29 de novembro de 2016

quem disse, berenice?



quem disse, berenice? é a marca de maquilhagem que tem como mote romper com os padrões e regras da maquilhagem, Aliás a palavra de ordem é mesmo ser livre, e não cingir-se às regras de não poder usar isto com aquilo. Isto chega até mesmo aos espaços físicos, onde as lojas permitem que todos circulem livremente e experimentem os produtos. Para comprovar isso mesmo, já podem visitar a partir de hoje a primeira loja física e desta vez a norte, no Norteshopping.

Como em forma de assinalar esta novidade, partilho convosco dois itens aos quais tive acesso: um lápis de olhos e um batom líquido mate.



Todos os itens de maquilhagem tem nomes um pouco diferentes, de acordo com a cor que contem. Por exemplo, este batom líquido mate é o Vermeli, que é um vermelho aberto e vivo.
Quanto à formula, é líquida sem ser demasiado e fácil de aplicar. Custa um pouco "a secar" ou seja, a ficar mate mas ainda assim é dos mais confortáveis que já usei.No final o melhor de tudo é que não transfere, durando muito tempo aplicado.



O lápis de olhos segue a mesma linha de nome, sendo que este Marronlito tal como o nome sugere é um castanho escuro. Este lápis é muito suave e desliza muito bem na pálpebra e é super pigmentado. É uma ótima alternativa para quem quer algo diferente de lápis preto e quer mudar um pouco sem arriscar muito, já que este é um castanho escuro, mate e ainda de longa duração. Já o usei junto às pestanas, como sombra, esbatendo logo a seguir. Este é por isso um bom aliado da maquilhagem diária e rápida.





Onde encontrar?
Online em quemdisseberenice.pt (distribuição para toda a UE)
A partir de dia 29 de novembro no Norteshopping
1 de dezembro no Vasco da Gama
8 de dezembro no Dolce Vita Tejo

25 de novembro de 2016

Christmas Ideas

imagem via Primark
Dezembro aproxima-se a passos largos e cá por casa é tempo de pensar quais as decorações que teremos para o Natal. Já por aqui tinha falado, em como gostava do Pinterest sendo que lá se encontra muita coisa gira, que serve tanto de inspiração como copiar ideias com os pequenos tutoriais para DIY (faça você mesmo). Fico completamente apaixonada por alguns pins (imagens partilhadas no Pinterest) onde mostra em como não há limites para a nossa imaginação. E aqui a decoração é um dos principais temas, onde se pode encontrar mas também os postais e pequenas dicas de como fazer em casa assim como algumas receitas ou apenas fotos para inspirar. Por esta razão e à semelhança do que já tem acontecido em outras datas, com a aproximação do Natal, tornou-se necessário ter um álbum somente dedicado a este tema. Partilho por isso o álbum que criei por lá e vejam por vocês mesmos. Boas decorações 🎅🎄

22 de novembro de 2016

#NYXCosmeticsPorto



A NYX Cosmetics chegou ao Porto no passado domingo, mais concretamente ao Parque Nascente. Após um ano e alguns meses da abertura da primeira loja mais a sul, eis que surge a segunda e agora mais a norte. Com uma área de 80 ㎡, esta loja traz algumas novidades em relação à anterior: o NYX Lip Bar, NYX Shadow Bar onde é possível fazer a nossa própria paleta de sombras e ainda o NYX Beauty Bar, um mural digital onde é possível ver as interações com a marca nas redes sociais (Obrigada Mónica pela visita guiada!💋).

Na verdade é assim que a NYX se tem afirmado: uma marca virada para as beauty junkies oferecendo uma vasta oferta de maquilhagem com mais de 1800 referências desde pincéis até malas profissionais. Isto torna-a uma marca de culto também para os próprios profissionais de maquilhagem.

Sem dúvida que esta loja é a partir de agora (mais) um bom motivo para visitar o Parque Nascente e perdermo-nos no mundo das cores da NYX. Aqui ficam as fotos de um pouco daquilo que podem encontrar por lá. A loja está TOP e por mim trazia quase tudo mas consegui ser ponderada e deixar algumas coisas para as próximas vezes. 😁 E vocês? Já a visitaram?

As sombras na NYX Shadow Bar


NYX Cosmetics Parque Nascente
Piso 1
Praceta Parque Nascente, 35
Rio Tinto, Porto, Portugal

Obrigada à NYX Cosmetics Portugal pelo convite.


21 de novembro de 2016

Uriage Eau Thermale Lait Velouté Corps

Confesso que no que toca a hidratação corporal eu nem sempre fui o melhor exemplo e passava essa parte à frente. As coisas mudaram e hoje em dia presto mais atenção, sendo que não dispenso um bom hidratante corporal. O meu mais recente aliado nesta etapa é o Lait Velouté Courps (Leite Corporal Aveludado) da Uriage. Esta é uma novidade da marca que faz parte da sua mais recente linha que conta com os benefícios da sua já amplamente conhecida, Água Termal de Uriage: pura, 100% natural e rica em sais minerais e oligoelementos. Esta é uma água com origem nos alpes franceses e cujos benefícios para a pele são conhecidos há mais de 200 anos e depois da água em spray agora entra na composição da sua mais recente gama de cuidados de corpo.

Além da água termal, para o poder hidratante deste leite corporal contribuem outros ingredientes tais como ácido hialurónico de elevado peso molecular que evita a perda de água através da pele ao formar uma camada protetora e manteiga de karité, amplamente conhecida e usada pelas suas capacidades hidratantes já que restaura e repões os lípidos necessários reforçando assim a hidratação. 

À semelhança do que fazia com outros, gosto de aplicar no final do duche, quando sinto mais a pele a repuxar e ao colocar no imediato alivia esta sensação sendo rapidamente absorvido. A sua ação prolonga-se por várias horas não ficando a pele pegajosa mas sim com um toque aveludado e macio. Este existe em versão de tubo tipo bisnaga (como vêem na foto) e em frasco doseador. Além do leite corporal aveludado, poderão encontrar da mesma linha o bálsamo corporal.


Itens aqui mostrados foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independentes de terem sido oferecidos.

19 de novembro de 2016

5 tendências a seguir


Parece que o outono veio para ficar e já a caminhar a passos largos para o inverno. Chuva e as temperaturas mais baixas não deixam enganar. Por isto mesmo, é agora tempo de usar e abusar de algumas das tendências que se viram nas semanas da moda. Deixo-vos com 5 delas e algumas sugestões de onde encontrar. Confesso que a fazer esta pesquisa reparei que há mais que 5 e algumas que até se podem cruzar, como o veludo e renda. A quais já aderiram?

1. Veludo

Esta é uma textura por si só associado ao tempo frio. É luxuosa e de toque suave criando bonitos efeitos. Tem sido vista um pouco em tudo: lenços, calças, camisolas e sapatos. Tudo é válido.


2. Renda

Uma tendência que a par do veludo vai buscar uma vertente mais gótica. Já há muito que deixou de ser exclusivamente usada em lingerie. Gosto especialmente das blusas e vestidos compridos de gola alta em renda. 


3. Militar

Esta é uma das tendências que me fazem recordar como tenho o blog há tanto tempo. Quando comecei por cá, era uma das principais tendências e voltou em força. É visível nas cores como o verde caqui e também nas botas cheias de atilhos ou os botões dourados dos casacos de corte a direito e até mesmo o padrão camuflado para quem gosta de arriscar.


4. Xadrez

Mais uma tendência revivalista. Todos nos deveremos recordar da mãe, da avó ou da tia que tinha o casaco ou até mesmo um fato com este padrão. Ele está de volta sendo a peça chave o sobretudo.



5. Metalizado

Em saias, casacos e biker jackets. Para usar conjugado com uma peça mais simples, gosto sobretudo das saias plissadas. Com as festas a aproximarem-se a passos largos, tenho a certeza que esta será uma tendência que se irá ver ainda mais por aí.





16 de novembro de 2016

Anny #Lorena's Favorites



A ANNY lança uma nova gama de vernizes em conjunto com a modelo alemã Lorena Rae,que além de ser a cara de campanha da marca empresta o seu nome à coleção: Lorena's Favorites.

Desta coleção fazem parte 6 vernizes onde 3 foram desenvolvidos tendo em conta os tons favoritos da modelo (#instalover, #nofilter e#snapstory) ao qual se juntam outros dois tons em mate (#unicorn e #nailfie) e um que transforma todos os outros restantes num verniz com acabamento super brilhante, o Anti Matte Top Coat.



Eu tive a oportunidade de experimentar dois dos tons da coleção. O #nofilter é um tom nude, tipo café com leite. Já o #instalover é um bordeaux lindo como cor mas que confesso que o acabamento preferi no tom mais claro já que este não parecia tão mate. Quanto à sua durabilidade é o normal para um verniz normal, sendo que apenas passei base coat e o verniz de cor, cerca de 3 dias sem lascar.




Onde encontrar?
ANNY é uma marca que em Portugal se vende exclusivamente na Perfumes & Companhia.
Vejam  aqui online.

Itens aqui mostrados foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independente de terem sido oferecidos.

13 de novembro de 2016

Mood


Parece que desta vez o frio veio realmente para ficar. Veio de uma forma repentina que nem permitiu usar as peças de meia estação. A descida brusca de temperatura, cerca de 10-15ºC fez com que um casaco mais quente se tornasse indispensável. Confesso que eu nunca fui muito fã de parkas mas tenho de reconhecer que há umas bem giras por aí que me fazem pensar duas vezes, além que são muito úteis nos dias frios de vento e chuva que se aproximam.

O toque dourado não poderia faltar, já por aqui falei em como tenho preferido os acessórios neste tom. Dentro deste tom, está o novo CK One Gold com notas de topo de figo, bergamota, salva, notas de coração: neroli, violeta, jasmim sambac e nas notas de base: vetiver, madeira de guaiac, patchouli

Para complementar algo confortável, como os ténis da ECCO, uma marca que aposta no conforto aliado ao design, sendo que nesta estação apresenta alguns modelos de ténis super giros. Não concordam? E por falar em coisas giras, não podia faltar a Metropolis da Furla em versão Camu Silver.

Parka Mango | Brincos Gold Double Hook Bimba y Lola | CK One GOLD | ténis ECCO |Mala metropolis Furla

10 de novembro de 2016

Em dourado

Ultimamente tenho optado cada vez mais por acessórios em tons dourados. E se houve uma altura que a preferência era mais em tons prateados, a verdade é que as preferências e gostos pessoais mudam e hoje em dia dou por mim a usar mais o dourado. E com a época festiva a aproximar-se a passos largos (falta pouco mais de um mês! Já repararam?) esta vontade só aumenta. Partilho então convosco os meus mais recentes e favoritos acessórios em dourado.

 O fio* da coleção Seeds da Bellis Girl, é uma peça muito querida para mim e cheia de significado. Tenho acompanhado esta marca portuguesa e fico muito feliz em ver a sua evolução que agora se estende também à joalharia. Optei pela minha semente em tons dourados com uma zircónia no final. Além de pendente com fio existe em versão de alfinete e também brincos. Esta é definitivamente a minha peça favorita e mas podem ver estas e outras opções aqui.



E depois há aqueles acessórios que volta e meia usamos para dar um twist ao coordenado. Estas argolas da Primark tenho usado bastantes vezes e ficam bem com quase tudo. A skinny scarf* é também da Primark já a entrar na onda mais festiva e ótima para os dias mais frios e complementar um look mais básico e neutro com os tons dourados. Foi assim que usei no último post que mostrei por cá.

Quais os vossos acessórios favoritos do momento?

Itens aqui mostrados e marcados com c/o ou * foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independente de terem sido oferecidos.

8 de novembro de 2016

Black & Gold

Estive indecisa se publicaria estas fotos ou não. Achei que saí da minha zona de conforto (apesar de estar com jeans) e achei que estava too much. Mas há dias assim, que nos apetece experimentar e exagerar e este foi um desses dias misturei texturas, tons sem sair dos neutros e o resultado foi este. Os jeans rasgados, são uns bem velhinhos onde decidi experimentar um DIY e fazer uns cortes e rasgões. E como que já a entrar na época festiva que se aproxima decidi conjugar o meu blazer de veludo com o dourado da skinny scarf que é novidade na Primark.

Blazer de veludo: Stradivarius. Skinny Scarf dourada: Primark c/o. Anel: Joana Ribeiro Joalharia. Bolsa: C&A. Meias: Primark. Sapatos: Mango.




Fotos por Joana Cardoso.

6 de novembro de 2016

Caudalie Deep Cleansing Exfoliator & Instant Detox Mask



Fim de semana para mim é agora sinónimo de dedicar mais tempo a mimar-me e fazer tudo aquilo que em outros dias fica para segundo plano. Aproveito e dedico mais tempo à pele, agora com a mudança de estação e de hábitos requer mais cuidados.

Para isso, tenho contado com a ajuda desta dupla da Caudalie. Já por aqui vos falei da Instant Detox Mask e a verdade é que continua a ser das minhas máscaras favoritas e é das poucas máscaras cujo resultado é visível mais rapidamente. Esta uso realmente ao fim de semana, já que é necessário algum tempo de aplicação, para "secar" a máscara. Além do efeito imediato de poros mais fechados, com o uso frequente, estes ficaram cada vez menos dilatados por si só e grão mais uniforme dando à pele  uma textura bem mais suave no geral.









Deep Cleansing Exfoliator também tenho vindo a usar e alterno com o anterior. Uso no máximo 2 vezes por semana, sendo a sua aplicação e remoção é rápida. Este é um esfoliante para rosto e em mutio semelhante com um creme à primeira vista. Esta textura envolve pequenos grânulos que irão atuar como esfoliante mecânico na pele. A sua textura permite que seja facilmente aplicado na pele, quase como um creme, sendo que aplico com pequenos movimentos circulares para potencializar a esfoliação ou então com uma das máquinas, como a LUNA por exemplo. Em poucos minutos a pele fica mais suave e pronta para receber tudo a que tem direito: creme, máscaras de hidratação, etc...

Não é dos mais suaves que experimentei, mas também não é dos mais fortes. Pode realmente ser utilizado em todas as peles, mas as peles mais sensíveis ou com alguma irritação cutânea devem evitar usar e optar por um esfoliante mais suave ou sem partículas, específico para peles sensíveis como o Gentle Buffing Cream.


Itens aqui mostrados e marcados com c/o ou * foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independente de terem sido oferecidos.

1 de novembro de 2016

Instagram Apps

Instagram. Esta aplicação praticamente dispensa apresentações, muita tinta (e letras) correm sobre a mesma e assim como das inúmeras atualizações que tem vindo a ser feitas ficando cada vez mais longe daquela aplicação de fotos que muitos diziam poder ser um fracasso (ainda me lembro quando só existia para iOS). Hoje em dia quase toda a gente já ouviu falar de uma maneira ou de outra do instagram e quase todos tem: facilmente acessível e com a possibilidade de acompanhar ou mostrar alguns detalhes rapidamente. Seja qual for o fim da utilização, porque é quase uma extensão do vosso trabalho, ou porque gostam de fotografia, de partilhar algo com os mais próximos ou simplesmente porque sim a verdade é que todos nós queremos mostrar fotos bonitas. Por esta razão hoje falo-vos de algumas aplicações que são as minhas favoritas para editar fotografias e alguns truques que poderão ser úteis para terem o vosso feed de instagram perfeito.

1. VSCO

Seria impossível falar de instagram e não associar o VSCO (outrora conhecido por VSCOCam). Esta é uma simples app, com inúmeros filtros disponíveis grátis e pagos. Além dos filtros com as predefinições, é possível alterar ao gosto de cada um cada uma das propriedades tais como saturação, contraste, temperatura e luminosidade (estas são as que mais uso). Além disto permite sem grande esforço conseguirem um feed coerente, ou seja onde não varie muito as edições já que é possível copiar as edições de foto para foto. Outrora usei como preview do feed do instagram, mas com as últimas atualizações a interface mudou e ainda que seja possível ter uma ideia, não é tão fiel como antes.
 

2. Snapseed

Uma outra ferramenta de edição de imagem grátis e esta da Google. Várias são as ferramentas disponíveis mas desta sem dúvida que destaco a Seletivo. Uso sobretudo para clarear alguma zona mais escura sem afetar a restante fotografia. Vale a pena explorar esta e outras ferramentas, incluindo alguns dos filtros disponíveis sendo inúmeras as combinações possíveis.


3. Facetune

Facetune é uma app paga e que uso sobretudo quando há fundos claros ou com alguma parte amarelada que queira eliminar e para isso uso a ferramenta Branquear. Por vezes uso a ferramenta de Detalhes para fazer sobressair algum detalhe ou ainda filtros.



4. Afterlight

Uma aplicação paga e para mim com alguns aspetos semelhantes ao VSCO. No entanto este permite ter um maior controlo das propriedades que falei já como a saturação ou luminosidade por exemplo. Além disso para quem gostar de brincar com efeitos nas fotografias (ainda se lembram da tendência de usar bokeh em quase todas as fotos?) esta app tem alguns efeitos de luz engraçados e molduras para experimentar. Além de ser uma aplicação paga, alguns dos filtros são também pagos.


5. UNUM

Descobri esta app no blog da Carrie, o Wish Wish Wish num post sobre planear o feed de instagram. Esta era a opção gratuita e que fui experimentar logo. Aqui conseguem ter uma ideia daquilo que já tem colocado no instagram e ir alterando, sendo possível ocultar fotos que já tenham no feed ou mover as previstas até encontrar a combinação desejada. Além disso é possível editar diretamente as fotos com texto, colocar hashtags predefinidas e agora tem também disponível uma secção com estatísticas onde vocês poderão avaliar o desempenho do vosso instagram.


Instagram

© Chic Reaction.