27 de setembro de 2016

Tree in White

outfit-porto

Quem diria que passou tão pouco tempo desde estas fotos? O outono parece que chegou e com ele vieram os dias mais frescos, os dias mais curtos e as árvores começam a mudar o tom das folhas. Na verdade ainda acho possível usar algumas destas peças nos dias mais frescos, como o casaco e a mala que já é bem conhecida por cá. E até talvez as calças, um verdadeiro achado dos saldos... Acho que ainda assim, já é tempo de ir buscar já algumas peças mais aconchegantes para os dias mais frescos e deixar de lado no armário as mais frescas. E vocês já fizeram alguma mudança no vosso armário?

Top e casaco: Primark. Calças: C&A. Mala: Zara. Relógio: Daniel Wellington c/o. Sabrinas: Pimkie. Anel: C&A. Óculos de Sol: WE.

[one_half padding="0 5px 10px 0"]

porto-serralves-outfit

[/one_half]

[one_half_last padding="0 0px 10px 5px"]

porto-serralves-outfit

[/one_half_last]

serralves-outfit-porto

serralves-outfit-porto

25 de setembro de 2016

Shiseido Ibuki Sleeping Mask



No workshop da Shiseido que vos falei aqui, um dos itens me mais curiosidade me suscitou foi a Ibuki Beauty Sleeping Mask, Que também é um dos mais mais recentes produtos da marca.

A linha Ibuki destina-se a uma faixa etária entre os 25 e os 35 e na qual eu já me incluo. Segundo a marca os cuidados de rosto da linha Ibukiharmonizam a sua pele, hidratam as áreas secas, melhoram a textura eliminando as secreções sebáceas, as borbulhas, a descamação e os sinais visíveis de fadiga, e previnem contra os danos do meio ambiente aos quais a pele se expõe diariamente. De facto, e apesar da minha pele ser mista a oleosa noto ainda um pouco desidratada, apesar de continuar a tentar beber mais água e hidratar ao máximo, há sempre áreas que sinto a repuxar. Esta máscara tem realmente ajudado a atenuar alguns destes efeitos. Em muito se deve à sua textura em forma de gel muito fresca e leve que envolve microcápsulas com vitaminas que se dissolvem ao entrar em contacto com a pele . A sua textura quando em contacto com a pele assemelha-se a alguma solução aquosa mas não demasiado fluida e é uma sensação absolutamente maravilhosa e refrescante. Para complementar o aroma também muito agradável com um toque de violeta, que dá um toque relaxante e tornando-a assim numa máscara multisensorial.

O resultado na manhã seguinte é uma pele luminosa e "descansada" como se tivessemos dormido toda a noite. É um autêntico boost diário e que não tenho dispensado.









Onde encontrar?
Nas perfumarias ou online em www.sweetcare.pt

23 de setembro de 2016

Blue Lines



[one_half padding="0 5px 10px 0"]

Os dias estão cada vez mais curtos mas felizmente as temperaturas tem estado agradáveis o suficiente para ainda usar blusas frescas e sandálias. E neste dia, azul por si só, decidi levar tons de azul à rua, onde ao longe se avistava a ténue linha do horizonte, que divide o azul do céu do azul do mar.
A blusa é da C&A, ainda dos saldos simples mas que adorei por ser sem ombros e fluida. Com a blusa combinei uns jeans onde fiz um DIY na bainha inspirado neste post, ficando com o género de umas franjas na bainha. Gosto muito este detalhe nas calças e acho uma ótima ideia para dar uma nova vida a alguns jeans que por vezes temos meios esquecidos lá por casa.

Top: C&A. Jeans: H&M w/ DIY. Relógio: Daniel Wellington c/o. Anel: Lilium by Joana Ribeiro Joalharia. Sandálias e Bucket Bag: Primark. Óculos de Sol: WE. Fotografia por Joana Cardoso.


[/one_half]
[one_half_last padding="0 0px 10px 5px"]

[/one_half_last]





21 de setembro de 2016

Gin Tasting & Spirits com Hendrick's



Estamos a meio da semana e no pensamento continua o fim de semana o que se aproxima mas principalmente do que passou. No último sábado, acompanhei a minha amiga Joana, que a convite da Hendrick's Gin fomos ao Gin Tasting & Spirits que decorreu na Casa de Serralves, numa tarde diferente.

Esse foi um sábado de sol e de calor mesmo a convidar a degustação das opções que por ali haviam. Claro que uma das opções e o primeiro stand que visitamos foi mesmo o da Hendrick's Gin: uma tenda alusiva à saia da Lady Rose que convidava a todos que perto passavam a visitar. Era realmente uma das tendas mais bonitas e com o conceito mais engraçado e divertido. Nenhum pormenor foi deixado ao acaso e não faltava até escadas em caracol que nos levavam em direção à Lady Rose lá no alto e que eu tive a possibilidade de subir e disfrutar de uma perspetiva diferente dos Jardins de Serralves.

E claro, não poderia faltar as bebidas onde o ingrediente principal era o gin Hendricks. Tive a oportunidade de experimentar o Green Piece, com Hendrick's, sumo de lima, xarope de açúcar, folhas de manjericão e gengibre, que se revelou muito fresco e o Fizz Folly, mais doce em muito devido ao xarope de açúcar e clara de ovo onde o doce era cortado apenas pelo sumo de limão.











sailor-jerry-gin

Além do Hendrick's Gin, foi possível ver outros espaços tais como o The Sailor Jerry por exemplo. Aqui provei o Spiced Mojito onde o toque de gengibre fazia toda a diferença e foi sem dúvida dos melhores que provei.
Além do Gin, outras bebidas espirituosas estavam presentes no evento tais como whisky, vodka, rum, licor, cachaça, pisco e Vinho do Porto. Além dos stands acompanhados com música, era possível também aprender um pouco mais, não sobre o gin mas sobre as restantes bebidas em masterclasses e tasting rooms que permitiam aprofundar o conhecimento sobre cocktails e misturas.



 












Obrigada Hendrick's Gin pela experiência !

17 de setembro de 2016

Weekend Mood

caudalie-jason-wu-eau-beaute

O negro tem sido uma escolha recorrente nos últimos dias. Talvez seja pelos dias estarem mais frios e esta ser sempre uma escolha segura. Aliado ao negro tenho vindo cada vez mais a gostar de detalhes em renda que também se tem visto um pouco em todo o lado. Os detalhes de renda fazem parte também da nova edição limitada da Eau de Beauté da Caudalie, e que falei ainda bem há pouco tempo por aqui em colaboração com o designer Jason Wu. A renda que envolve o frasco mostra o estilo próprio do criador, em especial da coleção de Primavera/Verão 2016 assim como a tampa em dourado, inspirada no saco Diane do crador. Para terminar, o meu relógio favorito de todos os dias da Daniel Wellington, o modelo Classy Sheffield 26mm.


*Beauty Elixir da Caudalie e o relógio Daniel Wellington, foram cedidos para review. As opiniões são pessoais e independentes.

15 de setembro de 2016

Everyday Eyeshadows

15
Confesso que não sabia como identificar este post. Na verdade queria falar das sombras que mais uso diariamente e que na verdade são muito versáteis sendo que tanto uso "sozinhas" como combinadas entre si ou com outras. A minha escolha recai em tons castanhos e terrosos, pois acho que são os mais fáceis de usar sem errar. Além disso é um tom que fica bem qualquer que seja o tom de pele ou de olhos e por isso decidi partilhar convosco.

Algumas destas sombras já as viram por cá, pelo que isto acaba por ser um compacto. Começando pela d' O Boticário, esta é sem dúvida uma das minhas favoritas e que ja vos falei por aqui. Tem um tom base castanho meio avermelhado com reflexos em verde. É sem dúvida das sombras mais bonitas que tenho e também das que mais uso e abuso, usando sobretudo esfumada combinada com outras.

A Phyto-Eye Twist da Sisley é outra das minhas favoritas. Uso sobretudo como "base" para depois aplicar outras sombras ou se tiver muito pouco tempo para a maquilhagem uso-a sem mais nenhuma outra. Este é quase como um lápis, sendo de longa duração e por isso mais um ponto a favor.

A sombra líquida da Couleur Caramel é a novidade aqui e que nunca vos falei por cá. O tom 183 é um tom castanho, mais próximo do caramelo sendo que o aplicador ajuda imenso na aplicação e a aplicar a "dose certa" ao rodar a base. A embalagem é muito bonita e confesso que tenho pena que seja num género de cartão mas que assim cabe na filosofia da marca, de maquilhagem natural.

Por último, não poderia faltar outro que também tenho usado e abusado. Trata-se do tom Sofisticado da Lush, uma outra sombra líquida em tons castanho mas mais metalizado. O aplicador é semelhante ao de um lip gloss, como que uma pequena esponja para espalhar a sombra.


[caption id="" align="alignnone" width="1500"]Da esquerda para a direita: sombra make B. Tropical Colors na cor Green; Sisley Phyto-Eye Twist na cor 01 - Topaze; Couleur Caramel Liquid Eyeshadow na cor 183; Lush no tom Sofisticado Da esquerda para a direita: sombra make B. Tropical Colors na cor Green; Sisley Phyto-Eye Twist na cor 01 - Topaze; Couleur Caramel Liquid Eyeshadow na cor 183; Lush no tom Sofisticado[/caption]



11 de setembro de 2016

Clash Fragrances

clash-fragrances

Já conhecia a Clash Fragrances há algum tempo, e em muito devido à partilha em outros blogs que sigo quando na altura chegou a Portugal mais concretamente a Lisboa. Mais recentemente alargou os pontos de venda ao norte do país, abrindo uma loja no Norteshopping. Esta é uma marca britânica onde os aromas são criados em Paris por perfumistas reconhecidos por criarem 15 dos 30 perfumes mais usados no mundo. Além disto a marca pretende democratizar a perfumaria com um conceito mais personalizado de acordo com a preferência do cliente. Ao todo são 42 fragrâncias de alta qualidade masculinas e femininas. O perfumes estão divididas em coleções, sendo que das femininas fazem parte as coleções: RIOT W, IN LOVE, URBAN CHIC, #GIRL e as masculinas RIOT M, SUIT & TIE, SPORTY.



Algo que tenho a destacar é sem dúvida o atendimento. Graças à youzz pude conhecer mais de perto este conceito da marca na loja do Norteshopping onde fui muito bem recebida. No início foi-me questionado quais os aromas favoritos, se florais, frutados ou amadeirados por exemplo para que fosse possível entender quais aqueles que me poderiam agradar mais. E acabei por trazer em versão de 10 ml o Kate e o Victoria. O Kate pertence à coleção Riot (W) e foi um favorito mal experimentei e não é dificil adivinhar o porquê já que pertence à família olfactiva Floral. Das notas destaco as de peónia, rosas, jasmim e bergamota.  Infelizmente (ou felizmente) nao havia em outras quantidades e a minha escolha recaiu sobre outro que falarei a seguir. Quanto ao Victoria pertence à coleção Urban Chic e é da mesma família olfativa do anterior, floral mas um pouco mais frutado. Nas notas destacam-se as de maçã, folha de violeta, rosa e lírio do vale. Este é o formato ideal para andar connosco na mala ou em viagem.



E por fim, a minha escolha. Com os vales da youzz tinha um desconto de 50% neste perfume e não resisti àquele que acho que sempre melhor me define. Se repararam nos anteriores e em vários meus favoritos tem sempre as notas de rosa e este é mais um perfume de rosas para a minha coleção. O English Garden pertence à coleção In Love e insere-se na família olfativa de floral frutado. Além das notas de rosa, a fazer lembrar os jardins ingleses, há ainda as notas de líchia, toranja, peónias e folhas de violeta.



Além dos perfumes, a Clash Fragrances tem ainda disponível fragrâncias para a casa com velas aromáticas, difusores, ambientadores e linha de personal care com gel de banho, sabonetes e,em breve, cremes perfumados.

8 de setembro de 2016

Militar Coats

militar-coat

O estilo militar está de volta. Como tantas outras tendências, que acabam por ser ciclícas esta é mais uma. Lembro-me perfeitamente de na altura que iniciei o blog esta ser uma forte tendência e que em muito contribuiu a casa Balmain com os seus casacos estruturados, para servir de inspiração incluindo como um DIY da Andy do StyleScrapbookna altura. A tendência está de volta e isso é visível em várias lojas fast fashion bem conhecidas. Desde os mais discretos, como casacos cruzados com botões dourados até àqueles com detalhes mais arrojados em vermelho por exemplo. Confesso que ando tentada com um dos mais simples para a estação fria. Gostam desta tendência ou irão passar ao lado?
Zara
Casaco de Veludo
Casaco Militar

Sobretudo Comprido Cruzado

C&A
Casaco

Mango
Sobretudo Estilo Militar

6 de setembro de 2016

Caudalie Eau de Beauté



A Eau de Beauté da Caudalie, praticamente dispensa apresentações. Para o seu sucesso em muito contribui os rumores de algumas celebridades que a usam e que são exemplo de estilo e beleza para muitos, tais como Victoria Beckham ou a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Apesar do nome simples, esta não é simplesmente uma água. Inspirada no "elixir da juventude" da Rainha Isabel da Hungria, promete alisar os traços e fechar os poros ao mesmo tempo que dá um toque de luminosidade devido aos óleos essenciais combinados com os ingredientes ativos das plantas.

De facto, gosto de usar pela manhã para "acordar" a pele e assim preparar para aplicar todos os produtos da rotina diária. Acabo por usar também no final da maquilhagem, já que ajuda (e muito) a fixar ao longo do dia dando ainda uma frescura extra. Este toque fresco é reforçado pelo seu aroma a menta, tornando-a fresca em vários os sentidos e que eu pessoalmente adoro. Contudo sei que decido ao seu aroma a menta nem todos poderão gostar, pelo que se acharem ou tiverem dúvidas sobre suportarem o aroma, aconselho a experimentarem previamente em algum ponto de venda.



O facto de ser em spray claro que ajuda e não imagino que pudesse ser de outra forma senão esta, já que se torna simples de a utilizar (depois de agitar muito bem) e que funciona perfeitamente, resultando numa névoa refrescante.





Esta é a versão de 100ml, existindo ainda a de 30ml ideal para levar na mala no dia a dia ou de viagem (ou até mesmo para quem quiser só experimentar). Neste momento podem ainda encontrar numa edição especial feita em colaboração com o designer Jason Wu, onde o frasco aparece como que revestido a renda em tons negros.

Onde encontrar?

Farmácias e Parafarmácias
Online em Caudalie ou sweetcare.pt

4 de setembro de 2016

Around Porto



[one_half padding="0 5px 10px 0"]



[/one_half]

[one_half_last padding="0 0px 10px 5px"]

Já não me lembrava de andar assim pela cidade do Porto, ou seja andar meia sem destino. Ultimamente quando vou ao centro, acabo sempre por ter um sítio específico onde ir e  quando dou pelas horas já é hora de regressar a casa. Desta vez foi diferente... A minha (uma das minhas? :D) Joana do Style Traces estava pela cidade e aproveitamos e juntamente com a Isabel (que tirou as fotos), fomos literalmente ver o Porto.
Eu própria já não me lembrava de passar em certas ruas, e tenho a sensação que por vezes os turistas acabam por conhecer mais da minha cidade que eu própria ou locais shame on me! e é isto que gosto no Porto: poder correr quase toda a cidade a pé e ainda assim não parar de nos surpreender.
Top: H&M
Sunglasses: H&M 
Jeans: H&M
Lace up sandals: Pimkie
Watch: Daniel Wellington c/o
Bucket Bag: Primark

[/one_half_last]







1 de setembro de 2016

Novidades de Maquilhagem

Setembro começou e é altura de regressos. Regresso às aulas, às rotinas, ao trabalho ou até mesmo ao ginásio. As marcas também regressam com novidades e a pensar já no outono que se aproxima a passos largos e que o tempo já mais fresco o faz lembrar. Neste post mostro algumas das novidades de maquilhagem que poderão encontrar já a partir deste mês, que ainda agora entramos. Vejam abaixo e conheçam melhor os produtos da galeria.




The Body Shop Fresh Nude Cushion Foundation €26

Agora também já é possível encontrar as famosas bases cushion na The Body Shop. Esta é uma das novidades de maquilhagem da marca que é feita com Aloé Vera 100% orgânico de comércio justo e água de rosas inglesa. Promete 24 horas de hidratação e tem FPS 25.
The Body Shop New Down to Earth Eyeshadow Quads €19

Outra das novidades da The Body Shop, são as novas paletas e quartetos de sombras. Todas combinam tons mais outonais como os castanhos, beges e rosas velhos, que são também os meus tons favoritos para usar diariamente. Existem em formatos de quartetos com 4 sombras, como o aqui mostrado e em formato de paleta com 8 cores (29€).
Maybelline Fit Me Matte & Poreless €7,99

A partir de outubro já teremos uma nova base Fit Me disponível. Esta promete controlar a oleosidade e uniformiza prometendo uma cobertura e controlo do brilho até 10 horas. Estará disponível em 4 tons: Ivory, Buff Beige, Natural Beige e Sun Beige.
Maybelline Master Heat Blush PVP €9,99

Blush que vem em dois tons: Peach Pop e Brown. Ideal para o dia-a-dia, devido à sua embalagem compacta que permite um fácil transporte para ir retocando.
Maybelline Colossal Spider Mascara  Effect PVP €9,99

Confesso que gosto de máscaras de supermercado, e para mim as da Maybelline no que toca a drama conseguem um bom efeito. Com esta nova, é prometido um efeito estilo aranha graças ao aplicador assimétrico e à sua fórmula com latex líquido que deixa as pestanas mais pontiagudas.
L'Óreal Inffailible Matte Max PVP €12,99

A L'Óreal traz um batom mate com o qual é possível criar e dar asas à imaginação no que toca a batom. Com ese é possível fazer vários looks, incluindo em degradê com a ajuda do aplicador esonja que ajuda a esbater. A marca promete até 10 horas de duração.

Instagram

© Chic Reaction.