Tapas & Destapas

Tapas & Destapas

lifestyle-tapas-destapas-mercado-bom-sucesso-porto

O Mercado do Bom Sucesso reúne várias opções para quem por ali quiser almoçar, lanchar ou até petiscar algo.  Numa das mais recentes visitas àquele local em hora de almoço, a escolha foi o Tapas & Destapas. Este é um espaço definitivamente para quem gosta de enchidos e queijos seja para petiscar, como entradas ou como no meu caso servindo já como refeição. Aliás toda a decoração e apresentação dos produtos não deixa enganar.





O espaço disponível não é muito grande, à semelhança de outros corners do mercado. Por isto mesmo, o local escolhido para o almoço foi mesmo ao balcão, onde podemos acompanhar de perto a confecção e composição da nossa tábua. Ainda assim além do balcão há umas mesas muito próximas para quem preferir.



Neste dia a escolha para duas pessoas recaiu sobre uma tábua completa, composta por presunto ibérico bellota com cura de 36 e 48 meses, queijos com especiarias como pimenta preta, alecrim, paprika/chilli e amanteigado entre outros enchidos desde morcela até até à farinheira de porco preto. Os queijos (todos da marca Paiva) ligavam na perfeição com as compotas incluídas de tomate e figo, sendo esta última a minha favorita. Para terminar o toque doce das alcaparras de trás-os-montes, tâmaras e alperces secos. A acompanhar esta deliciosa tábua tínhamos um cesto de pão composto por broa, pão e bola de carne, esta última é um ótimo exemplo de reciclagem do que sobra das carnes ali cortadas.

Para acompanhar as tapas, poderão pedir um vinho já que são várias as opções disponíveis. No entanto, como era um dia muito quente e apesar de não ligar muito com a refeição o meu pedido foi uma água fresca.



Este foi o almoço para duas pessoas e acho que dá para adivinhar que foi mais que suficiente. Algo perfeito para ir picando com fome ou sem fome mas que quando damos por nós, já foi tudo !

Quanto ao preço acho bastante equilibrado para a qualidade que oferece, ficando a nota para as Happy Hour ao final do dia e ainda algumas promoções e menus com preço bem convidativo. De salientar ainda o bom atendimento: simpático e profissional. Sem dúvida um local a voltar !












Tapas & Destapas

Mercado Bom Sucesso
Praça do Bom Sucesso, 132
Boavista, Porto

Horário:

Seg. a Sáb. das 10h00 às 24h00
Dom. das 10h às 23h00

Tapas & Destapas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
O Mercado do Bom Sucesso  reúne várias opções par…