#MACxVicCeridono

#MACxVicCeridono

mac-vic-ceridono
Este batom tem uma história, como tantos outros mas a de este é particular. Tudo começou quando vi a Vic (Dia de Beauté) a anunciar no instagram uma parceria que ela e outras influencers (incluindo Caro Daur e Fleur de Force) iam fazer com a MAC para novas cores de batons. Fiquei muito curiosa claro, e fã como sou da Vic Ceridono um pouco ansiosa também pela revelação. No entanto, estava com pouca esperança, já que quando foi com os da colaboração com a Julia Petit que chegaram a Portugal, eu não consegui nem um, e por isso achava mais difícil conseguir algum que seria exclusivo no Brasil... E assim se passou até que é revelada a cor e mais tarde informa que havia um grupo no facebook para tentar fazer o batom chegar a mais gente. Havia uma esperança e aderi ao grupo, mas os relatos de locais onde tinham esgotado os batons, incluindo na Sephora Brasil e que até quem era mesmo de lá fez perder um pouco a esperança (novamente!) que algum dia o iria ter. Até que, uma amiga que a blogosfera nos juntou, questionou-me sobre os batons e se estava interessada caso conseguisse arranjar. Foi na hora que disse um grande SIM ! É a ela em grande parte que se deve este post hoje e não só a felicidade de ter esta cor mas mais do que isso, ainda que seja só um batom, mostra como é possível com união e junção de forças conseguir que algo se realize. Mais uma curiosidade? Ela trouxe ao todo 3 batons e adivinhem só a nossa sorte: eram os últimos da loja ! Parece até que estavam à nossa espera.




A cor desta edição é um vermelho um pouco diferente na verdade. É um vermelho não muito "aberto" mas mais discreto e fechado com acabamento mate e por isso confortável de usar. Acho que reflete bem o espírito da Vic e daquele vermelho que ela usa muitas vezes, fazendo a ponte entre o clássico e o contemporâneo.



Devido à sua elevada procura, claro que surgem sempre os dupes ou tentativas de achar alguma cor semelhante. Vi imensos relatos de um mix entre Ruby Woo e Diva e parece ser aquele que mais se assemelha. Não tenho o Ruby Woo (!!!) mas tenho o Diva que vos mostro abaixo, assim como com outras comparações de alguns dos vermelhos que tenho. Penso que a mistura resulta porque um é um vermelhão (lindo) e outro acrescenta aquele tom um pouco mais escuro e vinho que o torna mais fechado. Além desta mistura, a Vic usava um lápis de contorno da MAC com este batom e por isso uma cor semelhante também. Trata-se de o Lip Pencil na cor "Brick", que a própria Vic mostrou num stories, comparando várias cores de batons MAC.
Da direita para a esquerda: MACxVicCeridono, MAC Diva, MAC Viva Glam Rihanna e Sephora Lip Stain na cor 01





Infelizmente, não posso dar grande informação sobre onde obter. Alerto para as vendas online, terem a certeza que não são enganados, já que sendo esta uma edição limitada e esgotada, muitos são aqueles que se aproveitam para inflaccionar o preço ou até criar réplicas. Ainda assim se conseguirem, acho uma cor linda, e quem sabe se devido ao sucesso não passa para permanente? Seria uma cor que gostariam de ter? Conseguiram também?


Este batom tem uma história, como tantos outro…