Momentos de SPA em casa

Momentos de SPA em casa



Com a correria e o stress do dia a dia, não há nada melhor que de vez em quando pararmos e dedicarmos um tempo a mimar a nossa pele, demorando mais tempo com alguns rituais e tratamentos. Como já referi por aqui, sou fã destes momentos e às vezes é mesmo aquele boost que nos faltava para enfrentar mais uma semana de trabalho ou mesmo o relaxamento que faltava. Nestes dias gosto normalmente de me demorar sobretudo na limpeza, com outro tipo de produtos, onde não pode faltar a esfoliação. Falo por isso de alguns dos produtos que experimentei recentemente, e que podem ser usados em conjunto ou em separado, dependendo da necessidade de cada pele.



Algo que gosto de aplicar sempre nestes dias de relaxamento total, é sem dúvida máscaras. Isto deve-se sobretudo porque normalmente o tempo de atuação é mais longo e ao contrário de cremes e séruns, esta normalmente tem de ser removida de seguida, deixando por isso para estes dias. Recentemente a The Body Shop lançou uma máscara, a Pollution Clearing Mask que completa assim a linha Expert Facial Masks. Esta é uma máscara 100% vegan, enriquecida com chá verde matcha e extrato de dente de leão que ajudam assim a remover os poluentes e impurezas. A remoção destes irá potencializar não só a hidratação seguinte mas antes disso, a limpeza. Além disso contém uns grânulos de origem natural que ajudam a esfoliar. A sua fórmula é surpreendentemente fresca deixando a pele limpa e pronta a receber tudo aquilo que merece.

 



Recentemente, tive a oportunidade de experimentar a Clarisonic Smart Profile num desses meus momentos de relaxamento. Para quem não sabe, a Clarisonic oferece várias ferramentas de cuidados de pele, que permite obter melhores resultados ao aliar a sua tecnologia. No caso desta em específico, face às outras que já existiam no mercado nacional, ela tem um formato menos compacto, sendo mais longa e ideal para usar em casa. Além disso, podem usar as escovas das outras versões mas se usarem algumas em específico, ela reconhece o tipo de tratamento dependendo da escova, adaptando por isso tanto o ritmo e o tempo necessário para a eficácia desse tratamento (modo smart). Além disso, pode ser regulável até 4 velocidades (e ainda o botão turbo), com carregamento de bateria magnético por USB e uma maior duração da mesma.

Nestes dias opto por usar um esfoliante com a escova de limpeza (caso não tenha já feito a esfoliação) ou então apenas uso o gel de limpeza habitual. Deve-se humedecer a face e a escova, e aplicar o produto no centro da mesma e deixar que as vibrações e o tempo façam a sua magia. O resultado é uma pele limpa e suave, sendo que esta escova faz realmente maravilhas e deixa a pele muito mais recetiva a qualquer tipo de sérum ou tratamento que lhe siga.

Está disponível também a Smart Profile Lift que vem com uma cabeça de massagem, que podem encontrar nas lojas Sephora.



E por falar em tratamento que se segue, não podia deixar de falar destes dois tónicos que a The Body Shop recomenda usar no final da máscara. Trata-se dos Chinese Ginseng & Rice Clarifying Milky Toner e British Rose Petal-Soft Gel Toner. O primeiro tem uma textura mais leitosa e contém raíz de ginseng e extrato de arroz para uma pele macia, luminosa e revitalizada. O segundo tem o aroma da minha linha queridinha da marca, British Rose, e garanto que só o aroma vale a pena. Adoro o aroma a rosas além disso contém pétalas da flor... Já vi reviews a compararem com um outro, da fresh (marca que tanto quanto sei não há à venda fisicamente por cá...). É realmente quase como que um guilty pleasure, mesmo daqueles momentos que mais gosto e aqui claro que conta muito o aroma. Para complementar? Se tiverem ou conseguirem, experimentem com um roller de jade verde para massajar, ativar a circulação e assim ajudar a descomprimir e relaxar.

E são estes aqueles que tenho usado de momento, gosto sempre de experimentar coisas novas por isso vou variando, mas há algo que não dispenso mesmo que é limpeza, hidratação e sem dúvida uma máscara. E vocês tem estes momentos? Partilhem comigo as vossas preferências


Alguns destes produtos foram oferecidos ou cedidos para review, no entanto as opiniões aqui mostradas são baseadas em experiências pessoais.
Com a correria e o  stress  do dia a dia, não h…