IKEA Braga

IKEA Braga

ikea portugal No próximo dia 17 de março, Portugal passa a contar com mais uma loja IKEA desta vez a norte, em Braga. Foi-me dada a oportunidade de conhecer a loja em primeira mão e é disso que vos falo hoje aqui.

O IKEA Braga é a quarta loja em território nacional a seguir às lojas de Alfragide, Matosinhos e Loures. Esta destaca-se sobretudo por não ter sido construída de raíz, ao contrários das restantes, mas integrada no shopping Nova Arcada. Além disto, é de referir a luz natural existente em vários pontos da loja, dados por clarabóias assim como as 6 entradas e 2 saídas, que facilita o acesso e as compras rápidas.

Koray Saner, Diretor da loja IKEA Braga
A apresentação inicial e visita guiada foi feita pelo Diretor da nova loja, Koray Saner. Este foi revelando alguns factos curiosos sobre a loja e sobre si, tais como locais por onde passou assim como o seu gosto por futebol e...tremoços. Foi mencionado também a especial atenção dada à cidade de Braga, uma cidade do Norte onde as casas são maiores que no sul sendo comum encontrar uma área de lavandaria. Além disto, junta-se o facto de Braga ser uma cidade jovem e com muitos estudantes, centrando-se por isso nas necessidades deste tipo de cliente.

Cátia Carvalho, Designer de Interiores

A cidade de Braga foi estudada de forma a que esta loja pudesse corresponder da melhor maneira às necessidades dos clientes desta região. Cátia Carvalho, apresentou alguns resultados interessantes que se juntam aos factos mencionados por Koray Saner. Ora vejam algumas das conclusões sobre características das casas no Norte de Portugal:

  • 73% dos que habitam são também os proprietários da casa

  • 98 m é a média da área útil

  • 65% tem área da lavandaria

  • 22% tem lareira

  • corredores estreitos, com muitas portas e pouca arrumação

  • 61% tem hábitos de reciclagem mas não existe nenhuma solução específica em 46% destes. 39% não fazem reciclagem (!)

[caption id="" align="alignnone" width="1024"] António Machado, Diretor de expansão IKEA Portugal

Ainda na apresentação inicial, António Machado falou dos objetivos do grupo no nosso país. Sendo esta a segunda loja na região Norte do país e a quarta a nível nacional, o grupo pretende até 2025 contabilizar um total de 10 lojas em território nacional. Destas já há a previsão da inauguração de uma nova para 2017, na região sul.

ikea_braga-1

Nesta loja será possível encontrar os espaços IKEA Food, Bistrô e Loja Sueca tudo no mesmo piso. Estes contarão com cerca de 450 lugares sentados e que proporcionará um ambiente diferente a quem por lá passar.

ikea_braga-2

E agora a parte que mais gostamos (eu adoro !) os house sets e pormenores da loja. Esta conta com mais de 8000 artigos e 47 ambientes de inspiração. Fiquem com as fotos que traduzem bem aquilo que poderão encontrar por lá.

ikea_braga-13

ikea_braga-26

ikea_braga-22

ikea_braga-40

ikea_braga-47

ikea_braga-43

ikea_braga-39

ikea_braga-37

ikea_braga-30

Querem ver mais? Vejam o álbum que criei no Pinterest com os house sets. Tenho a certeza que vos vai inspirar para as vossas decorações. :)

Segue o álbum do(a) Liliana Ferreira IKEA Braga | House Sets no Pinterest.

No próximo dia 17 de março, Portugal passa a con…