Workshop Mavala

Workshop Mavala

mavala-workshop-sweetcare

Nesta semana, a convite da sweetcare fui conhecer um pouco mais de perto a Mavala. Esta é uma marca suíça dedicada sobretudo aos cuidados com unhas e que existe já desde 1958. A primeira vez que vi a marca foi pelas perfumarias e conheci junto de amigas que usavam. Apesar de agora usar verniz gel não pude deixar de aceitar o convite para este workshop e assim conhecer melhor a marca e os produtos que oferecem.

mavala-workshop-sweetcare

mavala-workshop-sweetcare

Muitos são os produtos e utensílios que constituem a marca e quase todos dedicados ao cuidado das unhas e que qualquer pessoa poderá aplicar em casa. Existem vários tipos de tratamento dependendo das necessidades de cada um assim como a finalidade como se é para as unhas fracas, ou para empurrar cutículas por exemplo. Falo-vos de alguns que conheci mais detalhadamente neste workshop.

Scientifique Nail Hardener


Para quem conhece a marca este produto é provavelmente o responsável por que a conhecem. Trata-se DO endurecedor de unhas cuja fórmula criada por volta da data da fundação da marca não sofreu quaisquer alterações desde aí. Acho que por aqui dá para entender o sucesso deste produto, certo? A fórmula dentro deste pequeno frasquinho deverá ser usada 2 vezes por semana até obter umas unhas saudáveis e fortes. Depois disto deverá ser usado duas a três vezes por mês para efeitos de manutenção.

mavala-workshop-sweetcare

Colorfix


O Colorfix é um top coat, pois ajuda a prolongar a duração da manicure caseira. Este pode ser utilizado logo após a aplicação do verniz, depois deste estar seco e depois aplicar em dias alternados. O resultado é uma cor vibrante e brilhante durante mais tempo. Isto deve-se à fórmula reforçada com acryl responsável por conferir uma película brilhante e elástica sobre o verniz ao mesmo tempo que protege as unhas dos choques e por isso permite uma maior durabilidade da cor.

mavala-workshop-sweetcare


mavala-workshop-sweetcare

Para umas mãos bonitas, não basta só e apenas cuidar das unhas. Por isto mesmo a marca tem também cuidados para o resto das mãos. De entre os cremes de mãos destaco o creme de noite reparador de mãos, um creme para quem tem as mãos muito secas e até gretadas. Este tem um efeito emoliente e revitalizador graças a ingredientes como o ácido hialurónico, manteiga de karité e aminoácidos de seda. Deverá ser usado durante a noite, espalhando até absorver bem com umas luvas de algodão incluídas na embalagem para potencializar a penetração dos ingredientes.

mavala-workshop-sweetcare

mavala-workshop-sweetcare

Mas nem só de unhas e mãos  é feita a Mavala... há produtos que saem fora deste contexto. Um desses produtos é o Double-Lash, um produto para pestanas e sobrancelhas. A sua fórmula combina proteínas com Alantoína, Elastina e potencializadores de crescimento do pêlo, prometendo deixar pestanas mais longas e sobrancelhas mais preenchidas.

mavala-workshop-sweetcare

mavala-workshop-sweetcare

Onde encontrar?

Online em sweetcare.pt
Nesta semana, a convite da sweetcare fui conhe…