Momentos de SPA em casa

Com a correria e o stress do dia a dia, não há nada melhor que de vez em quando pararmos e dedicarmos um tempo a mimar a nossa pele, demorando mais tempo com alguns rituais e tratamentos. Como já referi por aqui, sou fã destes momentos e às vezes é mesmo aquele boost que nos faltava para enfrentar mais uma semana de trabalho ou mesmo o relaxamento que faltava. Nestes dias gosto normalmente de me demorar sobretudo na limpeza, com outro tipo de produtos, onde não pode faltar a esfoliação. Falo por isso de alguns dos produtos que experimentei recentemente, e que podem ser usados em conjunto ou em separado, dependendo da necessidade de cada pele.

Algo que gosto de aplicar sempre nestes dias de relaxamento total, é sem dúvida máscaras. Isto deve-se sobretudo porque normalmente o tempo de atuação é mais longo e ao contrário de cremes e séruns, esta normalmente tem de ser removida de seguida, deixando por isso para estes dias. Recentemente a The Body Shop lançou uma máscara, a Pollution Clearing Mask que completa assim a linha Expert Facial Masks. Esta é uma máscara 100% vegan, enriquecida com chá verde matcha e extrato de dente de leão que ajudam assim a remover os poluentes e impurezas. A remoção destes irá potencializar não só a hidratação seguinte mas antes disso, a limpeza. Além disso contém uns grânulos de origem natural que ajudam a esfoliar. A sua fórmula é surpreendentemente fresca deixando a pele limpa e pronta a receber tudo aquilo que merece.

 

Recentemente, tive a oportunidade de experimentar a Clarisonic Smart Profile num desses meus momentos de relaxamento. Para quem não sabe, a Clarisonic oferece várias ferramentas de cuidados de pele, que permite obter melhores resultados ao aliar a sua tecnologia. No caso desta em específico, face às outras que já existiam no mercado nacional, ela tem um formato menos compacto, sendo mais longa e ideal para usar em casa. Além disso, podem usar as escovas das outras versões mas se usarem algumas em específico, ela reconhece o tipo de tratamento dependendo da escova, adaptando por isso tanto o ritmo e o tempo necessário para a eficácia desse tratamento (modo smart). Além disso, pode ser regulável até 4 velocidades (e ainda o botão turbo), com carregamento de bateria magnético por USB e uma maior duração da mesma.

Nestes dias opto por usar um esfoliante com a escova de limpeza (caso não tenha já feito a esfoliação) ou então apenas uso o gel de limpeza habitual. Deve-se humedecer a face e a escova, e aplicar o produto no centro da mesma e deixar que as vibrações e o tempo façam a sua magia. O resultado é uma pele limpa e suave, sendo que esta escova faz realmente maravilhas e deixa a pele muito mais recetiva a qualquer tipo de sérum ou tratamento que lhe siga.

Está disponível também a Smart Profile Lift que vem com uma cabeça de massagem, que podem encontrar nas lojas Sephora.

E por falar em tratamento que se segue, não podia deixar de falar destes dois tónicos que a The Body Shop recomenda usar no final da máscara. Trata-se dos Chinese Ginseng & Rice Clarifying Milky Toner e British Rose Petal-Soft Gel Toner. O primeiro tem uma textura mais leitosa e contém raíz de ginseng e extrato de arroz para uma pele macia, luminosa e revitalizada. O segundo tem o aroma da minha linha queridinha da marca, British Rose, e garanto que só o aroma vale a pena. Adoro o aroma a rosas além disso contém pétalas da flor… Já vi reviews a compararem com um outro, da fresh (marca que tanto quanto sei não há à venda fisicamente por cá…). É realmente quase como que um guilty pleasure, mesmo daqueles momentos que mais gosto e aqui claro que conta muito o aroma. Para complementar? Se tiverem ou conseguirem, experimentem com um roller de jade verde para massajar, ativar a circulação e assim ajudar a descomprimir e relaxar.

E são estes aqueles que tenho usado de momento, gosto sempre de experimentar coisas novas por isso vou variando, mas há algo que não dispenso mesmo que é limpeza, hidratação e sem dúvida uma máscara. E vocês tem estes momentos? Partilhem comigo as vossas preferências

Alguns destes produtos foram oferecidos ou cedidos para review, no entanto as opiniões aqui mostradas são baseadas em experiências pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *