Travel Size

travel-size-2017

Estamos em plena época de férias, em que uns vão e outros regressam... Sejam elas férias mais longas ou escapadinhas de fim de semana, a mala quer-se sempre o mais leve e que ocupem o menos espaço possível. Além disto, com as viagens low cost a ganhar terreno, cada vez mais é importante apenas levar o necessário na bagagem de mão.

Atendendo à procura cada vez maior deste tipo de viagens, as marcas e lojas adaptaram-se também a esta nova realidade. Por isto mesmo, hoje em dia é muito mais fácil encontrar os nossos cosméticos favoritos em tamanho reduzido e até algumas bolsinhas e recipientes para acomodar. No post de hoje partilho convosco então, algumas dicas sobre onde comprar, que podem ou não levar, etc...

travel-size-2017

Quais os limites de líquidos em bagagem de mão ?


Acho que aqui é que reside grande parte da dúvida: Que quantidade posso afinal levar em bagagem de mão num avião? Cada produto líquido deverá ter no máximo 100 ml e que podem ser acomodados em bolsas transparentes (mais fácil de visualizar) com fecho zip (para poder abrir e voltar a fechar) e capacidade total até 1L.  Aqui as opiniões divergem, há quem consiga levar mais que 10 produtos, em formato amostra sem problemas, mas o melhor é sempre prevenir...

Apesar destas regras, claro que existem algumas excepções como por exemplo leites e papas de bebé ou medicamentos. Esta informação está disponibilizada no site da ANA Aeroportos e também no de cada companhia.

travel-size-2017

Onde conseguir?


Hoje em dia são várias as lojas onde podem encontrar este tipo de produtos. A Sephora é talvez a mais conhecida, com uma área dedicada só a travel size, a Beauty to Go.  Aqui podem encontrar não só cosméticos em tamanho reduzido, como bolsas transparentes e recipientes vazios para poderem colocar os vossos produtos favoritos.

Além da Sephora, há marcas como a Caudalie ou Guerlain que tem os seus próprios kits travel size. Estes estão por isso facilmente acessíveis em outras perfumarias, farmácias e parafarmácias para que na viagem não falte alguns dos nossos itens favoritos. Além destas lojas há ainda outras como a Primark, de onde é esta bolsinha, com imensas opções de bolsas e recipientes transparentes, com preços que já sabem ser sempre super acessíveis.

travel-size-2017

travel-size-2017

Dicas


Aproveitem as amostras que vem na compra de x produto (especialmente online), em revistas como oferta and so on... São ideais para experimentar mas às vezes já conhecemos o produto e até o usamos diariamente e acaba por ser muito útil nestas alturas. Além disso, a  Joana Silva há uns tempos fez um stories onde vi esta mega dica: para ter a certeza que aquelas amostras em saquinho não é desperdiçado muito produto, em vez de abrir por onde é indicado, picar com um alfinete e retirar a quantidade necessária. Desta maneira não só permite uma melhor dosagem do produto a utilizar como este tem um menor contacto com o ar e assim o risco de a fórmula se alterar é menor.

travel-size-2017

travel-size-2017

6 comentários

  1. A zona da Beauty to Go para além de boa para viagens é boa para perder a cabeça ahah xD mas fora de brincadeiras: essa dica do alfinete é top!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Sim, não faz pensar tanto como pode fazer mal à carteira :)

    ResponderEliminar
  3. Adora estas miniaturas! São tão adoráveis e dão sempre jeito (:

    ResponderEliminar
  4. Só coisas boas para levar de férias, adoro andar com as miniaturas em malas sempre que saio!!

    Mil beijinhos babe.

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo aproveitar montes de amostras que me dão em lojas de skincare para levar comigo de viagem também! Porque geralmente depois de cada viagem perco sempre os frasquinhos pequenos que se compram de propósito para encher, sou terrível nisso xD

    ResponderEliminar
  6. Me gusta mucho!
    -Daria
    https://www.bloglovin.com/blogs/daria-edu-19010657
    http://dariaed.com/

    ResponderEliminar