Detox com Drink6

Detox com Drink6



Já há algum tempo que tinha curiosidade em experimentar um plano Detox. No entanto sempre estive receosa, pois não saberia ser iria ter fome ou até mesmo como o meu corpo iria reagir. Quando a Drink6 me contactou pensei "Porque não agora?". Este era sem dúvida o momento ideal para experimentar, com disponibilidade horária e mais relaxada.
A marca disponibiliza planos Detox para diferentes períodos temporais: 1 dia, 3 dias ou 5 dias. Eu experimentei a versão de 1 dia e com sumos, havendo a possibilidade de dois deles serem substituídos por cremes para as refeições principais. Os planos são todos constituídos por 6 sumos (ou 4 sumos e dois cremes) por dia, daí o nome.
Os sumos tem todos cerca de 500 ml cada um (meio litro) e vem com um plano que nos ajuda a saber quais as horas a que devem ser tomados que também está disponível online.

A sua encomenda é feita no site escolhendo o dia anterior àquele que queremos iniciar o nosso plano, e nesse dia será entregue em casa os 6 sumos (no meu caso, que foi para apenas 1 dia) bem frescos. Depois é apenas deixar no frigorífico até à manhã seguinte onde se inicia bem cedo o plano com a bebida nº 1.



1º sumo
Ingredientes: maracujá, ananás, laranja, xarope de agave, água mineral e hortelã
Este sumo é logo o primeiro e não é de todo o mais agradável. É amargo, notando-se o sabor de maracujá.



2º sumo
Ingredientes: abacaxi, maçã assada, lima, menta e água mineral
Este em relação ao anterior não mudou muito. É ligeiramente menos amargo e já não tem o sabor a maracujá mas nota-se a menta.



3º sumo
Ingredientes: couve, pepino, menta, água mineral, lima, maçã e abacaxi
Ao contrário do que pensava, pela leitura dos ingredientes, este foi dos que me custou menos a ingerir. Não é amargo mas nota-se a acidez da lima.



4º sumo
Ingredientes: framboesa, amora, morango, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água mineral
Este era daqueles que estava com fé que fosse gostar mais. O facto de ter frutos vermelhos na constituição ajudou nesta ideia e de facto é dos mais agradáveis.



5º sumo
Ingredientes: limão, menta, água mineral, néctar de agave, pimenta caiena e pepino
Aqui já estava quase no final, mas confesso que foi de todos o que mais me custou. A menta e a acidez do limão irritaram-me um pouco a garganta. Foi sem dúvida para mim de todos o mais difícil.



6º sumo
Ingredientes: framboesa, amêndoa, água mineral, laranja, banana, xarope de agave
Para o último sumo a framboesa voltou e nota-se a amêndoa triturada. É de todos o que tem a consistência mais espessa e também dos mais agradáveis. Caso para dizer que termina em bem.



Veredito Final
Os sumos no geral não são tão terríveis como receei. No entanto, não me imagino a fazer um plano Detox mais que um dia. Para mim foi complicado, não acho que fosse fome que sentia, mas o facto de não poder ingerir nada sólido foi um pouco complicado. É ideal para fazer de vez em quando (ver quando aconelham aqui) e assim repor os nutrientes necessários para o bom funcionamento dos orgãos e como o próprio nome indica desintoxicar. Tal como é dito no site, estas não são bebidas para emagrecer, sendo que isso efetivamente aconteça em muitos casos. Penso que a diminuição de peso acontece por causa da ingestão de líquidos, que neste caso provocam idas mais regulares ao WC e que consequentemente provoca uma diminuição de líquidos retidos no corpo.
Estes sumos devem ser tomados com precaução já que existem algumas contraindicações, em especial porque contém glúten entre outros.

Aguardo as vossas opiniões. Já experimentaram? Que acham dos detox?



Obrigada à Drink6 by Nutrimedic pela cedência dos sumos para review. Os itens aqui mostrados foram cedidos pelas referidas marcas. As opiniões expressas são honestas e verdadeiras.
Já há algum tempo que tinha curiosidade em exp…