No final do dia

No final do dia


Polyphenol C15 Fluido Anti-Rugas SPF20 by Caudalie
Polyphenol C15 Creme Olhos e Lábios Anti-Rugas by Caudalie
Sensibio H2O AR. Solução Micelar by Bioderma
make B. Desmaquilhante Bifásico para olhos e rosto by O Boticário
Effaclar Gel by La Roche Posay
Esfoliante Ultrafino Fisiológico by La Roche Posay
Luna by Foreo
Polyphenol C15 Óleo de Noite Detox by Caudalie
Polyphenol C15 Sérum Anti-Rugas by Caudalie
Há alguns posts que vos falo da importância que a limpeza da pele tem para mim. Se antes pouca importância dava agora esta situação mudou mas claro sem nunca esquecer também os cuidados. Por isso hoje trago-vos algumas rotinas, as diárias e as semanais e claro as de emergência. Muitos destes produtos tenho vos vindo a dar a conhecer aos poucos, no entanto tem sido os meus prediletos nos últimos tempos.


A limpeza diária

Para retirar a maquilhagem à prova de água que por norma é a dos olhos, aplico um pouco do Desmaquilhante Bifásico make B. d'O Boticário (depois de agitar para homogeneizar as duas fases) num disco de algodão e pouso sobre a pálpebra durante alguns segundos para deixar que as moléculas do desmaquilhante atuem com a maquilhagem. Ela sai então facilmente sem ser preciso esfregar e por isso magoar essa zona sensível. É realmente um produto muito bom que comecei a utilizar há pouco tempo mas que justifica todo o burburinho ao seu redor.
De seguida aplico o Gel Limpeza Effaclar da La Roche-Posay com água até fazer uma leve espuma e assim remover a restante maquilhagem. De seguida uso um tónico ou apenas a Água Micelar da Bioderma.


Os cuidados diários

Esta linha da Caudalie é mesmo das mais favoritas e já estão cansados de a ver por cá. Em termos de cremes, volta e meia mudo ou porque estou a testar novos ou porque a minha pele tem necessidades diferentes. Esta dupla tem sido a eleita nos cuidados diários. Um para o contorno de olhos que ajuda a aliviar as olheiras e outro para o rosto.


Limpeza semanal

Já vos falei aqui desta pequena maravilha chamada Luna da Foreo. Esta tem sido talvez uma das aliadas mais fortes da minha pele. Uso entre 1 a 2 vezes por semana com o Esfoliante Fisiológico Ultrafino da La Roche Posay também. Por vezes uso com o Gel de Limpeza que já falei acima também.


Em caso de emergência

Houve uma altura que usava o óleo de noite detox da Caudalie quase todos os dias. Aliado ao creme que falei acima dá realmente um boost na hidratação no entanto sei que não posso abusar dele. Alterno o Óleo com o Sérum da mesma linha seguido de creme. Ambos são ideais quando temos a pele um pouco apagada e cansada.



Estas tem sido a minha rotina nos últimos tempos no entanto ando sempre à procura de ajustar melhor às minhas necessidades e a procura dos produtos que melhor se adaptam à minha pele. A maior parte destes tenho vindo a partilhar convosco e são aqueles que atualmente uso e com os quais me dou melhor. Aguardo a vossa opinião também. :)
Polyphenol C15 Fluido Anti-Rugas SPF20 by Cau…