CC Cream

CC Cream

L’Oreal Nude Magique Anti-Redness CC Cream | Review



Nude Magique Anti-Redness CC Cream
by L’Oreal


BB Cream, CC Cream, DD Cream, EE Cream... E mais letras do alfabeto virão... Mas o que significam?
Para ser sincera só ainda experimentei os dois primeiros, que são também os mais conhecidos.

Hoje falo-vos de um CC Cream, que significa Color Control Cream ou Color Correction Cream que é um creme que combina todos os efeitos que muitos conhecem do BB Cream como hidratação, primer, filtros UVA/UVB adicionando pigmentos que permitem corrigir o tom da pele.
Escolhi um da L'Oreal por alguma curiosidade sendo que este era apontado em vários rankings como um must-have ou um bom CC Cream... e aliado a isto tem o factor de acessibilidade quer do preço, quer do local onde se encontra disponível (grandes superfícies como o Continente por exemplo...).

Da gama da Nude Magique CC Cream da L'Oreal tenho conhecimento de pelo menos três tipos de CC Creams, sendo que dois se encontram habitualmente à venda em Portugal nas versões de creme anti-fadiga (embalagem laranja) e creme anti-redness (embalagem verde).
Optei por experimentar o da embalagem verde, indicado para peles com vermelhidões. Não sendo a minha pele exatamente a que apresenta muitos pontos vermelhos, acho que este é um "problema" mais ou menos transversal a todas as mulheres.

Este creme é muito fluido e apresenta uma cor verde que quando espalhada transforma-se numa cor nude como se de uma base se tratasse.
Tem SPF 20, ou seja uma proteção média.
Apesar da marca prometer ajustar ao nosso tom de pele e de facto ele em parte ajustar, notei que ele na minha ficava ligeiramente mais escura, especialmente antes do verão. No entanto, tento contrapôr esse efeito com um pó. Aqui fica o aspeto do mesmo na pele depois de bem espalhado.

L’Oreal Nude Magique Anti-Redness CC Cream | Rev…