Geral

Primark Autumn/Winter 2016

Com o avanço da estação, as marcas começam a mostrar as suas propostas para a próxima estação fria. A Primark é uma delas, com peças giras e sempre acessíveis como é já habitual na marca. Um dos outros fatores é a variedade de estilos que vai de encontro àquilo que diferencia os estilos de cada um. Para esta estação, a coleção de mulher da marca divide-se em quatro estilos diferentes: Winter Garden, Downtown, Artisan e Studio 54.

Winter Garden

Esta linha combina opulência romântica com elegância feminina. Para isso são encorajados a construção de várias camadas de golas altas com vestidos longos de alças. Desta fazem ainda parte sobretudos de corte masculino que contrastam com os vestidos e com os padrões florais. As combinações são várias incluindo as texturas de pêlo falso com seda e de cores femininas como é o caso do rosa.

 

Downtown

Anos 90 servem de inspiração a esta linha onde mais uma vez a chave é a combinação entre os clássicos e o contemporâneo. Não podiam faltar a inspiração desportiva dos bombers, ténis e fatos de treino brilhantes combinados com acessórios mais cool como os patches, pins e chokers.

 

Artisan

Influências criativas e nómadas ressaltam em Artisan, uma coleção folclórica que encarna um estilo de vida mais boémio. Combina tecidos opulentos com padrões contrastantes, cujos tons vibrantes permitem improváveis combinações de uma elegância natural. Padrões em patchwork, ponto de tapeçaria e bordados são os heróis do dia em gangas e malhas. Uma nova geração de saias de pregas em tons metálicos e saias compridas de inverno são versáteis o suficiente para seguirem do dia para a noite. Casacos de influência militar em caqui e azul-marinho destacam-se pelo detalhe das suas aplicações e botões dourados e dão vida a básicos de tricot.

Studio 54

Desta fazem parte blusas com laçada ou colarinho alo em tons metálicos de dourado e prateado. Estas poderão ser combinadas com saias curtas metalizadas e botas acima do joelho. Uma linha muito festiva e exuberante, onde além dos acabamentos metálicos fazem parte as lantejoulas e o pêlo falso. Para acentuar a feminilidade não faltam os laços, chiffon e veludo em tons silvestres, rosas e azuis.

As minhas escolhas recaem sobretudo nos padrões florais e jeans. Claro que um casaco de inverno comprido é um essencial nos dias mais frios. Algumas das peças já se encontram em loja e outras vão chegando. Já tem alguma debaixo de olho?

As minhas Escolhas Primark AW16

Leave a Reply