforto e outra com mesas e cadeiras. A zona de conforto tem sofás, molduras e é dos espaços que mais gostei mas o toque vintage dado pelas peças seja de mobiliário ou decoração está presente um pouco por todo o espaço. Além do espaço interior, tem ainda um exterior. O espaço exterior penso que ainda tem de melhorar alguns pontos da decoração para ficar em harmonia com o interior lindo.

A escolha das Bôlas recaiu sobre a de Bôla de Frango e a Bôla Veggie. Ambas estavam deliciosas, adorei a massa e confesso que fiquei agradavelmente surpreendida pela Bôla Veggie, que era recheada com alheira vegetariana e grelos. Recomendo vivamente a experimentarem esta. Elas foram servidas em tábua (linda, da Maria Tigela) para que fosse possível alternar e provar ambas. Estas foram acompanhadas por um Chá Frio do dia, ideal para um dia onde finalmente a temperatura subiu. Para finalizar, as doces queijadinhas com canela a gosto a acompanhar.

queijadinhas

Além de degustar as bôlas, no mesmo espaço, tem disponível alguns itens tradicionais portugueses para levar para casa como o Mel ou Azeites Aromáticos.

Maria Bôla
Rua de Cedofeita, 516
Porto
Facebook
Maria Bôla Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 Comments

  1. Daniela

    Maio 1, 2016 at 8:54 pm

    que espaço tão giro!! e que bom ter opção vegetariana 🙂

  2. Joana Sousa

    Maio 2, 2016 at 10:10 am

    Ai <3 que espaço lindoooo! Não sei como é que ainda não fui lá!

    Jiji

  3. Bárbara Marques

    Maio 2, 2016 at 6:01 pm

    Tenho mesmo muita curiosidade em visitar a Maria Bôla 🙂

    http://www.mykindofjoy.com/

  4. Jo Cardoso

    Maio 24, 2016 at 7:09 pm

    Só consigo dizer: bolâs bolâs bolâs bolâs!!!! A louca do salgadinho!

Leave a Reply