Cheira a Verão !

À semelhança do que acontece em outras estações, no verão muitas são as marcas que lançam novas fragrâncias. Algumas já é recorrente lançarem a sua versão mais de verão, como é o caso da Calvin Klein enquanto que outras marcas lançam novos aromas que vem complementar os já existentes. Há para todos os gostos, desde os mais quentes, aos mais frescos sem esquecer os florais claro. Abaixo deixo uma breve descrição de cada um.

Calvin Klein Eternity Summer 2017


O deserto serve de inspiração a esta fragrância e isso é vísivel na embalagem a fazer lembrar um pôr do sol entre as areias. Esta fragrância conta com notas de base quentes como madeira de sândalo e almíscar conjugadas com notas de coração de água de coco jasmim sambac e notas de saída de bergamota, rosa e gengibre.

Calvin Klein One Summer 2017


A edição deste ano do One Summer é descrita pela marca como cítrica, picante e frutada. Como notas de base está o açafrão, almíscar cremoso e pau-santo, nas notas de coração o toque apimentado dos acordes de pimenta e nas de saída os cítricos do limão e da lima com pepino.

Caudalie Eau des Vignes


Já há muito que são conhecidas as Eaux Fraîches e agora a elas junta-se a mais recente Eau des Vignes. A inspiração para esta nova fragrância vem da própria infância da fundadora da Caudalie, Mathilde Thomas que descreve como sempre adorou o aroma cítrico, as folhas molhadas de orvalho ou pétalas colhidas no verão na propriedade de família, Château Smith Haut Lafitte. Para traduzir isto, o perfumista Alberto Morillas, escolheu limão, bergamota e flor de laranjeira para as notas de topo. Nas notas de coração o lírio, sálvia pimenta rosa conjugadas com as notas de base de almíscar branco e ambrox.

Guerlain Aqua Allegoria Bergamote Calabria


Esta é uma das mais recente fragrâncias que se junta à coleção de águas frescas da Guerlain, Aqua Allegoria. Ao todo são 6 que compõe esta coleção, sendo duas as mais recentes: Bergamote Calabria e Rose Fizz, que apenas está disponível em Travel Retail, ou seja é exclusiva para as viajantes pois está apenas disponível em espaços como aeroportos.

A Bergamote Calabria é uma fragrância que homenageia a bergamota e como tal não poderia faltar nas suas notas. A esta juntam-se cardamomo, almíscares brancos e baunilha com um toque apimentado dado pela pimenta rosa e gengibre.

Nuxe Sun Delicious Fragrant Water


O frasco transporta a nossa ideia imediatamente para um final de dia de férias na praia com o pôr do sol no horizonte. Essa sensação é prolongada no aroma desta água com notas de saída de laranja, notas de coração: côco e gardénia combinadas com notas de base de almíscar e baunilha.

Dolce & Gabbana Light Blue Eau Intense


É praticamente impossível nunca termos reprado numa das publicidades desta fragrância. O azul intenso captado por Mario Testino é o mesmo do frasco. Esta nova versão Eau Intense, é composta por notas de saída de limão e maçã, notas de coração de jasmim e calêndula complementando com notas de fundo de madeira de âmbar e almíscar.




Já tem alguma destas fragrâncias? Qual o vosso tipo de fragrância favorito para esta época?

As fotos utilizadas para a ilustração do post, pertencem a cada uma das marcas, Calvin Klein, Guerlain & Caudalie respetivamente.
À semelhança do que acontece em outras estações, …