Halloween DIY

Halloween DIY

halloween-diyApesar de o Halloween não ser uma tradição portuguesa a verdade é que já é praticamente impossível passar indiferente. Ano após ano, as lojas tomam este tema como inspiração e na internet não faltam tutoriais e inspiração. Eu sou suspeita, pois gosto deste tipo de datas e claro que o meu Pinterest tinha de ter um álbum apenas dedicado ao tema, que tem vindo a ser atualizado aqui. De tantas inspirações, mais uma vez decidi colocar mãos à obra e fazer dois DIY (do it yourself ou faça você mesmo), que acho super simples e podem ser feitos com material que facilmente terão em casa.




  1. 1. Morcego na palhinha com cartolina


  2. Este é nada mais que uma nova versão de um anterior que já mostrei aqui. Com um pequeno quadrado de cartolina, dobrado ao meio desenho metade de um pequeno morcego e faço dois golpes no meio como na imagem que será onde passa a palhinha e aí está. A cartolina é de uma capa de um caderno básico em preto antigo e usado que tinha cá por casa. Fácil, não é?






2. Castiçal em garrafa

Este é fácil de executar, no entanto exige algum cuidado pois terá de se trabalhar com fogo. A partir de uma garrafa vazia em vidro (eu usei uma de água) e com a ajuda de uma vela acesa, fui deixando a parafina/cera derreter pela mesma para dar o efeito de algo já usado.



Comecei por com uma vela deixar que a cera derretida caísse desde o gargalo da garrafa e repeti este processo várias vezes até achar que estava ok. Tenham cuidado com este passo para não se queimarem. Para evitar que a cera caísse na superfície em que estava a trabalhar coloquei um papel por baixo como proteção.



Espero que tenham gostado destes dois DIY fáceis e que acho que podem dar um toque diferente ao vosso Halloween sem gastar muito (quer tempo, quer dinheiro). Partilhem também as vossas ideias :)
Apesar de o Halloween não ser uma tradição portug…