Alambique

Alambique



Uma das coisas que mais tenho gostado nestes últimos meses é, sem dúvida, descobrir espaços novos na cidade. Seja para brunch, para um lanche ou mesmo jantar, cada vez mais são os sítios que surgem e não só nos pontos mais turísticos. O último que visitei foi o Alambique, muito próximo da Rua St.ª Catarina mas sem a confusão desta, mais calma. Ainda assim soube que momentos antes estivera muita gente no local e que para infelicidade minha já não estava disponível o brownie de que tanto se fala.





A razão para o Brownie não estar disponível prende-se sobrtudo pela nota dada pela Time Out de 5 estrelas. Não posso por isso falar-vos dele em primeira pessoa mas posso falar o Bolo de Limão e do de Maçã com toque de canela. Estavam absolutamente maravilhosos, se bem que diferentes, já que o de limão é aquele toque cítrico, mais ácido que corta em boa medida o doce e o de maçã combinado com canela, é mais doce e mais outonal. Ainda assim gostei de ambos, fazem mesmo lembrar aqueles bolos caseiros. Para acompanhar, já que o dia era de outono, pedi um chá verde.




Mas além de comida, o espaço funciona também como uma pequena livraria e concept store. Tudo isto se confunde com a decoração do espaço, dando um ar vintage mas ao mesmo tempo acolhedor, rodeado por livros e bonitos detalhes, pelas peças vintage, contemporâneas ou até as ilustrações.



 
                     
          

Aqui utilizei a minha subscrição Zomato Gold, onde assim apenas paguei um dos pratos. Para aderir, basta visitar a página em zomato.com ou visitar a app Zomato e selecionar opção Gold. Ao concluir o pagamento podem usar o código "CHICRE" para terem 25% de desconto.

Alambique
Rua Formosa, 214
Porto
Alambique Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Uma das coisas que mais tenho gostado nestes úl…