31 de maio de 2016

Levar Lancheira


Aqui há uns tempos deparei-me com o facto de ter de levar o que por cá se chama de marmita. Na altura isto aconteceu pois teria de ir todos os dias para um local onde não havia cantina e onde os restaurantes e cafés ficavam relativamente longe e que confesso não me agradar nada fazer os caminhos sinuosos para chegar até ao centro da cidade onde se encontravam grande parte deles. Claro que a solução foi recorrer à lancheira e tupperwares com tudo aquilo que precisava para comer ao longo do dia.



A verdade, é que não é só este o motivo que leva as pessoas a recorrerem à famosa marmita. O facto de as refeições disponíveis terem pouca variedade, por uma questão de poupança ou até mesmoa vontade de manter uma alimentação saudável são alguns dos fatores que contribuem para recorrer a esta ideia. E por isto é cada vez mais comum ver as pessoas na rua e transportes públicos com as suas marmitas.


Na altura, uma das lojas a que fui em busca de caixas e caixinhas e de uma lancheira para levar foi à IKEA. Até lá não tinha ideia da variedade de tupperwares disponíveis, desde redondos, quadrados em vidro ou plástico. Este saco térmico Kullar acabou por vir comigo já que não é muito grande mas acaba por caber alguma coisa mantendo conservado.




Esta é também uma ótima opção para quando vamos de férias, num piquenique ou numa escapadinha de fim de semana. Torna-se fácil levar connosco o almoço ou lanche para nós e toda a família qualquer que seja o local mas em especial naqueles mais recônditos, onde apenas há Natureza.
Além destes exemplos, podem usar as lancheiras para organização em casa, como por exemplo das sementes, arroz ou feijão ou ainda para guardar algo que sobrou do jantar e reaproveitar para fazer um novo prato até. Ideias não faltam e estas pequenas caixas facilitam imenso o nosso dia a dia. E vocês? Como as usam?

30 de maio de 2016

Ardósia



Quando olho para estas fotos, a ardósia e os velhos quadros da escola voltam à memória. O fundo não vos faz lembrar isso mesmo? Um imenso quadro onde em outros tempos escrevíamos e que tantas vezes olhamos. E estes backgrounds funcionam tão bem em algumas fotos, sendo locais pelos quais muitas vezes passamos sem dar grande importância, não concordam? 

Aniversário com Perfumes & Companhia



Como sabem é o blog celebra 6 anos e tudo isto não seria possível sem vocês, que tem acompanhado desse lado. Por esta razão, há um novo passatempo como forma de assinalar a data e mimar duas leitoras que terão oportunidade de ganhar uma maquilhagem comigo na Perfumes & Companhia do Norteshopping.
E o que é necessário?

1. Seguir a página do Facebook do blog Chic Reaction
2. Seguir a página do Facebook da Perfumes & Companhia
3. Preencher o formulário até 3 de junho (GMT +00 23h59), a semana de usufruto será na semana seguinte.

Nota: Caso sejam vencedores é necessário os vossos dados de contacto (telemóvel, além de e-mail) para que seja possível combinar/marcar junto da loja o melhor dia.





Este passatempo é realizado pelo blog em parceria com a Perfumes & Companhia. Qualquer participação suspeita de ser fraudulenta não será validada. É obrigatório preencher os campos que assim são denominados e que contém um *. O não preenchimento leva à desclassificação do passatempo. Ao participar neste passatempo estão automaticamente a acordar com as regras impostas e que tem idade mínima para o fazer e/ou autorização. Ao participar estão a garantir que tem disponibilidade para se deslocar à loja Perfumes & Companhia do Norteshopping em Matosinhos na data indicada.Este passatempo tem início às 00:00 ( GMT +00) do dia 30/05/2016 e é encerrado às 23:59 (GMT +00) do dia 03/06/2016. É válido apenas para Portugal Continental e Regiões Autónomas de Açores e Madeira. Este é igualmente apenas válido na loja Perfumes & Companhia do Norteshopping, na semana seguinte do passatempo e com o serviço mencionado - maquilhagem. Para efeitos de marcação e agendamento do serviço será necessário contacto telefónico dos vencedores. Serão escolhidos dois vencedores via random.org.  Caso não respondam ao e-mail num prazo de 24 horas após o anúncio do vencedor será procedido a um novo sorteio. Boa Sorte !

29 de maio de 2016

Dia da Criança 2016



Alguns dos melhores momentos da vida, pelo menos para mim, são aqueles que recordo de criança. Com o pretexto do Dia da Criança várias são as atividades que poderão levar os filhos, sobrinhos ou primos a se divertirem e até divertirem com eles. Deixo aqui algumas sugestões que espero que resultem em momentos muito especiais.

Angry Birds - O Filme


Após o jogo de sucesso, eis que chega o filme que estreia a 2 de junho em todo o país.

Mini NOS Primavera Sound


No dia 5 de junho, irá decorrer no Parque da Cidade no Porto o Festival Mini NOS Primavera Sound. Este contará com com concertos gratuitos de Luísa Sobral, Benjamim e They’re Heading West com convidados.

Serralves em Festa!


Serralves é sempre uma ótima opção para passar o tempo, onde além dos bonitos jardins tem animais e com as 40 horas non stop tem várias atividades. Dias 4 e 5 de Junho com entrada gratuita.

Festa da Criança nos Jardins do Palácio de Cristal


Entre 28 de maio e 1 de junho irão decorrer várias atividades e diversões gratuitas nos Jardins do Palácio de Cristal. Poderão consultar o programa aqui.

Hospital da Bonecada no Centro Colombo


De 30 de maio a 5 de junho no Centro Comercial Colombo, a 15ª edição do Hospital da Bonecada, decorrerá todos os dias, na Praça Central, entre as 9h00 e as 21h00.

Hard Rock Cafe Lisboa


No dia 1 de junho o Hard Rock Cafe Lisboa irá oferecer uma refeição às crianças até aos 10 anos. Promoção válida para 1 criança por casal, na compra de duas refeições de adulto, ao almoço ou jantar.

POMARTE


A Fundação Calouste Gulbenkian e a Compal voltam juntar-se para lançar a iniciativa POMARTE COMPAL onde toda a família poderá descobrir o lado artístico da fruta. Este evento decorrerá no fim de semana de 4 e 5 de junho.

27 de maio de 2016

Wiñk @ Braga Parque Shopping Day



O Braga Parque celebrou por estes dias o seu aniversário com eventos especiais em várias lojas e corners do shopping. A Wiñk foi uma das aderentes, e a convite da mesma, eu e outras bloggers fomos ver como a data estava a ser assinalada. Por entre doces e bebida deu para conhecer os serviços de perto que a marca oferece, como o conhecido threading (Técnica de Depilação com Linha) assim como a permanente e tintura de sobrancelhas, a extensão de pestanas, etc.













Obrigada à Wiñk pelo convite e também L'Óreal pela gift bag.

Red Wine



Os lipgloss de efeito mate estão em alta e chegaram ao O Boticário. Esta novidade apareceu no catálogo de abril e estiveram em promoção onde ficavam por apenas €5,99. Numa passagem rápida pela loja, já tinha uma das cores esgotadas, no entanto ainda havia este Red Wine. O nome não combina com o tom, já que a cor é um vermelho um pouco cereja, mais rosado e não tanto de vinho, como seria de esperar pelo nome. Mas isso é imediatamente perceptível tanto na embalagem como num swatch rápido. Este é muito fácil de aplicar, que apesar de não ser bem uma mousse e na minha opinião estar mais próximo de um lipgloss, este desliza bem sobre os lábios resultando numa cor uniformemente espalhada com apenas uma aplicação. Apesar do seu efeito mate, este é confortável de se usar nos lábios, pois nunca chega a secar completamente. Dura mais que um batom normal mas claro, que após uma refeição precisa de ser reaplicado uma vez que fica mais esbatido (e não com efeito craquelado).




Onde encontrar?
Lojas Físicas O Boticário
Online em oboticario.pt, onde com o código CHICREACTION poderão ter um desconto extra de 10% , acumulável com outras campanhas em vigor e válido até 31 de Outubro de 2016.
Venda Direta por catálogo junto a uma Consultora B.

26 de maio de 2016

Mood



O mood de hoje acaba por ser um pouco contraditório como no fundo tem vindo a ser esta primavera: botas, com calças fluidas, gabardine mas em camurça. Tal como uma primavera onde ora faz chuva e frio, ora com sol e quente. E deste modo selecionei algumas peças da La Redoute, onde ao clicar conseguem peças Primavera/Verão com 50% de Desconto. Além destes exemplos encontram algumas marcas bem conhecidas como Nike, Adidas, Pepe Jeans...

24 de maio de 2016

The Body Shop Oils of Life Intensely Revitalising Sleeping Cream



Poderia ser uma das histórias de contos de fada... Mas ainda que não seja, o sono é algo importante para o nosso organismo e claro para a pele também. Aliás é no período noturno que ocorre a renovação da pele, sendo o seu pico de renovação entre as 23 horas e a meia noite. Estas são as horas douradas como chama a The Body Shop, que lançou este novo Oils of Life Intensely Revitalising Sleeping Cream, que se veio juntar aos restantes itens da linha Oils of Life.

Este veio também juntar-se à minha rotina noturna, sendo que tenho usado todas as noites antes de me deitar. Neste creme é possível encontrar a combinação de 3 óleos de sementes e 7 óleos essenciais.

Aos óleos de semente de rosa mosqueta do Chile, que repara o Ómega 3 e 6, junta-se o óleo de sementes de cominhos pretos do Egipto, com alto teor de antioxidantes e o óleo de sementes de camélia da China, rico em ácido oleico. A estes juntam-se 7 óleos essenciais: lavanda, folha de alecrim, gerânio, casca de laranja, lavândula, folha de manjerona e camomila romana.

A textura do creme é super leve, ao contrário do que seria de esperar de um creme de noite e só este facto me cativou. Confesso que prefiro este tipo de cremes leves e que acalmam e hidratam a pele sem a deixarem oleosa. Tenho-o usado desde então antes de me deitar após a limpeza facial.



Onde encontrar?
Encontram-no por cerca de €33 nas lojas The Body Shop espalhadas um pouco por todo o país.



Itens aqui mostrados foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, as opiniões expressas são imparciais e pessoais.

21 de maio de 2016

DVINE x Sweetcare



Semana passada a convite da Sweetcare fui conhecer uma nova marca de cuidados de pele e nacional e que já tinha curiosidade em conhecer há algum tempo. Trata-se da DVINE Douro Skincare. Tal como o nome sugere, tem como inspiração a Região Demarcada do Douro reconhecida pela UNESCO, sendo a mais antiga região com esta denominação. Conhecida pela sua paisagem única, onde combina o trabalho do Homem com a Natureza de uma forma única que devido às suas características geográficas e meteorológicas torna numa zona próspera. Dos seus produtos mais conhecidos, destaca-se sobretudo o famoso Vinho do Porto assim como a amêndoa, azeitona e cereja.

[one_half padding="0 5px 20px 0"]

Tendo então como base, esta zona tão rica que retira o que de melhor a Natureza pode dar, a DVINE retira então deles os melhores ingredientes para criar produtos cosméticos de luxo e ao mesmo tempo ecossustentáveis de alta qualidade. Alguns dos ingredientes que podemos encontrar nos seus produtos, derivam das próprias uvas que dão origem aos famosos vinhos da região e também mirtilo, pepino, entre outros.

Daqui resulta também a sua fragrância exclusiva, PORTWINE DNA™ (Douro Nuclear Aroma). Esta reúne os aromas intensos e característicos do vinho do Porto tais como o de uvas frescas, madeira, chocolate e frutos silvestres tornando-os em produtos multissensoriais na sua aplicação e também em algo diferente com um toque de elegância.

[/one_half]
[one_half_last padding="0 0px 20px 5px"][/one_half_last]



  • Aqui foi então possível conhecer um pouco mais daquilo que a marca oferece assim como algumas curiosidades. Foi possível experimentar os produtos com um mini facial e também tirar algumas (muitas?) dúvidas, tendo ficado de olho no Tónico Facial.

  • A marca conta com duas linhas, a Light Harvest e a Gold Harvest. A Light Harvest é uma linha de cuidados essenciais da qual fazem parte:
    Gel de Limpeza, com água floral de uva
    Leite de Limpeza com óleo de uva
    Esfoliante com películas e grainhas de uva que ajudam na esfoliação mecânica, sendo que combina este tipo de esfoliação com a enzimática
    Tónico Facial com água floral de uva
    Emulsão de dia, com emulsionante orgânico derivado do óleo de azeitona
    Creme de Dia, com cuidado antienvelhecimento com estrato de uva e Resveratrol, Ácido Hialurónico entre outros


  • Da linha Gold Harvest, destinada a cuidados de envelhecimento da pele faz parte:
    Sérum com Estrato de Óleos de Uva e Coenzima Q10, que dá um tom amarelado ao produto
    Creme de Noite com Resveratrol, Extratos de Uva e Mirtilo que confere uma tonalidade lilás natural.










Onde encontrar?
Estes já estão disponíveis online em sweetcare.pt.

20 de maio de 2016

Verão na The Body Shop


O verão está quase aí e muitas são as novidades que a The Body Shop traz e por isso decidi reunir tudo aquilo que está a chegar às lojas neste post. Confesso-me curiosa com as novas linhas Piñita Colada, Polynesian Island Tiaré e também com os CC Cream. E vocês?

17 de maio de 2016

Flor de Ameixa



A gama da Nativa SPA Flor de Ameixa já andou por cá em alturas do Natal, no entanto com a primavera regressou em força. Se a linha de Ameixa era já um sucesso, esta linha com um toque mais floral promete fazer sucesso também. Pude experimentar o Iogurte Esfoliante Exótico que era na verdade o produto da linha que mais curiosidade me despertava.



A curiosidade em muito se deveria ao nome, queria experimentar a textura... Já tinha experimentado os esfoliantes d'O Boticário com a textura de "açúcar" que já vos mostrei por cá e são mesmo os meus favoritos pelo que este iogurte despertou-me alguma curiosidade em conhecer.

A sua textura parece na verdade a de um iogurte, esbranquiçado e com pequenas partículas esfoliantes vermelhas misturadas. Esta textura é fácil de aplicar, já que na verdade parece um creme. Ainda assim a sua esfoliação achei menos "agressiva" que as dos açúcares, mais suave.





Onde encontrar?
Lojas Físicas O Boticário
Online em oboticario.pt, onde com o código CHICREACTION poderão ter um desconto extra de 10% , acumulável com outras campanhas em vigor e válido até 31 de Outubro de 2016.
Venda Direta por catálogo junto a uma Consultora B.

Itens aqui mostrados foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, as opiniões expressas são imparciais e pessoais.

15 de maio de 2016

Spring Mood

O sol apareceu hoje e as temperaturas subiram. Arrisco-me a dizer finalmente, após tanta chuva e dias mais frios parece que dias de primavera se aproximam. Talvez seja por pouco tempo mas a verdade é que por esta altura já é tempo de deixar as roupas dos dias frios para trás e substituir por peças leves e mais frescas. O mesmo acontece com a maquilhagem: mais leve e subtil com um "toque de sol". Este é o meu mood de primavera: adoro maxi vestidos sem esquecer o casaco de ganga para as noites que ainda são frescas e acessórios para completar. Quais as vossas peças favoritas de primavera?

14 de maio de 2016

Bioderma Hydrabio Eau de Soin + Passatempo


Certamente que vocês já ouviram falar da mais recente linha da Bioderma, a Hydrabio. Esta é uma linha especialmente dedicada a peles desidratadas, e quem nunca a teve? Confesso que sinto isto em especial no inverno, com a mudança de temperaturas bruscas e condições adversas que levam a que a pele comece a ficar repuxada e a precisar urgentemente de hidratação.
Da linha Hydrabio faz parte esta Bruma Hidratante com fotoproteção, que além de repor a hidratação na pele ao longo do dia e ir aliviando tem um SPF 30. Ou seja, isto acaba por juntar o útil ao agradável, uma vez que além de hidratar protege a pele do sol e a sua fórmula permite uma fácil reaplicação. Ainda não tive oportunidade de experimentar confesso, mas é dos produtos que mais curiosidade me suscita.


E como sabem o blog está a comemorar 6 anos de existência e por isso dá a oportunidade a um leitor/participante de ganhar 1 Bruma Hidratante com fotoproteção Hydrabio da Bioderma igual à da foto. Como?
Basta seguirem alguns passos:
1. Seguir página do Facebook do blog Chic Reaction
2. Seguir a página do Facebook da Bioderma Portugal
3. Preencher com os vossos dados o formulário até às 23:59 (GMT + 00) do dia 27 de Maio.

Entrada Extra: Seguir as contas instagram da Bioderma Portugal (https://www.instagram.com/biodermaportugal/) e/ou do blog (https://www.instagram.com/chicreaction/). Por cada entrada deverão preencher novamente o formulário, ou seja num total poderão preencher no máximo 3 vezes o formulário.



Este passatempo é realizado pelo blog em parceria com a Bioderma Portugal. Qualquer participação suspeita de ser fraudulenta não será validada. É obrigatório preencher os campos que assim são denominados e que contém um *. O não preenchimento leva à desclassificação do passatempo. O envio do prémio será feito pela empresa responsável e se forem os vencedores serão necessárias mais informações. Ao participar neste passatempo estão automaticamente a acordar com as regras impostas e que tem idade mínima para o fazer e/ou autorização. Este passatempo tem início às 00:00 ( GMT +00) do dia 14/05/2016 e é encerrado às 23:59 (GMT +00) do dia 27/05/2016. É válido apenas para Portugal Continental e Regiões Autónomas de Açores e Madeira. O vencedor será escolhido via random.org.




A vencedora é Carla Machado de Guimarães. Parabéns !

12 de maio de 2016

Jardim das Virtudes



No último fim de semana a propósito da celebração dos 2 anos do blog da querida Catarina (se não conhecem visitem o A Girl in Mint Green, tenho a certeza que vão adorar!) que organizou um picnic fui até ao Jardim das Virtudes em pleno coração da cidade do Porto. É lindo ver como finalmente a Primavera chegou (apesar das alergias!) e com este bom tempo, as árvores e locais verdes enchem-se de flores. Confesso que não conhecia o Jardim mas confesso que adorei este pequeno tesouro escondido na cidade. É um local muito agradável com algumas sombras e relativamente sossegado, ótimo para relaxar nestes dias de primavera já quase verão. Além disso se gostarem de camélias vão adorar, já que tem várias espalhadas um pouco pelo jardim.

[one_half padding="0 5px 0 0"][/one_half][one_half_last padding="0 0 10px 5px"][/one_half_last]



Para este dia que começou cedo e previa-se de bom tempo por entre as ruas da cidade escolhi por isso algo confortável e fresco. Decidi ir resgatar esta blusa de ombros descobertos que já vem de ano passado e aliar a uns ténis dourados com plataforma. Não poderia ser melhor combinação. A pulseira foi uma surpresa linda da Joana Sousa que faz estas coisas deliciosas com a sua marca Coolares, que incorporou assim o tema menta do piquenique.
Blusa sem ombros c/o . Jeans: Lefties. Ténis com plataforma: Manuel Alves, similar. Choker: DIY

[one_half padding="0 5px 0 0"][/one_half][one_half_last padding="0 0 10px 5px"][/one_half_last]

11 de maio de 2016

#solares366

youthlab-solares366-6Chega o sol e um pouco por todas as zonas comerciais começa a ser mais frequente ver expostos os protetores solares nas prateleiras. Na verdade estes não deverão ser usados apenas no verão, mas sim ao longo de todo o ano. Os números falam por si mesmos, algo como cerca de 11 mil novos casos de cancro de pele (segundo dados da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo) que surgem em Portugal por ano, sendo dos tipos de cancro mais comum no nosso país. Tendo isto em conta, eu e outras bloggers fomos desafiadas pela YouthLab para um projeto de sensibilização sob o tema #solares366 para dar conta de como é importante a utilização de protetores solares não só no verão mas ao longo de todo o ano.

A verdade, é que sem nos aperceber continuamos expostos às radiações diariamente e não apenas nos meses de verão quando vamos à praia. E é aqui que o protetor solar toma um importante papel, sobretudo na prevenção de escaldões e envelhecimento precoce da pele. Mas como na verdade nos podem proteger? E de quê?

UVA e UVB


É importante saber, aquilo que muitos de vocês já deverão estar cansados de saber, que o espectro solar, não é apenas a luz vísivel mas é também composto por outras radiações "mais fracas", como os infravermelhos, mas também outras "mais fortes" como a radiação UV (ultravioleta). Dentro dos UV encontramos os famosos UVA e UVB, que tantas vezes vemos escritos nos rótulos. Os UVB comportam mais energia que os UVA, sendo que induzem o aparecimento de eritemas e danos diretos no ADN. A radiação UVA é normalmente associada ao bronzeamento rápido e ao fotoenvelhecimento, podendo afetar também indiretamente o ADN devido à formação de espécies reativas.

Filtros Físicos vs. Químicos


Vários são os ingredientes que poderão ser encontrados nos protetores. Alguns comuns a vários são Óxidos como o Óxido de Zinco, mais indicado sobretudo para proteção UVA e o Dióxido de Titânio, que confere uma proteção mais eficaz dos UVB e com um alto índice de reflexão. Estes são os típicamente chamados protetores físicos, já que eles atuam refletindo as radiações. Normalmente este tipo de protetores não causam alergias.
Quanto aos químicos, estes tem uma diferente forma de atuar e são também inúmeros os componentes. Aqui a radiação ao incidir, reage com o protetor aplicado, ficando por isso "mais fraca" i.e. com menos energia que poderá ser transformada em calor.
in J Am Acad Dermatol 2011;64:748-58

Claro que muito mais haveria para dizer sobre os protetores solares mas espero que este pouco que descobri e partilhei convosco sirva para alertar e tomar consciência de como é realmente importante a proteção solar não apenas no verão mas ao longo do ano. Além disso podem consultar aqui alguns cuidados a ter para proteger do Sol. Ficam também algumas sugestões de solares que podem encontrar, sobretudo em farmácias para se manterem protegidos ao longo de todo o ano seja qual for a vossa preferência.

9 de maio de 2016

Independente, Sofisticado & Decidido



Os itens de maquilhagem da Lush é talvez o tipo de produtos comercializado pela marca menos conhecido. É habitual associarmos à Lush itens relacionados com cuidados de corpo, cabelo e rosto e não tanto a maquilhagem. Confesso que já há algum tempo tinha esta curiosidade em experimentar algo deste tipo da marca e finalmente aconteceu. Trago-vos hoje estes três adjetivos em pequenos potes que passo a apresentar.


Eyeliner Independente


Este é um eyeliner bem preto e cor de carvão como menciona a marca. A ponta é um pincel bem fino e que peca apenas por ser demasiado curto e tornar a aplicação um pouco mais dificil. Ainda assim desliza uma maravilha e apesar de não ser à prova de água,tem uma boa durabilidade. Acabo por utilizá-lo sobretudo quando quero apenas uma "pequena cauda" e não o eyeliner todo trabalhado. A marca tem eyeliners disponíveis noutras cores.

Sombra de olhos Sofisticado


Esta é uma sombra cremosa, com um aplicador semelhante ao de um gloss. É um tom nude meio acobreado e metalizado, ideal para aqueles dias em que não apetece elaborar muito na maquilhagem. Além disso é frequente usar nas maquilhagens mais elaboradas, funcionando assim como uma base.

Batom Líquido Decidido


Vermelho, como poderia eu não gostar? Uma cor vermelho cereja com toque vintage feito com cera de rosa (segundo a marca). Não o acho tão cereja mas sim um vermelho mais aberto. A sua aplicação é muito fácil, sendo que apesar de líquido ele não escorre pois a sua textura é mais cremosa diria. Quando seca fica com um acabamento mate que acaba por durar imenso tempo e sem ressecar os lábios. Mesmo quando não tem produto, os lábios ficam com um efeito de lip tint. Quando uso batom vermelho, acaba por ser a minha escolha muitas das vezes, em especial se souber que vou passar algum tempo fora de casa ou que será difícil retocar.

Os três combinam perfeitamente entre eles, permitindo fazer uma maquilhagem bonita sem grande esforço.
Além de lindos, são vegan e claro não testados em animais como tudo na Lush. Já conheciam?



Onde encontrar?
Lojas Lush em Oeiras e Lisboa (Amoreiras)
Online em lush.pt
Itens aqui mostrados foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, as opiniões expressas são imparciais e pessoais.

5 de maio de 2016

6 anos de Blog + 6 factos



É verdade, leram bem o blog já conta com 6 anos de existência. E após alguns altos e muitos baixos, após mudanças de plataforma aqui continuamos. Quase como uma criança que vai crescendo e passando várias fases até à idade adulta, aqui funcionou um pouco assim. Cresceu, não muito é verdade, mas sinto que cresceu e eu cresci com ele (ou ele comigo, já nem sei...). Tantas fases, tantas pessoas que passaram e algumas que ficaram... Na verdade isso, como em tantas outras situações, é o que de melhor traz o blog. O meu objetivo será sempre cada vez fazer mais e melhor, trazer coisas boas não só para mim mas para vocês. É convosco que tenho partilhado estes anos e que espero continuar a partilhar.


E por isso mesmo, sendo que é raro falar da minha vida pessoal por aqui, decidi falar sobre 6 factos sobre mim ou relacionados com o blog (na verdade muitos vocês já devem saber de algumas). Vamos lá? ;)

1. Quando o blog começou, tinha outro nome The Scrapbook of my Shoes, a parte do Scrapbook vinha do blog da Andy, StyleScrapbook do qual era super fã na altura.

2. Estudei na FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) onde tirei o Mestrado Integrado em Engenharia Química.

3. O nome Chic Reaction deriva precisamente de ligar uma parte minha e pessoal ao blog assim como algo relativamente curto e fácil de memorizar. Escolhi a expressão Chain Reaction, que significa reação em cadeia e troquei o Chain por Chic.

4. Tenho carta de condução e adoro "cantar" no carro (sim, para quem já passou por mim e achava que eu estava chateada e a mandar bitaites poderia na verdade estar a "cantar" , desculpem).

5. Não sou muito boa a cozinhar, esta é uma das metas a melhorar num futuro próximo (espero eu!).

6. Calço o 40 em algumas lojas como a Zara, o 39 em outras como a Primark e se forem sapatilhas (ou ténis) depende, All Stars e Adidas 39.5 e Asics por exemplo, o 40. Como vêem é algo para ali entre o 39 e 40.



Espero que tenham gostado dos factos sobre mim e que continuem desse lado. Podem enviar sugestões ou outros comentários, é bom ter feedback desse lado também. Obrigada.

Instagram

© Chic Reaction.