Mercearia das Flores

Mercearia das Flores

Numa das tardes quentes da ainda primavera quase verão, fui visitar a Mercearia das Flores. Tal como o nome deixa adivinhar, esta situa-se desde 2012 na atual e movimentada Rua das Flores, onde é fácil encontrar um turista a cada passo que se dá. E por isso este pequeno espaço não lhes passava despercebido, até pela decoração e nos pequenos detalhes que remete para as tradicionais mercearias portuguesas.



[one_half padding="0 5px 0 0"][/one_half] [one_half_last padding="0 0 0 5px"]Com a temperatura exterior a bater nos 30ºC, a opção foi procurar locais frescos naquela rua e também tomar algo refrescante. A opção recaiu sobre a Mercearia das Flores, àquela hora ainda com turistas a terminar ou a começar um almoço tardio. A montra, aliada aos petiscos que se viam por ali foram o convite que faltava para entrar. Lá dentro deparei-me com um espaço não muito grande mas com uma decoração que fazia em muito lembrar as tradicionais mercearias portuguesas, com prateleiras recheadas de enlatados, vinhos e ainda uma bancada com o livro, onde em outros tempos se registava as vendas a fiado. Os pequenos detalhes só me conquistaram ainda mais, com a época dos santos populares aí e o S. João a aproximar-se não faltavam pequenos manjericos em cada mesa, dando um aroma agradável ao espaço.

No atendimento houve ainda uma situação engraçada, ao sermos confundidos com turistas, que não é nada de anormal, visto ter olhado em redor sermos os únicos portugueses além das senhoras que atenderam.

Neste espaço, quem entra pode escolher o que quer levar diretamente das prateleiras ou então perder-se nas sugestões apresentadas no menu, como foi o meu caso. O meu pedido desta vez foi um simples chá dos açores com toque de limão, que naquele dia me soube pela vida, vos garanto !

Aqui podem encontrar vários produtos tipicamente portugueses disponíveis, como conservas, queijos, chás, vinhos, cerveja artesanal entre outros, para levar ou escolher para degustar.

[/one_half_last]








































Mercearia das Flores

Rua das Flores, 110
4050–263 Porto

Horário:
Seg. a Qui. das 10h30 às 21h00
Sex. e Sáb. das 10h30 às 22h00
Dom. das 12h às 20h00

www.merceariadasflores.com

Mercearia das Flores Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Numa das tardes quentes da ainda primavera quase …