4 séruns para experimentar

4 séruns para experimentar



Provavelmente nesta altura já todos ouviram de uma maneira ou de outra falar de séruns... Tenho usado vários e quem acompanha há algum tempo por cá já viu muitos por aqui publicados. Claro, que muitos vão variando, já que depende das necessidades em cada momento mas hoje partilho 4 que tenho cá por casa e quero muito experimentar (ou que até já experimentei).

Mas para que servem realmente? Também de uma maneira mais clara ou menos clara já devem ter uma ideia mas a verdade é que estas pequenas gotas, são normalmente concentrados em alguns ingredientes que potenciam e chegam mais "longe" nas camadas da pele. Difere no creme, já que normalmente estes não tem nenhum tipo de pele em específico associado, sendo que isso fica ao critério de cada um. Enquanto que alguns para peles oleosas são o suficiente, em outras requerem um creme para um maior conforto ou até para complementar.


Biotherm Aquasource Aura Concentrate

Aqui está um sérum que foge àquilo que disse, este é sobretudo recomendado para peles secas a muito secas. É um sérum bifásico, ou seja é necessário agitar antes de utilizar para misturar as fases e contém tal como o nome indica, extratos de alga aura medicinal,  responsável para restituir a luminosidade e propriedades hidratantes. Aqui também está presente o Life Plankton, ingrediente exclusivo e único da marca que ajuda a pele a revitalizar as suas funções vitais. Disponível em perfumarias.

Clarins Double Serum

Este é talvez dos produtos mais icónicos da marca (que se pensarmos um bocadinho mais encontramos outros...). Este é mesmo um sérum único, já que a parte lipídica e a parte hidrófila apenas se juntam aquando da utilização, replicando o filme hidrolipídico da pele. Ele revitaliza 5 sinais para que a pele apresente um aspeto mais jovem: hidratação, nutrição, oxigenação, regeneração e proteção. Encontram nas principais perfumarias.


Bioderma HydraBio Serum

Este é um dos que tenho usado regularmente, já que tenho tendência a ter a pele desidratada. Esta é mesmo a linha indicada para este tipo de desequilíbrio na pele, já que ajuda a pele a reativar as suas capacidades naturais de hidratação. Ele é absorvido rapidamente pela pele mas ainda que a minha seja mista a oleosa, não consigo dispensar um creme hidratante a seguir para dar um maior conforto. Disponível em farmácias, parafarmácias e online.



Lancôme Advanced Génifique

Este tem gerado imenso burburinho sobre as suas ações. Ele é tudo de bom e indicado mesmo para qualquer tipo de pele. Tal como diz, além de ativador de juventude, ao devolver luminosidade, um dos primeiros sinais de envelhecimento, ele atua como potenciador. Isto é, quando aplicado antes de todo o ritual de tratamento ele irá potencial a acção de tudo que venha a seguir, funcionando quase como que um facilitador. A tampa é na verdade o género de um conta-gotas com um clique na tampa. Além deste, existe ainda aa versão para olhos, com um aplicador que facilita a microcirculação e ainda para peles sensíveis (este funciona de maneira diferente, já que é necessário "ativar"). Disponível em perfumarias.

Usam algum de momento? Qual o que preferem?
Provavelmente nesta altura já todos ouviram de …