Workshop Shiseido @ Sweetcare

Workshop Shiseido @ Sweetcare

  

A convite da Sweetcare, fui com outras bloggers, fazer um workshop com a Shiseido que permitiu assim conhecer um pouco melhor a filosofia e os objetivos da mesma. Confesso que até à data conhecia apenas a marca como tantas de nós: marca de cosmética de gama média/alta e com origem japonesa. Na verdade, a Shiseido é a marca de cosméticos mais antiga do mundo, criada em 1872 por um farmacêutico da Marinha Japonesa, criando uma fusão entre a cultura oriental e a ocidental. As suas origens estão presentes, desde o nome proveniente de um texto filosófico chinês que significa Fonte, Vida, Casa até ao seu logo com uma camélia, flor típica do Japão.


Neste workshop, foi possível conhecer quais os rituais e produtos a utilizar diariamente para manter uma pele bonita e saudável. Para tratar a pele, a marca rege-se não pela quantidade de principios ativos a aplicar, mas sim pelo ritual, ou seja pela repetição de aplicação dos produtos diariamente. Por isto mesmo, é necessário começar desde cedo a aplicar estas rotinas, sobretudo a de limpeza que é mesmo a mais importante. Na verdade, quanto mais cedo aplicarmos e nos habituarmos a este ritual, mais fácil se torna depois ir acrescentando cremes ou outros produtos sendo a limpeza da pele uma etapa fundamental e transversal a todas as idades.



Por isto mesmo, o primeiro produto com que iniciamos o nosso workshop foi uma espuma de limpeza, formando uma mousse de textura suave para aplicar e limpar a pele. O produto de limpeza é escolhido dependendo da idade e do tipo de pele como a gama Pureness para as mais jovens com tendência oleosa ou a Ibuki para peles jovens mas já sem problemas acneicos ou de oleosidade, por exemplo.


Após a aplicação da espuma, ou seja etapa da limpeza, é tempo de aplicar a loção hidratante. Esta funciona não apenas como tónico mas também prepara a pele para receber o tratamento ao preencher e torná-la mais permeável. Aqui à semelhança do passo anterior são várias as opções para cada idade. Para este passo já há disponível uma linha mais transversal que poderá ser usada a partir dos 30 anos, a Bio-Performance que conta com creme de rosto, sérum e creme de olhos.

Aqui foi também possível experimentar um dos best sellers da marca, o Ultimune. Este atua ao nível das células de Langerhans responsáveis pela defesa imunitária da nossa pele. Está disponível também para contorno de olhos.

   

Dependendo da hora do dia o ritual poderá ser um pouco diferente. Por exemplo, não pude deixar de experimentar um dos produtos mais recentes que é o Ibuki Beauty Sleeping Mask, que promete deixar uma pele luminosa e fresca na manhã seguinte. A sua textura é intrigante, uma vez que ao aplicar nota-se pequenos grânulos que nada mais são senão pequenas cápsulas com vitamina que se fundem com o gel ao aplicar na pele. Outra das novidades é o Ibuki Quick Fix Mist e este tal como o nome indica é um gel que pulverizando fixa a maquilhagem e hidrata a pele ao longo do dia. A sua embalagem desenhada com este propósito de ser fácil de transportar e de reaplicar.



No final, foi possível experimentar alguns produtos da linha de maquilhagem da Shiseido graças à maravilhosa Joana. Como base foi utilizado o UV Protective Liquid Foundation
For Face, , que faz parte da linha de solares da marca e que por ter uma boa cobertura poderá ser usado como base. este foi aplicado com a ajuda do  Perfect Foundation Brush.

Nas pestanas, foi aplicada a Full Lash Volume máscara de pestanas, que deixam umas pestanas bem dramáticas, longas e separadas.
O resultado final foi este, simples mas com um olhar dramático e delineado perfeito.

Poderão encontrar todos os itens de tratamento e maquilhagem Shiseido online no site da Sweetcare .


A convite da Sweetcare , fui com outras blo…