The Essentials

Os neutros são sempre cores que nunca são demais na maquilhagem cá por casa. Passei em altura de saldos na Sephora e sendo os ínicios da época, esta foi a melhor altura para encontrar algo… Normalmente os melhores artigos e/ou os melhores negócios no que toca a maquilhagem aparecem nos primeiros dias, pelo menos é esta a percepção que tenho e foi isso que aconteceu.

Uma dessas aquisições foi esta paleta da Clarins, The Essentials. Esta é uma paleta que saiu em finais de 2015 mas que tem basicamente todos os tons que precisamos tanto para o dia a dia como para ocasiões mais especiais. Conta com 10 sombras com acabamentos que vão desde o mate até sombras com shimmer quase glitter até.

A paleta vem com um pequeno espelho e pincel duplo. A caixa é em cartão, sendo a secção onde estão as sombras feitas em plástico e que facilmente poderá ser removida. Isto para reduzir o impacte ambiental da embalagem, pois o cartão é reciclado e o volume reduzido. A parte das sombras é em plástico e pode ser facilmente removida. Esta era uma edição que contribuía para a reflorestação da Amazónia e para apoiar a comunidade Ashinanka no desenvolvimento de recursos.



As sombras são muito suaves, deslizando muito bem na pálpebra assim como a pigmentação é fantástica (excepto no primeiro rosa). Estas vem numeradas, sendo as que mostro acima as de 1 a 5 no sentido da esquerda para a direita. Os swatches foram feitos em seco e é notória a qualidade das sombras. Falo de seguida brevemente de cada uma das cores.
1 – esta cor diria que é a maior desilusão desta paleta, um rosa super claro quase imperceptível, aliás no swatch praticamente não se vê (eu tentei…).
2 – A cor número 2, é um tom champanhe com um toque pêssego e com acabamento acetinado/brilhante.
3 – O tom que chamo café com leite e com acabamento mate.
4 – Das minhas sombras favoritas. Uma sombra em tons champanhe, mas sem o tom alaranjado da cor 2 e com shimmer mas mantendo a suavidade da sombra. Os brilhantes no acabamento acabam por quase parecer glitter.
5 – Mais uma sombra mate, desta vez um castanho.

Esquerda para a direita, do 6 ao 10 são tons mais escuros desta paleta.
6- Um tom castanho mas com um toque de caramelo com acabamento mate.
7- Castanho com shimmers em dourado.
8- Sombra cinzento rato com um toque um pouco acastanhado.
9- Um castanho muito, muito escuro e com acabamento mate.
10 – Das minhas sombras favoritas desta paleta. Um tom cinzento mas com reflexos roxos. É daquelas sombras que por si só faz uma maquilhagem.

Resumindo, o que posso dizer é que por 20€ em saldos, foi um ótimo achado. Sendo da Clarins, uma marca, sinónimo de qualidade a verdade é que as sombras tem uma ótima pigmentação e qualidade (com excepção de apenas uma que já referi). Além disso esta é uma paleta muito versátil, com tons ideais para usar diariamente e também em ocasiões especiais com os tons mais brilhantes.

5 comments

Deixar uma resposta