Solares para todos

Os dias quentes estão aí e com ele a vontade de passar cada vez mais tempo fora de casa. Ainda que a proteção solar da pele deva ocorrer ao longo de todo o ano, facto este onde os BB Creams e alguns cremes já com FPS incluída dão uma ajuda, esta deve ser reforçada nesta altura do ano.

A intensificação dos raios UV e o facto de passarmos mais tempo fora de casa leva a que os cuidados sejam redobrados. Não só com proteção solar, mas também com o uso de chapéus, lenços, óculos e ainda evitar as horas onde a incidência solar é mais intensa. Tendo tudo isto em conta selecionei alguns dos protetores que podem encontrar no mercado para várias bolsas.

Começando pelo rosto, esta é uma área sensível e que deve estar protegida ao longo de todo o ano pois é uma área mais exposta ao longo de todo o ano. O uso de cremes já com SPF incluído ajuda na tarefa no entanto nesta altura do ano e na minha opinião deve ser mesmo aplicado um creme protetor solar com alta proteção.

Na parte dos cremes de corpo são provavelmente os que estão os mais conhecidos e tradicionais, os que muitos usam "só quando vão à praia/piscina". Devem ser utilizados claro quando vamos à praia mas também quando vamos passear e passar algum tempo ao sol mesmo que seja dentro do carro entre casa e trabalho.
Quando utilizados na praia e piscina, em especial, devem ser aplicados várias vezes pois quanto mais alta a proteção mais tempo nos protege no entanto na praia ou piscina com a água, suor e outros fatores levam a que o produto desapareça e consequentemente a proteção também.
Hoje em dia existem vários tipos de protetores desde os cremes aos óleos e com aplicação em spray ou o tradicional creme. O problema mesmo é escolher.

Depois do corpo e do rosto existem ainda proteções extra. As de cabelo ganham cada vez mais força em especial se tivermos o cabelo pintado. O tratamento das águas de piscina e/ou a água do mar com o sal aliados ao sol levam a que o nosso cabelo fique mais facilmente danificado.

A proteção de lábios é também fundamental. Esta é uma zona sensível e assim como no inverno devem ser protegidos do frio e das mudanças de temperatura no verão também devem estar protegidos por razões semelhantes.

E vocês? Já tem tudo preparado para se protegerem?


Os dias quentes estão aí e com ele a vontade de p…