Bracara Augusta

Bracara Augusta


EN:
Braga. Finally we get some time and I and some friends decided visit Braga, a city of my country Portugal with great places where you can find the nature mixed with some constructions that results in some breathe taking places. Feel free to translate the suggestions below if you want visit this place. Have a nice week.

PT:
Braga. Agora que finalmente houve um tempo, que finalmente existem férias, eu e umas amigas decidimos ir (uma vez mais) a Braga. Desta vez com direito a imensas fotos, das quais foi muito difícil selecionar algumas para colocar aqui. A viagem começou bem cedo, o transporte escolhido foi autocarro, saindo na central de camionagem de Braga e andando mais um pouco até à paragem para apanhar um autocarro até ao Bom Jesus. Ele pára mesmo perto do conhecido elevador do Bom Jesus e aí fomos nós até ao cimo. A vista de lá de cima é de cortar a respiração e os cantos e recantos igualmente, sendo estes pontuados de vez em quando por alguma queda de água, lagos e construções que se encaixam perfeitamente na beleza natural do local podendo até passar despercebido. Um verdadeiro pequeno paraíso. Depois de almoçar foi altura de descer a escadaria (algo quase obrigatório nesta visita) e apanhar novamente o autocarro até ao centro da cidade. Aí foi altura para visitar alguns pontos principais tais como a Sé de Braga, o Jardim de St. Bárbara, Arco da Porta Nova, etc. É muito fácil perder na arquitetura desta cidade pontuado sobretudo por arte sacra e igrejas. Verdadeiras obras de arte. Ainda bem que em alguns locais não era permitido tirar fotos ou seria necessário um segundo post. De seguida segue uma sugestão de como poderão visitar a cidade. Cliquem em Read more para verem mais.


Como ir para Braga?
Camioneta: Transdev da Central de camionagem da Póvoa de Varzim em direção a Braga, havendo transbordo em Barcelinhos.
Comboio: No Porto é possível apanhar o comboio em Campanhã ou S. Bento em direção a Braga.

Nota: Para o Bom Jesus que fica um pouco longe da cidade existe autocarro a cerca de 5 minutos da Central de Camionagem de Braga e/ou imediatamente à saída da estação de comboios de Braga.

No Bom Jesus o autocarro pára muito próximo do mítico elevador e por €1,20 podem subir e por €2 ida e volta. No meu caso subi apenas pois queríamos descer a escadaria.

Locais a visitar:
-Bom Jesus de Braga
-Sé de Braga
-Jardim de St. Bárbara
-Arco da Porta Nova

Nota: no centro da cidade, existe um centro de Turismo onde podem pedir o mapa da cidade.

Onde comer?
- Quem não gosta de arriscar no centro da cidade tem o Bragashopping com McDonalds etc...
-Spirito (os cupcakes tem ótimo aspeto no entanto o espaço é muito pequeno e não fiquei completamente convencida com os cupcakes)
-Maria Bolacha (não tendo visitado com muita pena ouço falar maravilhas, acho que ficará para uma próxima)

Quero agradecer a quem me acompanhou nesta aventura (assim como noutras) A. e G. e ainda a quem interpelamos na rua tendo-se mostrado simpáticos e muito prestáveis.


































EN: Braga.  Finally we get some time and I and …