Osteria di Porto

Osteria di Porto



Ultimamente tenho explorado espaços diferentes da cidade do Porto, que por várias razões não eram locais muito frequentados. Num dos primeiros dias com muito calor e chegada a hora de jantar o melhor mesmo era procurar o que haveria ali por perto que ainda era desconhecido. A escolha recaiu sobre a Osteria di Porto, perto da Sé no novo Espaço Tasty-Disctrict.


Osteria di Porto está inserido num novo espaço onde reúne várias experiências gastronómicas, mesmo perto do Funicular dos Guindais. Optamos pelo espaço com comida italiana e com um agradável final de tarde, o melhor mesmo era aproveitar o espaço exterior. Das várias opções, optei por um dos menus, que combina salada com um prato à escolha e bebida. O jantar começou por isso com a salada Panzanella. Esta foi sem dúvida uma ótima escolha, uma salada refrescante com pão, pepino, rúcula, tomate, cebola e temperado com azeite, pimenta e manjericão.


Depois da salada, seguiu-se o prato e a escolha seria entre um risotto e uma pasta. A minha escolha recaiu sobre uma pasta, Penne Al'Arrabbiata que combina a massa com molho de tomate e alho e ainda com azeite e salsa.


Além destas opções, é possível ainda escolher várias pizzas, aperitivos, sopa e sobremesa, tudo tipicamente italiano. Os pratos de risotto, pasta e sobremesa mudam, confesso que não sei a frequência, se é diária ou semanal, ainda assim tenho a certeza que qualquer que seja a opção vão gostar. Quero voltar, em especial enquanto os dias ainda são longos para aproveitar o espaço exterior e também experimentar as pizzas.

O Zomato Gold, já é válido também neste local e se querem aproveitar para partilhar as refeições com amigos por menos, saibam que com o código CHICRE tem 25% de desconto na subscrição.

Osteria di Porto 
Rua de Augusto Rosa, 57 4000-098
Osteria di Porto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Ultimamente tenho explorado espaços diferentes …