Inspiração Nipónica

Inspiração Nipónica


Cafetã de Jacquard by Mango
Perfumes Floratta Cerejeira em Flor e Cerejeira em Pétalas by O Boticário
Batom Veiled Rouge by Shiseido
Gama Fuji Green Tea by The Body Shop
Porta-Chaves Ayame (Gratidão) by Kimmidoll
Da Ásia Oriental chega-nos a inspiração para o post de hoje. Japão é hoje em dia para muitos um destino de sonho e em parte se deve à febre com Anime . Paralelo a isto, é uma das maiores potências atuais sendo amplamente conhecido pela sua tecnologia nos mais variados setores desde o automóvel até aos gadgets. Mas nem só de tecnologia e Anime é feito este país onde o contemporâneo convive harmoniosamente com a História e a beleza natural do mesmo. As flores, como as conhecidas flores de cerejeira são uma das maravilhas da natureza nipónica. Aqui encontram-se representadas pelos floratta d'O Boticário em duas versões: Cerejeira em Flor e Cerejeira em Pétalas.
E por falar em maravilhas naturais, o Monte Fuji é outra delas e considerado Património Mundial pela UNESCO. Uma das mais recentes linhas da The Body Shop, a Fuji Green Tea é inspirada no Monte Fuji assim como na cultura japonesa do chá. Os banhos com o Chá Verde assim como a sua aplicação na pele é um ritual já há muito usado pelas mulheres japonesas e foi isso que a marca quis trazer com esta linha. Ainda na beleza, a Shiseido é uma das grandes marcas presentes do nosso dia a dia originárias do Japão.
E por falar em beleza, quem não se lembra das gueixas? Um pouco dessa cultura foi trazida para o dia a dia, onde o quimono se assume como uma grande tendência. Adoro este género aqui apresentado da Mango. As bonecas Kimmidoll trazem também essa inspiração, sendo que cada uma delas contém mensagens diferentes. Esta é a de Gratidão e é um bonito porta-chaves.

Que acharam das inspirações? Já visitaram o país?
Cafetã de Jacquard by Mango Perfumes Florat…