Luna

Luna

Se houve alturas que negligenciava (e muito!) a etapa da limpeza da pele, ao pouco esta foi entrando na minha rotina sendo agora por isso indispensável. Nas rotinas de cada uma, começa também a aparecer as máquinas de limpeza como é o caso desta: a Luna da Foreo. Neste modelo existem 3 cores disponíveis a que correspondem 3 tipos diferentes de pele: Sensível/Normal, Mista, Ultra Sensível.



Neste caso testei a máquina correspondente à Pele Sensível/Normal, a rosa. Tenho-a utilizado dois dias por semana aproximadamente e intercalados. Por norma utilizo à noite com um gel de limpeza e água. O facto de ela ser totalmente à prova de água é um bónus, pois se a colocarmos na casa de banho passa a não haver desculpa para não a utilizar. Começo pela parte onde tem as pequenas saliências, em forma de escova com a velocidade mais alta, passando nas partes laterais da face, queixo e testa. O aparelho faz o género de uma contagem do tempo que deve ser aplicado em cada zona e depois uma breve pausa acendendo uma pequena luz na base. De seguida diminuo a velocidade e passo para o contorno de olhos.
Para terminar, rodo a máquina e aplico o óleo ou creme de noite com o lado dedicado à massagem, mostrada abaixo.



Esta máquina utiliza a tecnologia T-Sonic ou seja usa pulsações de baixa frequência para desobstruir os poros ao invés de algumas mais convencionais que usam os movimentos de rotação ou oscilação e consequentemente mais agressivas para a pele. Além de limpar as mesmas pulsações emitidas ajudam no combate às rugas e aparecimento de linhas finas. As principais diferenças que noto é sobretudo no grão da pele. Noto que este ficou mais uniforme e com os poros menos dilatados. Notei também que as borbulhas diminuiram e efetivamente no final do seu uso o creme aplicado é absorvido mais facilmente pela pele.



A Luna tem até 8 velocidades (reguláveis com os botões + e -) sendo esta uma das principais vantagens em relação às concorrentes. Outra vantagem é o facto de ser mais ecológica, pois não é necessário a troca de escovas e a limpeza das saliências de silicone pode ser feita com água e sabão, não acumulando assim bactérias. A bateria tem uma elevada autonomia, não só como é indicado no website mas também por mim mesma, tendo eu já usado uma série de vezes e apenas carregado uma vez. Talvez o único senão seja mesmo a sua forma um pouco estranha e pouco confortável talvez mas que para viagem acaba por ser uma mais valia.
E por falar em viagem, quem ainda assim precise de uma máquina mais pequena a Foreo tem disponível a Luna mini, sendo que esta tem apenas 2 velocidades assim como uma versão para homem para usar antes do barbear, a Luna for Men e ainda uma versão de luxo, a Luna Luxe com acabamentos em ouro ou platina Luxo mesmo!.



Na embalagem além da máquina, vem o carregador e uma bolsinha para guardar a máquina.



Onde encontrar?
Perfumarias Douglas
Se houve alturas que negligenciava (e muito!) a …