Para mais tarde recordar...

Para mais tarde recordar...

album-saal-digital

Desde que me lembro, que gosto de olhar para fotos antigas. Lembro de ver albúns dos meus pais, tios e avós e naquelas fotos a preto e branco tentar saber quem era quem além de tentar imaginar as cores dos vestidos e acessórios. Mais tarde as fotografias analógicas que fizeram parte da minha infância... Algumas das minhas favoritas são sem dúvida as da cidade do Porto, onde apareço nuns Aliados que agora já não existem. Gosto também das do Carnaval, tradição que era sempre repetida todos os anos e até mesmo dos passeios e visitas de estudo. Pensando bem, isto de fotografia e gostar de registar momentos, não é de agora... No entanto, com o avanço dos tempos, foi-se perdendo um pouco o hábito de registar em papel (no caso de rolo em analógica, revelar...) já que vivemos na era digital, onde facilmente podemos partilhar qualquer ficheiro.

album-saal-digital

Quando vi a Saal Digital numa publicidade do instagram, fiquei curiosa, pois era quase como que um alerta para fotógrafos e amantes de fotografia. Como amante de fotografia e de registar momentos importantes fiquei curiosa. Decidi espreitar sobre o que se tratava e surpreendi-me ainda que um pouco receosa e decidi experimentar a oferta deles.

Escolhi o álbum de 19x19 cm, com 26 páginas e capa mate sem alcochoar. Após isto, foi altura de passar para o software que a empresa disponibiliza no seu site, escolher o álbum pretendido e começar a fazer a montagem de fotografias. Acreditem que é muito fácil e intuitivo, havendo um modo em que é seleccionado automaticamente a posição das fotos e um outro manual, onde colocamos e sobrepomos como queremos. São várias as opções de layout que podem escolher, dependendo do número de fotos. Como estava curiosa para saber como resultaria, coloquei algumas páginas com diferentes números de fotos e disposição pois também estava curiosa com o resultado final. Além disso, à medida que vão colocando as fotos, o software indica se a resolução de cada uma é Boa ou Razoável, para que não tenham desagradáveis surpresas no final.

album-saal-digital

Quando recebi o álbum estava, super ansiosa para ver o resultado e em especial a impressão, já que nem sempre as cores ficam fiéis àquilo que temos em mente. Fiquei maravilhada com a elevada qualidade face ao preço, ainda que eu tivesse usufruído do voucher oferecido. A impressão, com cores super fiéis às fotos que escolhi, a qualidade dos acabamentos que apesar de simples nem sempre encontramos bem executados... Enfim, que posso dizer? Apenas sei que certamente, se um dia quiser registar algo importante em álbum digital sem dúvida que recorrerei ao serviço da Saal Digital. Recomendo a todos, sem dúvida ! Além disto, tive alguns problemas com o software, e foram super rápidos a responder às minhas dúvidas além da entrega que demorou cerca de 1 semana apenas.

album-saal-digital




Obrigada Saal Digital, por me ter proporcionado a possibilidade de experimentar os produtos.
Desde que me lembro, que gosto de olhar para foto…