#RioEuTeAmo

#RioEuTeAmo

Este é para os amantes de Rio de Janeiro, para os cariocas e para todos os outros que como eu sonham passear um dia lá no calçadão de Copacabana. Enquanto esse dia não chega sempre vamos tendo O Boticário que nos traz o melhor do Brasil. Chegaram agora mesmo em Portugal, ainda em fase de pré-lançamento (e em edição limitada) as quatro fragrâncias da coleção Rio, Eu te Amo. Esta é uma coleção que surge como homenagem à Cidade Maravilhosa. Mas afinal como se chegou até a estes aromas?
Pois bem, o processo foi algo inédito. Nove  mil habitantes da cidade do Rio de Janeiro partilharam imagens e textos criando assim o ponto de partida para a execução destas quatro fragrâncias. O Boticário juntou-se a outras grandes empresas da indústria de perfumes a nível mundial (Firmenich, Givaudan, IFF e Symrise ) e juntas partiram pelos locais mais emblemáticos da cidade como  Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Pedra Bonita, Lapa, Arpoador e as praias de Copacabana e Leblon em busca dos aromas característicos de cada local. No final e após votações dos populares da cidade o resultado foi quatro fragrâncias: três femininas:  Rio que Encanta (Floral Frutal), Rio que Curte (Floral Gourmand), Rio que Anima (Oriental Ambarado)  e a fragrância masculina: Rio que Vibra (Fougère Aromático).  As ilustrações da cidade presentes nas embalagens foram feitas por um ilustrador carioca: Felipe Jardim.

O lançamento destas fragrâncias no Brasil, fez parte do movimento Rio, Beleza que inspira, sendo O Boticário um dos principais promotores do movimento #RioEuTeAmo. O lançamento coincidiu com a estreia de uma série homónima que homenageia grandes cidades do mundo como Paris Je t'aime ou New York I Love You.

Curiosidades:

  • No Brasil, as fragrâncias foram lançadas primeiro no Rio de Janeiro, e passado um mês coincidindo com a data de estreia da série é que foi lançada nos restantes estados.
  • A série contou com a presença de atores brasileiros bem conhecidos tais como Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, entre outros.
  • No site Rio Beleza que inspira, pode encontrar que locais inspiraram a criação das fragrâncias assim como as fotos enviadas que deram o ponto de partida para a sua criação.
Confesso que estou ansiosa por conhecer os aromas. Podem saber mais junto da vossa Consultora B. ou saber como se tornar uma aqui. No novo catálogo (02) contam com um desconto de 25% na compra de dois ou mais perfumes.
Este é para os amantes de Rio de Janeiro, para o…