Portugal Fashion Spring/Summer 2017

Portugal Fashion Spring/Summer 2017

Quem me acompanha nas redes sociais deverá ter reparado que esta semana assisti a mais uma edição de Portugal Fashion. Assisti a alguns desfiles e hoje faço um género de resumo do que foi esta edição.

[caption width="1400" align="alignnone"]Diogo Miranda Diogo Miranda[/caption]


Diogo Miranda é um dos criadores pelos quais vou ao Portugal Fashion. Um dos motivos são os elementos em que se inspira e como os interpreta para as novas coleções. Desta vez, o criador inspirou-se no Cubismo, movimento artístico avant-garde do século XX. As formas geométricas, fragmentadas, inspiradas na arte africana e nativa americana estão patentas nesta coleção, como nos materiais com sedas e brocados, contrastam com outros mais industrializados com transparências e jogos de luz.
A isto adiciona-se as cores mais claras, caracterísitca também do Cubismo e também as peças estruturadas.


[one_half]
diogo-miranda-ss17[/one_half][one_half_last][/one_half_last]

CONTACTOS
Praça da República Nº60-62 | 4610-116 Felgueiras – Portugal
http://www.diogomiranda.net/

[one_half][/one_half][one_half_last][/one_half_last]
Luís Onofre praticamente dispensa apresentações. O espaço da Alfândega parece sempre pequeno para a quantidade de pessoas que querem ver mais de perto as suas criações. O criador de São João da Madeira às propostas femininas juntou também as suas propostas masculinas para a próxima estação. A sua coleção Hellenic Garden, tal como o nome indica foi inspirado nos jardins gregos e a sua interpretação não poderia ser mais fiel. Além dos sapatos elegantes de salto alto com cores primaveris que vão desde o rosa até ao verde, é de salientar as cunhas com padrões florais.

[one_half]luis-onofre-ss17[/one_half][one_half_last][/one_half_last]

CONTACTOS

www.luisonofre.com

[one_half]milena-cardoso-miguel-vieira[/one_half][one_half_last]ruben-rua-miguel-vieira-ss17[/one_half_last]

Miguel Vieira encerrou este dia de desfiles. Este era um desfile especial para Rúben Rua, sendo que esta é a sua despedida enquanto modelo das semanas da moda internacionais. Quanto à coleção, Miguel Vieira inspirou-se no filme "África Minha" (Out of Africa), não sendo a primeira vez que um criador nacional se inspira neste tema (aqui), sendo possível mostrar como a partir da mesma fonte de inspiração criar coisas tão diferentes e que definem a identidade de cada um. Aqui o designer conjugou tons neutros em padrões gráficos e tribais a relembrar a riqueza do continente Africano conjugado com o toque feminino e elegante como que a relembrar a personagem do filme Karen Blixon: uma mulher de porte colonial e sofisticado.

CONTACTOS
MIGUEL VIEIRA, I. C. MODA, LDA.
Rua Alexandre Herculano, n.º 308
3701-911 S. João da Madeira – Portugal
www.miguelvieira.pt


[caption width="1333" align="alignnone"]Jumpsuit: Primark. Casaco: Lefties. Mala: Zara. Shoes: Adidas Stan Smith Jumpsuit: Primark. Casaco: Lefties. Mala: Zara. Shoes: Adidas Stan Smith[/caption]

O coordenado escolhido para aquele que foi o meu primeiro dia foi a pensar mais no conforto, pois foi um dia non-stop para mim. Por isso optei por um macacão com um casaco finalizando com uns ténis Adidas.

[one_half]terminal-cruzeiros-leixoes[/one_half][one_half_last][/one_half_last]

O dia seguinte começou no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. A arquitectura deste edifício é de cortar a respração e em grande parte devido aos detalhes dos azulejos hexagonais dispostos em diferentes ângulos, que revestem tanto o exterior como o interior. A sua forma espiralada continua no seu interior, onde a subida é feita em espiral sendo possível no final sermos brindados com uma magnífica vista sobre Matosinhos e sobre o mar.

[one_half][/one_half]
[one_half_last padding="0 0 0 5px"]
Neste espaço magnífico assisti ao desfile de Luís Buchinho, onde o céu cinzento deu lugar por alguns momentos a um céu azul que serviu de fundo ao desfile.

Aqui o designer mostrou a sua coleção inspirada em sportswear que já tivera mostrado em Paris.
Na sua coleção surgem tons tons metálicos com grafismos geométricos e sobreposições conjugados com tons neutros e cores primárias como o vermelho, o roxo e o amarelo.

E assim terminou o "meu" Portugal Fashion desta season. Até Março ! [/one_half_last]
E para o último dia tinha escolhido um vestido vermelho simples, no entanto a chuva veio trocar as voltas e tive de optar por outro calçado e algumas mudanças à última da hora. Mas isso fica para um próximo post.... ;)
[caption width="1400" align="alignnone"]Vestido: Primark. Relógio: Daniel Wellington c/o. Mala: Liu Jo. Casaco: Pimkie. Vestido: Primark. Relógio: Daniel Wellington c/o. Mala: Liu Jo. Casaco: Pimkie.[/caption]
Quem me acompanha nas redes sociais deverá ter re…