Naked Heat

Naked Heat



A Urban Decay não pára de surpreender nas novidades, e numa altura que já se levanta o véu sobre mais novidades da marca a chegar, partilho convosco a mais recente paleta da família Naked, a Naked Heat. Se foi amor à primeira vista? Não, definitivamente. Vi os tons e achei que nunca na vida iria dar muito uso, que se tivesse seria "mais uma tralha", no entanto após ver maquilhagens feitas com as sombras e namorá-la durante algum tempo, lá veio ela.



 À semelhança das outras Naked, esta combina 12 tons entre si, sendo que desta vez o tema assenta sobre tons quentes, incluindo não só cores como também os nomes das mesmas foram inspirados (Ashes, En Fuego...). Dela fazem parte tons desde os caramelos até aos tons mais terra, laranjas e avermelhados. Os acabamentos variam entre mate, shimmer e metalizado, com tons que podem ser tanto usados diariamente e outros para alguma ocasião especial ou noite. A caixa desta paleta é em muito semelhante à versão smoky: rígida e em plástico. Além das sombras inclui um pincel duplo que poderá ajudar a aplicar e esfumar as sombras (confesso que não utilizo !) e o seu espelho é grande ocupando todo o comprimento da embalagem.



naked-heat-review

Decidi dividir as 12 cores em 6, para poderem ver melhor quer os swatches quer as sombras na paleta. De salientar que como sempre, não usei qualquer tipo de primer para mostrar os tons e a pigmentação.

Ounce: O tom que deverá ser utilizado para iluminar o canto interno do olho e/ou arco da sobrancelha. É um tom champanhe com um leve brilho.
Chaser: um pouco mais bege que o anterior e acabamento mate.
Sauced: castanho claro um pouco alaranjado, gosto de usar como base em toda a pálpebra para maquilhagens "mais simples"
Low Blow: Castanho claro com acabamento mate
Lumbre: um tom mais alaranjado, tipo pêssego com brilho
He Devil: castanho com tonalidade laranja e acabamento mate

naked-heat-review

naked-heat-review

Dirt Talk: cobre alaranjado com acabamento metálico
Scorched: outro cobre com acabamento metálico, mas não tão laranja/avermelhado como o anterior mas mais castanho.
Cayenne: mais um castanho alaranjado e acabamento mate
En Fuego: é o castanho mate, com um leve tom avermelhado.
Ashes: beringela em acabamento mate
Ember: castanho escuro (sério! Não se deixem enganar pelo que vêem, é mesmo escuro!) com acabamento metalizado em tons castanhos e acobreados.
naked-heat-review

Como puderam ver, todas as sombras aplicadas mesmo sem primer tem uma ótima pigmentaçao, pelo que se não estão habituadas a utilizar sombras aconselho a irem construindo. Além de serem muito bem pigmentadas no geral, a sua durabilidade mesmo sem primer é ótima, mantêm-se no sítio e não esfarelam. Ainda assim, como puderam constatar, algumas tem uma pigmentação mais forte que outras, em especial a Ember e a Scorched que curiosamente acabam por ser as minhas favoritas.
Há sempre um senão mesmo que pequeno... Acho apenas que o tom mais claro e que serve para iluminar podia ser "mais forte", já que acabo por usar um tom fora da paleta para esse efeito, ainda assim adoro todos os tons e acabo por usá-los muitas vezes.

naked-heat-review

Onde encontrar?
Lojas Sephora por cerca de €56,55
A Urban Decay não pára de surpreender nas novi…