29 de março de 2016

La Petite Robe Noire

Guerlain La Petite Robe Noire

La Petite Robe Noire é a nova linha de maquilhagem da Guerlain. Desta coleção fazem parte verniz, batom e o Eau de Parfum. Transversal a todos os itens é o packaging lindo, em tons transparentes e preto com o detalhe do coração invertido. Neste post falar-vos-ei de um dos batons da linha, neste caso na cor 020 Poppy Cap.

28 de março de 2016

Na Alfândega

portugal fashion alfandega
No meu segundo dia de Portugal Fashion, optei por algo escuro, bem escuro. Um pouco a condizer com o tempo cinzento.A escolha recaiu sobre tons neutros: o preto do blazer em veludo com uma simples camisola branca de gola alta. Tudo isto a combinar com o monocromático das calças, uma escolha resultante da minha "missão pessoal" em largar cada vez mais os jeans e optar por outras peças. A cor essa é dada apenas pelo rosa pastel da pequena mala da Primark. Algo confortável para uma tarde que iria entrar pela noite. As fotos mais uma vez ficaram a cargo da Joana Cardoso. Espero que gostem.

27 de março de 2016

Feliz Páscoa

Pás

Apenas para vos desejar uma doce Páscoa e feliz. Fiquem com algumas inspirações do Pinterest. :)

Segue o álbum do(a) Liliana Ferreira Inspiration | Easter & Springno Pinterest.

25 de março de 2016

Ovos de Páscoa



A Páscoa sempre foi assinalada cá em casa, como família tradicional que somos. Das memórias de infância, ficam sempre os ovos cozidos e com cores fortes. É isso que vos trago hoje, alguns ovos tingidos com corantes naturais e que facilmente poderão ter em casa ou comprar no supermercado. Certamente que muitos de vocês já conhecem estes truques, que já vem de  pais e avós que foi o que aconteceu no meu caso. Aqui explico a técnica que uso para quem quiser decorar os ovos de uma maneira simples além de os tingir apenas. Não vou colocar quantidades, já que isso fica ao critério de cada um e confesso que o fiz um pouco a olho. Espero que gostem.

CEIIA

Portugal Fashion CEIIA 2016

Foi assim que fui assitir àquele que foi o meu primeiro dia desta última edição de Portugal Fashion. Algo simples, alguns deles "velhos conhecidos" de quem frequenta o blog como é o caso destas botas, que uso e abuso e até já usei-as na edição passada assim como a blusa com padrão leopardo. Mais uma vez as fotos ficaram a cargo de Joana Cardoso, que aproveitou a golden hour da melhor maneira possível. Espero que tenham gostado. :)

Portugal Fashion CEIIA 2016

Portugal Fashion CEIIA 2016

Blazer c/ capa: Blanco. Jeans: Pimkie. Botas e Mala: Primark. Óculos: Ray Ban Wayfarer Folding. Fotos por Joana Cardoso.

24 de março de 2016

CHANGE

the_body_shop_change_hemp-1

São conhecidas as preocupações da The Body Shop para com o ambiente e a biodiversidade, desde a sua fundação em 1976 onde  Anita Roddick acreditava que os negócios poderiam ser uma força positiva. Volvidos 40 anos e a marca continua a querer fazer mais e mais pelos princípios em que acredita. Continua a querer a mudança e ser diferente, cada vez melhor e por isso lança uma edição limitada do creme de mãos de cânhamo/Hemp, com packaging redesenhado pelo grafitter EINE onde sobressai a palavra CHANGE. Por cada creme destes vendido, 2€ revertem para instituições que protegem o planeta, as pessoas e animais, ou ainda os nossos oceanos. E aqui são vocês que em cada loja poderão escolher qual causa preferem apoiar.

22 de março de 2016

Springly

Foi numa pausa de viagem que estas fotos foram feitas. Vi a magnólia e comentei com a Joana... E assim que em menos de 10 minutos as fotos foram feitas, num dia em que a chuva já tinha caído e o sol reapareceu. O suficiente para nesse tempo tirar algumas fotos com um toque de primavera. A primavera que chegou esta semana, ainda com toques de inverno pelo que estes casacos quentinhos e botins são ainda muito bem vindos. O outfit em si é simples e confortável, próprio para um dia que não sabia o que esperar assim como para uma viagem. Neste caso a escolha recai naturalmente sobre jeans, das peças favoritas e talvez mais abundante no meu armário. Na verdade estou a tentar explorar cada vez mais outras opções. E vocês? Têm alguma peça favorita que usem com frequência?

21 de março de 2016

make B. Lumina

o_boticario_make_b_lumina_-6

Foi num destes dias de sol que chegou cá a casa as mais recentes novidades d'O Boticário. Uma delas foram estes dois itens da coleção make B. Lumina que chega agora a Portugal e que vos mostrarei de seguida. Esta coleção foi lançada na altura do verão no Brasil (inverno por cá no hemisfério norte), pelo que estando a primavera aí e com os dias mais solarengos não poderia ter chegado em melhor altura.

o_boticario_make_b_lumina_-3

O batom e o verniz aqui apresentados fazem parte desta nova coleção, onde como inspiração tem o mediterrâneo e a costa italiana. Esta inspiração é visível nas embalagens com tons fortes e metalizados. Além disto as cores e tons luminosos que compõe a coleção remete-nos para dias mais quentes e pele beijada pelo sol.

o_boticario_make_b_lumina_-4

Esta coleção conta com quatro tons de batons, um cremoso (Capri Romance), dois mates (Very Berry e Hot Orange) e um cintilante (Nude Beach). O que recebi é o Nude Beach, o que tem acabamento cintilante. Apesar de não ser grande fã deste acabamento, confesso que o brilho subtil dourado fica lindo na cor nude. É uma ótima opção para quem não gosta de batons com cores fortes mas ainda assim quer algo diferente. Confesso que o tenho usado algumas vezes, quando quero manter a boca com uma cor neutra. A embalagem essa é semelhante à dos outros batons make B. : Preta onde o habitual cinzento metalizado foi substituído por um tom dourado incluindo o cristal Swarovski em tom dourado da tampa.

o_boticario_make_b_lumina_-1

o_boticario_make_b_lumina_-7

Dos vernizes fazem parte também quatro cores, onde três tem acabamento cremoso (Petal Cocktail, Berry Passion e Mandarine Chic) e um metálico (Bronze Diva). O que recebi foi este num tom rosa fúschia um pouco fechado, o Berry Passion. Parece-me ser literalmente a versão do batom Very Berry mas em versão verniz, que é ótimo para quem gosta de andar no verão com o verniz e batom a combinar. Esta é uma cor que prevejo usar mais na primavera e até verão, por ser rosa e uma cor forte.

o_boticario_make_b_lumina_-2

o_boticario_make_b_lumina_-2

Onde encontrar?
Catálogo 04 de 2016. Consultem aqui e/ou junto de uma Consultora B.
A gama make B. está com desconto de 25% na compra de dois itens.
A partir de hoje (21/03) nas lojas físicas O Boticário.

Itens aqui mostrados foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, as opiniões expressas são imparciais e pessoais.

20 de março de 2016

Novex Óleo de Argão

embelleze_novex_oleo_argan-1

O Óleo de Argão tem vindo cada vez mais a conquistar o mercado de cosméticos e hoje em dia é recorrente encontrar linhas com este ingrediente associado. A Novex quis então presentear as mulheres com algo muito especial e no dia a todas nós dedicado fez-nos chegar alguns itens da sua linha com este ingrediente, a linha de Óleo de Argan.


O Óleo de Argão é dos óleos mais completos que existe já que possui imensas propriedades benéficas tais como: anti-envelhecimento, fortalecimento do cabelo e unhas, hidratante, entre tantos outros. Tantas são as propriedades levam a que seja chamado também de Ouro de Marrocos, já que a árvore de onde é extraído, a Argan Spinosa ,é comum neste local. Por isso, este óleo é também amplamente usado neste país não só como cosmético mas também com fins medicinais.

No que toca a cabelo, as suas propriedades de hidratação mantém-se, sendo um forte aliado dos cabelos secos e com pontas duplas assim como nutrir a fibra capilar e fortalecimento do cabelo. No fundo, tudo isto é um pouco daquilo que podemos encontrar nesta linha da Novex, que vos falo de seguida em alguns produtos.

Novex Óleo de Argan Macro Recristalização


Este tem a textura de creme que apesar de não ser fluido não posso concordar com a alta consistência que a marca refere. Ainda assim não escorre e aguenta bem nos cabelos enquanto atua. O seu aroma é doce fazendo lembrar mesmo um óleo adocicado. Substituí o condicionador por este creme e no imediato senti o cabelo mais solto e leve. Notei ainda que os cabelos ficara mais disciplinados, uma vez que de momento tenho alguns pequenos cabelos e é díficil mantê-los no sítio. Além do ingrediente chave desta linha tem ainda Vitamina E, um anti-oxidante que estimula também o crescimento do cabelo.

Novex nutrire Tratamento Concentrado Óleo de Argan


Este tratamento vem sob a forma de âmpolas e promete numa ação instantânea (1 minuto) nutrir, hidratar e tratar. Esta deverá ser aplicada após o champô e sem enxaguar para potencializar o efeito anti-frizz deverá ser aplicado o condicionador favorito.

Itens aqui mostrados foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, as opiniões expressas são imparciais e pessoais.

Portugal Fashion Day 3

Mais um dia de Portugal Fashion, e desta vez de volta à Alfândega. As expectativas para este dia eram altas, já que incluem alguns dos criadores nacionais favoritos. Deixo-vos por isso com imagens dos meus favoritos de cada um. Foi muito complicado escolher apenas algumas, pelo que criei álbuns com fotos tiradas durante os desfiles na página de facebook do blog.

elsa_barreto_portugalfashion_38-31

Elsa Barreto


O Drama de Elsa Barreto iniciou aquele que foi o meu segundo dia desta edição de Portugal Fashion. As cores escuras como bordeaux, azuis e preto conjugaram-se com o rosa claro em tecidos fluidos e rendas combinados com texturas e tecidos mais pesados, como o pêlo.
elsa_barreto_portugalfashion_38-27

elsa_barreto_portugalfashion_38-39

Esta edição de Portugal Fashion incluiu também uma exposição de jóias que contou com a participação de 10 expositores com criações nacionais.

[caption id="attachment_6357" align="alignnone" width="1024"]Expositor Rosior (José Rosas), um dos 10 expositores presentes nesta exposição. Expositor Rosior (José Rosas), um dos 10 expositores presentes nesta exposição.[/caption]

carlos_gil_portugalfashion_38-11

Carlos Gil


O estilista do Fundão surpreendeu com a sua coleção Ecletic. Ao primeiro esta coleção poderia ser facilmente confundida com uma coleção de primavera devido às várias cores conjugadas, desde as sólidas às pastel. Esta ideia era quase imediatamente afastada pela sobreposição de casacos assim como casacos com pêlo. O estilista quis transpor a imagem de uma pijama party, visível nos sleepy dresses, aplicações com rendas ou mesmo os tecidos mais fluidos. Para mim foi mesmo um dos favoritos da noite.

carlos_gil_portugalfashion_38-32

carlos_gil_portugalfashion_38-35

carlos_gil_portugalfashion_38-5

diogo_miranda_portugalfashion_38-2

Diogo Miranda


Já não é a primeira vez que Diogo Miranda se inspira num arquiteto para desenvolver a sua coleção. Desta vez, a sua inspiração foi em Josef Hoffmann, um arquiteto austríaco conhecido pelas suas formas geométricas simples. E o resultado só poderia ser esse mesmo: linhas retas e formas geométricas em cores neutras conjugadas apenas por cores como marfim e azul riviera.

diogo_miranda_portugalfashion_38-24

luis_onofre_portugalfashion_38-24

Luís Onofre


É impossível ver Luís Onofre sem secretamente desejar vários itens da coleção. Desde malas até botas, botins, sandálias com grande destaque para as over the knee boots, díficil mesmo é ficar indiferente. A conjugação das cores o preto predominava sendo que não faltou o burgundy, cor de outono por excelência, verde bosque que é nada mais que um verde fechado e lindo para as estações mais frias em contraste com tons quentes como o mel ou o rosa claro. Nos materiais não poderia faltar a camurça, que adorei ver no tom verde escuro conjugadas com pêlo e cristais Swarovski, que tornam o calçado ainda mais elegante. Destaque ainda para os detalhes em dourado, incluindo umas sandálias lindas com o coração de Viana.
luis_onofre_portugalfashion_38-20

luis_onofre_portugalfashion_38-36

miguel_vieira_portugalfashion_38-4

Miguel Vieira


Para terminar o dia Miguel Vieira apresenta a sua coleção COR. Cor era na verdade o que não faltava, sendo duas das cores predominantes altamente improváveis como é o caso do amarelo mostarda e o azul olimpo que mistura o azul cobalto com tons de safira. Através da simbologia da cor, o criador pretende mostrar como estas transmitem energia e permite-nos associar a cada uma delas um estado de espírito ou um sentimento. à alegria e energia do amarelo mostarda e calma, lealdade, sabedoria e confiança dos azuis juntam-se o mistério, poder e elegância do preto e a inocência, pureza e perfeição do branco. Tudo isto em malhas volumosas tricotadas à mão, ombros descaídos e ombros estruturados, aplicações de pêlo, tecidos personalizados, lenços.
miguel_vieira_portugalfashion_38-19

miguel_vieira_portugalfashion_38-10

18 de março de 2016

Portugal Fashion Day 2

[caption id="attachment_6309" align="alignnone" width="3024"]ceiia portugal fashion CEIIA - Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel onde decorreu os desfiles deste dia de Portugal Fashion[/caption]

Ontem decorreu o segundo dia do Portugal Fashion que para mim foi o primeiro dia, o dia em que regressa ao Porto. Na verdade, não foi bem no Porto que decorreu este dia, mas em Matosinhos muito próximo e no edifício incrível do CEiiA. Lá assisti a alaguns desfiles, começando com PedroPedro e terminando com Fátima Lopes. Claro que pelo meio, houve os intervalos (não muito longos desta vez) e deu para conversar e para algumas gargalhadas com outros conhecidos e amigos, habitualmente encontrados nestes eventos.

Como forma a resumir um pouco do que foi o dia, deixo-vos aqui algumas fotos que retratam aquilo que foi este dia. Fiquem atentos às redes sociais, sobretudo snapchat (chicreaction) e instagram, para acompanharem aquilo que vai decorrendo nos próximos dias.

17 de março de 2016

British Rose


A convite da The Body Shop, fui conhecer algumas novidades em detalhe à loja do Norteshopping. Uma das novidades é esta nova linha sazonal denominada British Rose e chegou às lojas por altura do 40º aniversário da marca originária na Grã Bretanha. Tal como o nome indica esta linha tem como aroma chave as rosas britânicas, mas não se trata de um simples aroma a rosa. Este aroma resulta de rosas criadas em especial para a The Body Shop numa premiada quinta inglesa da região de Herefordshire, onde estas são apanhadas à mão, secas ao ar e mergulhadas na água pura das montanhas. O resultado é uma essência de rosas fantástica, fazendo-me imenso lembrar um certo tipo de rosas que costuma aparecer pela primavera. Tenho a certeza que para quem gostar do aroma de rosas vai-se apaixonar por esta nova linha da The Body Shop. Comigo vieram alguns itens que vos passo a mostrar de seguida.

16 de março de 2016

38º Portugal Fashion Line Up

Portugal Fashion

É já hoje que começa mais uma edição de Portugal Fashion. Hoje em Lisboa, no Convento do Beato e depois regressa ao Porto com desfiles divididos entre a já habitual Alfândega do Porto, CEIIA e Museu do Carro Elétrico. Além dos desiles, este ano estará patente uma exposição de Joalharia Nacional, no Auditório da Alfândega do Porto, nos dias 18 (sexta-feira, entre as 14h30 e as 23h00) e 19 (sábado, entre as 13h30 e as 23h30) de março.
Não deixem de acompanhar o blog por estes dias nas redes sociais, para estarem a par de tudo que se vai passando, pelas redes sociais.
Instagram: instagram.com/chicreaction
Snapchat: chicreaction
Facebook: facebook.com/chicreactionblog

Fiquem com o calendário dos desfiles, podem ver também aqui


16 MARÇO | Convento do Beato (Mapa)



18h30 Arte Moda by Casa Pia
19h30 Storytailors
21h00 Bloom: HIBU
22h00 Susana Bettencourt | Estelita Mendonça
22h30 Alves/Gonçalves





17 MARÇO | CEIIA (Mapa)



17h30 Júlio Torcato
18h30 Pedro Pedro
19h30 Hugo Costa
20h30 Pé de Chumbo
22h00 Anabela Baldaque
23h00 Fátima Lopes





18 MARÇO | Alfândega do Porto (Mapa)


15h30 Carla Pontes | Mafalda Fonseca


16h00 Bloom: Maria Kobrock
16h30 Daniela Barros
17h00 Bloom: Sara Maia
17h30 Mozambique Fashion Week: Ideias a Metro | Omar Adelino | Shaazia Adam
18h30 Elsa Barreto
19h00 Bloom: Inês Marques
19h30 Carlos Gil
20h00 Bloom: [UN] T
20h30 Diogo Miranda
22h00 Luís Onofre
22h30 Concurso Bloom: Amorphous | Beatriz Bettencourt | David Catalan | Fii | Inês Maia | KDI | Patrícia Shim | Sara Marques
23h00 Miguel Vieira





19 MARÇO | Museu do Carro Elétrico (Mapa)


12h30 Luís Buchinho






Alfândega do Porto (Mapa)


14h30 Nuno Baltazar


15h30 Shoes: JJ Heitor | Ambitious | Fly London | Nobrand | J. Reinaldo | Dkode
16h30 Industry: Mad Dragon Seeker | Concreto | Cheyenne
17h00 Bloom: Eduardo Amorim
17h30 Ana Sousa
18h00 Bloom: KLAR
18h30 Katty Xiomara
19h00 Bloom: Pedro Neto
19h30 Alexandra Moura
21h30 Dielmar
22h30 Lion of Porches
23h30 Vicri

12 de março de 2016

Sugestões para o Dia do Pai



Parece que ainda ontem estavamos em janeiro e a verdade é que já é março. Sou só eu que acho que este ano está a passar "a voar"? O que é certo é que daqui a uma semana é dia do Pai, a 19 de março e por esta razão decidi reunir aqui algumas sugestões para quem ainda está indeciso e para todos os gostos e carteiras. Aproveito e deixo em género de notas algumas promoções especiais que algumas lojas estão a fazer tendo em conta este dia especial, porque os pais também merecem um miminho. :)

- Decenio com desconto de 20% em toda a coleção de homem desta primavera / verão (de 11 a 19 de março)
- O Boticário com 40% de desconto em toda a perfumaria masculina (até 20 de março)
-Spartoo, na compra de um cheque prenda tem 50% de desconto na próxima encomenda. Saibam mais aqui. (até 19 de março)
- Tous com envios grátis

11 de março de 2016

IKEA Braga

ikea portugal

No próximo dia 17 de março, Portugal passa a contar com mais uma loja IKEA desta vez a norte, em Braga. Foi-me dada a oportunidade de conhecer a loja em primeira mão e é disso que vos falo hoje aqui.

O IKEA Braga é a quarta loja em território nacional a seguir às lojas de Alfragide, Matosinhos e Loures. Esta destaca-se sobretudo por não ter sido construída de raíz, ao contrários das restantes, mas integrada no shopping Nova Arcada. Além disto, é de referir a luz natural existente em vários pontos da loja, dados por clarabóias assim como as 6 entradas e 2 saídas, que facilita o acesso e as compras rápidas.

ikea_braga-10

[caption id="attachment_6154" align="alignnone" width="1024"]ikea_braga-51 Koray Saner, Diretor da loja IKEA Braga[/caption]

A apresentação inicial e visita guiada foi feita pelo Diretor da nova loja, Koray Saner. Este foi revelando alguns factos curiosos sobre a loja e sobre si, tais como locais por onde passou assim como o seu gosto por futebol e...tremoços. Foi mencionado também a especial atenção dada à cidade de Braga, uma cidade do Norte onde as casas são maiores que no sul sendo comum encontrar uma área de lavandaria. Além disto, junta-se o facto de Braga ser uma cidade jovem e com muitos estudantes, centrando-se por isso nas necessidades deste tipo de cliente.

[caption id="attachment_6143" align="alignnone" width="1024"]Cátia Carvalho, Designer de Interiores Cátia Carvalho, Designer de Interiores[/caption]

A cidade de Braga foi estudada de forma a que esta loja pudesse corresponder da melhor maneira às necessidades dos clientes desta região. Cátia Carvalho, apresentou alguns resultados interessantes que se juntam aos factos mencionados por Koray Saner. Ora vejam algumas das conclusões sobre características das casas no Norte de Portugal:

  • 73% dos que habitam são também os proprietários da casa

  • 98 m é a média da área útil

  • 65% tem área da lavandaria

  • 22% tem lareira

  • corredores estreitos, com muitas portas e pouca arrumação

  • 61% tem hábitos de reciclagem mas não existe nenhuma solução específica em 46% destes. 39% não fazem reciclagem (!)


[caption id="" align="alignnone" width="1024"]ikea_braga-1-2 António Machado, Diretor de expansão IKEA Portugal[/caption]

Ainda na apresentação inicial, António Machado falou dos objetivos do grupo no nosso país. Sendo esta a segunda loja na região Norte do país e a quarta a nível nacional, o grupo pretende até 2025 contabilizar um total de 10 lojas em território nacional. Destas já há a previsão da inauguração de uma nova para 2017, na região sul.

ikea_braga-1

Nesta loja será possível encontrar os espaços IKEA Food, Bistrô e Loja Sueca tudo no mesmo piso. Estes contarão com cerca de 450 lugares sentados e que proporcionará um ambiente diferente a quem por lá passar.

ikea_braga-2

E agora a parte que mais gostamos (eu adoro !) os house sets e pormenores da loja. Esta conta com mais de 8000 artigos e 47 ambientes de inspiração. Fiquem com as fotos que traduzem bem aquilo que poderão encontrar por lá.

ikea_braga-13

ikea_braga-26

ikea_braga-22

ikea_braga-40

ikea_braga-47

ikea_braga-43

ikea_braga-39

ikea_braga-37

ikea_braga-30

Querem ver mais? Vejam o álbum que criei no Pinterest com os house sets. Tenho a certeza que vos vai inspirar para as vossas decorações. :)

Segue o álbum do(a) Liliana Ferreira IKEA Braga | House Sets no Pinterest.

Instagram

© Chic Reaction.