A Santini do Porto

A Santini do Porto



Quando o verão aperta, o desejo por um gelado aumenta. Algo fresco e ao mesmo tempo saboroso, para repor as energias após uma tarde a passear pela cidade parece-me mesmo o ideal para as tardes quentes de verão que se tem feito sentir pela cidade. A Santini é uma das casas de gelado que chegou ao Porto, bem no coração da cidade e finalmente a fui conhecer.



Acho que tive alguma sorte com o dia em que fui. Apesar de já ser final da tarde, o calor era realmente muito e por isso com uma amiga decidimos ir lá apreciar um gelado.

O primeiro impacto é sempre a decoração do espaço. Os tons branco e vermelho são destaque no espaço onde o passado, presente em cada moldura do espaço convive com traços mais minimalistas do presente. Estes tons estão presentes nos sofás, cadeiras e até nas fardas do staff, dá mesmo a sensação que nada foi deixado ao acaso e tudo pensado ao pormenor.

Depois do primeiro impacto é hora de escolher, que se torna algo complicado ! São inúmeras as opções tendo algumas especiais e até mesmo da época, incluindo opções vegan. A minha escolha recaiu sobre gelado de côco combinado com gelado de caramelo em copo... E como é bom o gelado de côco, com pedacinhos da fruta que se forem tão fãs como eu certamente vão adorar. E eu já penso em voltar, agora para experimentar outros sabores, em especial o de ananás dos Açores que estou muito curiosa pois já ouvi dizer que traz (imaginem!) pedacinhos de côco.

















Além dos gelados por si só, onde podem escolher a base, há outros itens prontos para fazer as delícias de quem por lá passa. Bombons com gelado para acompanhar no café ou levar para casa, crepes, waffles, bolo de chocolate... Várias são as opções que aqui poderão encontrar, e tenho a certeza que todas elas deliciosas !










Santini Porto
Largo dos Lóios, 17
Porto

HorárioSeg. a Dom. das 11h00 às 00h00

Santini Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Quando o verão aperta, o desejo por um gelado a…