Tapas na Boca

Tapas na Boca



Vocês sabem como tenho gostado de conhecer locais novos pela cidade do Porto. Na última semana, a convite da Zomato fui conhecer o Tapas na Boca, situado em pleno coração da cidade, na zona das Galerias de Paris.

Este é um espaço que abre portas apenas para o jantar, por volta das 19h30, já que também é à noite que este local tem muito mais movimento. Prevendo isto decidi ir jantar relativamente cedo, quando ainda pouca gente estava no local. Fomos imediatamente muito bem recebidos pelo responsável do espaço, sendo todo o staff muito simpático e prestável. Aqui foi-nos possível escolher de entre o menu, mas confesso que acabei por ficar um pouco confusa e por isso aceitar as sugestões de quem conhecia bem aquilo que servia. Falo-vos de cada um dos pratos um pouco mais em detalhe de seguida, mas só vos posso dizer que se gostam de comida ibérica e procuram um local para saborear, este é sem dúvida o local para o fazer.



[one_half padding="0 5px 0 0"][/one_half][one_half_last padding="0 0 0 5px"][/one_half_last]





Começando pela bebida, foi sugerida uma sangria de espumante e tenho-vos a dizer que foi das melhores sangrias de sempre que provei. Não sabia demasiadamente a álcool, era refrescante e ideal para acompanhar o jantar e iniciar a noite. Um jarro foi suficiente para duas pessoas, sendo que todos os pratos foram partilhados. A acompanhar de início, uns montaditos frios de salmão e queijo em fatias de pão e os portobello salteados. Estes últimos juro que é muito mais que uns cogumelos salteados, são OS portobello salteados que provavelmente me farão voltar e pedir novamente. Não sei qual o segredo mas a verdade é que me conquistaram e se gostam de cogumelos e alho aconselho vivamente a experimentarem esta tapa.



[caption id="" align="alignnone" width="2000"] Portobello salteado e montadito frio de queijo & salmão[/caption]

[caption id="" align="alignnone" width="2000"] Portobello salteado[/caption]





[caption id="" align="alignnone" width="2000"] Bacalhau com aioli & mel[/caption]

O bacalhau com aioli & mel, foi mais uma das sugestões que me faz querer voltar. A cremosidade do bacalhau com o aioli é sem dúvida o que se destaca assim como o sabor genuíno. Para acompanhar, nada como o feijão frade tipicamente português.



[caption id="" align="alignnone" width="2000"] Tortilha de gambas[/caption]

Para terminar a parte da refeição, veio uma tortilha de gambas e escusado será dizer que estava ótima, certo? Aqui, até as batatas estavam no ponto, que por vezes é muito raro conseguir encontrar uma tortilha assim. Se gostam de gambas sem dúvida que esta é uma ótima opção também.





No final, após tanta comida ainda haviam as sobremesas. Optamos pela tarte de maracujá e pelo pão de ló de Ovar. Só vos posso dizer que não sobrou nadinha. A tarte de maracujá é ótima para estes dias mais quentes, com uma base semelhante à de um cheesecake mas depois com a frescura do maracujá e nada enfoativa ! O pão de ló de Ovar, já sabemos, um pequeno grande pecado mas que vale a pena provar.

[caption id="" align="alignnone" width="1600"] Tarte de maracujá[/caption]

[caption id="" align="alignnone" width="2000"] Pão de ló de Ovar[/caption]

Resumindo, é um local que pode não ser barato para muitos mas que sem dúvida vale muito a pena pela qualidade do serviço, desde a atenção do staff até aos pratos com sabor genuíno. Se é isto que procuram, até como cartão de visita, este é sem dúvida um local a visitar no Porto. Obrigada pelo convite e pela simpatia, sem dúvida das melhores experiências gastronómicas que alguma vez tive.




Tapas na Boca

Rua de Cândido dos Reis, 117
Porto

Tapas na Boca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Vocês sabem como tenho gostado de conhecer loca…