Jardins do Palácio de Cristal

Jardins do Palácio de Cristal



Hoje trago um post um pouco diferente do que é habitual encontrar por cá. Falo-vos de um dos meus locais favoritos em pleno coração da cidade do Porto: os Jardins do Palácio de Cristal.


Por vezes com a correria e stress do dia a dia nem nos apercebemos da quantidade de locais com qualidade que existem ali mesmo frente aos nossos olhos. Este é um desses espaços. Sabemos que ali está mas nem sempre lá entramos por causa de mil e  uma desculpas. Num destes dias de fazer nada decidi lá passar uma vez mais. Já perdi a conta às vezes que já lá fui mas fico sempre encantada e maravilhada por passar algum tempo lá.

Aqui existe uma harmonia perfeita entre a natureza e o homem. Desde a grande variedade de árvores e vegetação que podemos encontrar até aos animais que por lá é possível encontrar como é o caso de pavões, que em dias bons nos presenteam com um espetáculo único de cores. Além disto ainda temos vista privilegiada sobre o rio Douro desde a Ponte d'Arrábida até à  Alfândega.

Confesso que fiquei um pouco desiludida por ver que alguns espaços estão um pouco danificados devido em parte às intempéries sentidas nos últimos meses. Inclusivé alguns itens que aqui mostro como os azulejos a reproduzir a paisagem já não existem. Ainda assim não deixa de ser um espaço a visitar e perfeito para passar alguns dias e momentos seja sozinho, a dois ou com a família.



Jardins do Palácio de Cristal
Morada: Rua de D. Manuel II, 4050-346 Porto
Horário: 1abr-30set 8:00-21:00 1out-31mar 8:00-19:00
Entrada: Gratuita
Vejam mais info aqui.

Hoje trago um post um pouco diferente do que é …