28 de dezembro de 2016

Hello 2017, Goodbye 2016



É tempo de balanços e retrospetivas daquilo que foi o ano. As promessas (e desejos!) para o próximo ano são sempre muitas, começando quase sempre por um "É este ano que...". Do blog só posso fazer um balanço positivo, ainda que agora tenha menos tempo para dedicar, muitos foram os momentos proporcionados graças ao blog. Tentei ilustrar muitos desses resgatando algumas fotos para que possam ver ou rever os posts a elas associados, basta clicarem nas imagens.
















caudalie-jason-wu-eau-beaute

26 de dezembro de 2016

Ano Novo com Saldos

Depois do Natal, o mood continua a ser de festa com a recepção a um novo ano. Nesta altura começam também a aparecer as primeiras promoções como que a antever os saldos, sendo já algumas as lojas com descontos. Por isto mesmo, decidi reunir algumas peças que já estão em desconto, em forma de sugestão para usar na passagem de ano. Aind anão fiz nenhumas compras mas já ando com peças debaixo de olho. E vocês?


Blue Sequined Dress Bimba y Lola | Gem Velvet Crossbody Uterqüe | Sutiã Triangular s/alcochoado Tezenis | Stiletto Sexy Star Cristina | Gold-plated choker Kenneth Jay Lane (via net-a-porter.com)

24 de dezembro de 2016

At Home for Christmas



🎅 Feliz Natal 🎄

Estas fotos foram feitas, meias que improvisadas do último outfit post aqui do blog. Estava com a Joana e passamos nesta montra e tentamos fazer algo mais natalício, quase como um teste. Sempre gostei deste tipo de fotos com um toque a mais de Natal... Na verdade, estas não eram o que tinha em mente, tinha pensado em outro tipo de fotos mas como estive doente esta semana aliado a outras situações, isso acabou por não acontecer. Acabo por isso por repetir um pouco e mostro então estas fotos com um diferente cenário e assim desejar a todos vós um Feliz Natal, de paz e alegria junto daqueles que mais gostam.

  

Fotos por Joana Cardoso.

23 de dezembro de 2016

Chanel Chance

Chanel é uma marca icónica, e em grande parte o deve à sua icónica fragrância Nº5 e os seus mitos associados a nomes eternos como Marylin Monroe. Confesso que essa fragrância em particular nunca me cativou, mas numa marca com uma história tão longa e rica, difícil seria não encontrar alguma com que nos identifiquemos. Ainda que não me identifique a 100%, esta é uma das minhas fragrâncias favoritas, e também porque não sou de usar um só perfume mas sim de vários dependendo da estação, mood ou até situação em que o use. Este Chance da Chanel na verdade já anda cá por casa há algum tempo (como podem ver já contém menos de metade). De Jacques Polge, autor de tantos outros aromas da marca incluindo Coco Mademoiselle e Coco Noir, é também esta fragrância: um aroma encorpado, onde são notórias as notas de jasmim e light musk combinados com notas de baunilha, patchoulli e pimenta rosa. O frasco em vidro surge em formas redondas e circulares, precisamente em antagonia ao Nº5, este de formas retas e quadradas. Esta forma retrata também a Roda da Fortuna por analogia com o seu nome, Chance que em francês significa sorte. Estas são algumas curiosidades associadas ao mesmo. Este é de facto um perfume especial e sendo Eau de Parfum basta muito pouco para o aroma ficar por longas horas e talvez por isso no início apenas o usava para ocasiões especiais.  Além deste Chance Eau de Parfum, existem ainda outras versões como Eau de Toillette, Eau Vive, Eau Fraîche e Eau Tendre.
Onde encontrar?
Nas perfumarias habituais.

18 de dezembro de 2016

Presentes para ela

Depois de ter apresentado as sugestões de presentes para ele, eis que volto mas desta vez com sugestões de presentes para elas. Elas que são as mulheres da nossa vida, sendo mãe, a tia, a amiga, a irmã... Ninguém fica de fora! Estas são algumas das minhas sugestões que vão desde a Luna da Foreo até a um livro passando como não poderia deixar de ser por perfume, como este Chloé que tanto adoro. Acessórios como relógios, anéis e fios são sempre um presente (quase) seguro também. Deixo-vos aqui com a lista dos apresentados e mais alguns.

Daniel Wellington Relógio Classy Sheffield | Bellis Girl Fio Seeds | Anel Lilium Joana Ribeiro Joalharia | Shiseido Bio-Performance Glow Revival Cream | Livro The Luxe Life by Fleur de Force (via Book Depository, com desconto de 37%) | Paleta Strobe de Genius NYX Cosmetics | Sisley Paris Phyto 4 Ombres| Chloé Eau de Parfum | Verniz Ciaté London (disponível na Sephora) | Porta Cartões "Vie" Women'secret | Luna Foreo (em exclusivo em Portugal nas Perfumarias Douglas)


17 de dezembro de 2016

Presentes para Ele

Daqui a nada é Natal e se forem como eu e deixam tudo para a última fica aqui uma lista do que dar a Eles. Sejam Eles o pai, o namorado ou o tio, tenho a certeza que irão encontrar o presente ideal. Ainda por cima agora, em que algumas lojas como a Massimo Dutti estão com descontos (neste caso até 50%) torna-se mais fácil escolher o presente ideal.
Double Breasted Cardigan Massimo Dutti. Mala Neoclassic S Doc Hugo Boss (disponível na spartoo.pt). Crosley X UO Cruiser Metallic Bluetooth Record Player Urban Outfitters. BAD Eau de Toilette Diesel. Sk8-HI MTE Cup Shoes Vans.

16 de dezembro de 2016

Nutcracker

Apaixonei-me por este casaco no dia em que o vi. No entanto, decidi ponderar se o haveria de ter ou não. Não sei se pelo estilo militar com os botões dourados me levou a que não o deixasse ficar na loja. Ainda assim esteve durante um tempo por casa sem que fosse usado (para isso contribuiu o bom tempo que se fez e faz-se sentir) até que neste dia decidi que o iria usar.
Este género de casaco, faz-me lembrar os quebra-nozes, figura que também está em muito associada ao Natal. Não concordam? Por isto mesmo decidi que estava na altura de o levar à rua, tendo sido esta a peça chave e sobre a qual escolhi as restantes peças mais simples, deixando que os detalhes em vermelho e dourado brilhassem sobre o fundo negro.

Casaco: Zara. Botas acima do Joelho: Primark. Mala: C&A. Batom: Vermeli, quem disse Berenice? c/o. Fio: Seeds by BellisGirl c/o. Fotos por Joana Cardoso.
Itens aqui mostrados e marcados com c/o ou * foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras e independente de terem sido oferecidos.

14 de dezembro de 2016

Natal na Tavi Confeitaria da Foz

R. Sra. da Luz 363, Porto, Portugal


Natal e doces são dois conceitos que são quase impossíveis de se separar. E foi com este espírito mesmo a Tavi Confeitaria da Foz organizou (e convidou) para um lanche de Natal onde, num ambiente mais descontraído, foi possível conversar e provar os doces de Natal, de uma das confeitarias mais conhecidas da cidade. Situada na zona da Foz Velha no Porto, esta não é apenas mais uma confeitaria, mas um espaço bonito, com vista para o mar, incluindo uma esplanada. Este é um local ótimo para passar algum tempo com amigos, ou até sozinho na companhia de pensamentos e a petiscar algo, já que nem só de doces é feito este espaço.



Claro que este sendo um lanche de Natal, o que mais abundava eram os doces da época. Aqui estavam disponíveis algumas das especialidades da casa como como o Pão de Ló Tavi, um pão de Ló com amêndoa no interior, bolo rainha, castanhas de ovos, rabanadas, sonhos recheados...e por aqui poderia continuar. Claro que não consegui provar tudo, mas tenho a dizer que tudo o que provei estava ótimo. As amêndoas no Pão de Ló Tavi dão realmente um toque especial e outros como os sonhos recheados, algo que talvez alguns achem mais simples sabem mesmo bem.





Advento na Tavi 

Várias são as opções para os dias de festa que se avizinham e além disso, a confeitaria tem um calendário do advento, onde cada dia até ao Natal é escolhido um doce e ao fazer a encomenda, obtém-se 30% de desconto nesse produto do dia.



Tavi - Confeitaria da Foz
Rua Sra. da Luz, 363 - Porto
Horário: Seg. a Dom: 08h30 - 20h00
Tel: 226 180 152
Email: clientes@tavi.pt
Web: https://www.tavi.pt/
Obrigada à Tavi pelo convite.

Instagram

© Chic Reaction.