Travel Size

Travel Size

travel-size-2017

Estamos em plena época de férias, em que uns vão e outros regressam... Sejam elas férias mais longas ou escapadinhas de fim de semana, a mala quer-se sempre o mais leve e que ocupem o menos espaço possível. Além disto, com as viagens low cost a ganhar terreno, cada vez mais é importante apenas levar o necessário na bagagem de mão.

Atendendo à procura cada vez maior deste tipo de viagens, as marcas e lojas adaptaram-se também a esta nova realidade. Por isto mesmo, hoje em dia é muito mais fácil encontrar os nossos cosméticos favoritos em tamanho reduzido e até algumas bolsinhas e recipientes para acomodar. No post de hoje partilho convosco então, algumas dicas sobre onde comprar, que podem ou não levar, etc...

travel-size-2017

Quais os limites de líquidos em bagagem de mão ?


Acho que aqui é que reside grande parte da dúvida: Que quantidade posso afinal levar em bagagem de mão num avião? Cada produto líquido deverá ter no máximo 100 ml e que podem ser acomodados em bolsas transparentes (mais fácil de visualizar) com fecho zip (para poder abrir e voltar a fechar) e capacidade total até 1L.  Aqui as opiniões divergem, há quem consiga levar mais que 10 produtos, em formato amostra sem problemas, mas o melhor é sempre prevenir...

Apesar destas regras, claro que existem algumas excepções como por exemplo leites e papas de bebé ou medicamentos. Esta informação está disponibilizada no site da ANA Aeroportos e também no de cada companhia.

travel-size-2017

Onde conseguir?


Hoje em dia são várias as lojas onde podem encontrar este tipo de produtos. A Sephora é talvez a mais conhecida, com uma área dedicada só a travel size, a Beauty to Go.  Aqui podem encontrar não só cosméticos em tamanho reduzido, como bolsas transparentes e recipientes vazios para poderem colocar os vossos produtos favoritos.

Além da Sephora, há marcas como a Caudalie ou Guerlain que tem os seus próprios kits travel size. Estes estão por isso facilmente acessíveis em outras perfumarias, farmácias e parafarmácias para que na viagem não falte alguns dos nossos itens favoritos. Além destas lojas há ainda outras como a Primark, de onde é esta bolsinha, com imensas opções de bolsas e recipientes transparentes, com preços que já sabem ser sempre super acessíveis.

travel-size-2017

travel-size-2017

Dicas


Aproveitem as amostras que vem na compra de x produto (especialmente online), em revistas como oferta and so on... São ideais para experimentar mas às vezes já conhecemos o produto e até o usamos diariamente e acaba por ser muito útil nestas alturas. Além disso, a  Joana Silva há uns tempos fez um stories onde vi esta mega dica: para ter a certeza que aquelas amostras em saquinho não é desperdiçado muito produto, em vez de abrir por onde é indicado, picar com um alfinete e retirar a quantidade necessária. Desta maneira não só permite uma melhor dosagem do produto a utilizar como este tem um menor contacto com o ar e assim o risco de a fórmula se alterar é menor.

travel-size-2017

travel-size-2017

Estamos em plena época de férias, em que uns vão …