Los Ibéricos

Los Ibéricos



Tapas são sempre uma boa opção em qualquer altura e num destes dias assim pareceu e foi altura de finalmente ir ao Los Ibéricos. Situado em Matosinhos, bem perto do Porto de Leixões em Leça da Palmeira, é onde fica este espaço. Com um ambiente rústico, foi com boa disposição que fomos acolhidos e assim foi durante todo o jantar com o staff.



Ficamos pela parte superior, uma parte que parece ser mais dedicada mesmo a restaurante e refeições até de grupo. Complicado foi o que escolher da carta... Optamos por tapas e experimentar algumas, e acreditem que 4 tapas e foi o suficiente para sair de lá quase a rebolar. Optamos pelos Cogumelos frescos Al Ajillo, Gambas em Tempura com ali oli Ajos Tenros, Huevos rotos com presunto e Montadito  de lombinho de porco preto com ovo e Piquillo. Destes confesso que aqueles que menos me agradaram foram os cogumelos, já que estavam um pouco "encharcados" e tempero de alho e pimenta (?) muito apurado. Aparte destes, não consigo decidir quais os meus favoritos, a carne dos lombinhos de porco preto dos montaditos estava tenra e o sabor no ponto, o mesmo para as gambas... A combinação das gambas com o alioli estava fantástica. Quanto aos huevos rotos, palavras para que? Adoro este género de tapas com ovos mexidos e o presunto estava no ponto.

             

Infelizmente já não houve espaço para a sobremesa e não pude experimentar a sangria mas ficará para uma próxima.  Gostaria até de voltar também para experimentar um dos pratos, já que nem só de tapas é feito o restaurante. Fizemos reserva da mesa, que desde já aconselho, uma vez que apesar de quando chegamos estar praticamente vazio o espaço, aos poucos foi enchendo. Além disso é muito fácil já que é possível fazer a reserva a partir da página do restaurante na app da Zomato.



Los Ibéricos
Largo do Castelo, 3
Leça da Palmeira, Matosinhos
Tel.: 22 4965049
Dom a Qui : 12h30 às 15h30 e 20h à 01h
Sex e Sáb: 12h30 às 15h30 e 20h às 02h

Los Ibéricos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Tapas são sempre uma boa opção em qualquer altu…