Pele de Verão

Pele de Verão



O sol finalmente voltou mas entretanto se foi e com este tempo inconstante é quase impossível conseguir ir à praia e conseguir algum tom mais bronzeado. Além disso, os primeiros dias de sol costumam ser aqueles em que ainda estamos sem cor (a menos que tenhamos ido viajar para outros destinos ou feito solário, certo?) . Também ter uma cor dourada pode ser algo que raramente (me) acontece. Sendo assim o melhor mesmo é procurar alternativas e hoje trago aqui algumas. Vamos lá anotar?


Corpo

Se pensam em usar autobronzeadores, o melhor é começar por uma esfoliação de forma a remover células mortas e que podem alterar o resultado. Um outro fator a ter em conta é a hidratação da pele mas recomendo a fazer algum tempo antes para evitar manchas. O autobronzeador que recomendo é o Terracotta Sunless da Guerlain para um bronze progressivo e ser em spray anda a ficar mais uniforme sem ter que espalhar. Confesso que não tenho usado regularmente, mas quando uso noto no dia seguinte uma cor dourada e homogénea, sem ser aquele tom "chocante". O esfoliante que tenho usado é o Original Coffee Scrub da Frank Body, este sim sou fiel a usar uma vez por semana porque a pele fica incrivelmente suave !!! Após ter experimentado já só quero testar também as outras versões como a de côco ou a que contém brilhos.

Uma alternativa se tal como eu tem sempre aquele receio de usar autobronzeador ou para os dias que não usem como eu, é um óleo seco com brilho. O meu nesta versão é da Avril que veio da Vita33, loja de produtos naturais mas podem encontrar também facilmente em farmácias a versão da Nuxe, o Huile Prodigieuse d'Or. Este não dará nenhuma cor à pele, mas o corpo fica com um toque incrível e bonito por causa dos pequenos brilhos.


Rosto

Para o rosto existem também autobronzeadores próprios. Ainda assim acho que aqui é mais fácil colocar maquilhagem, ajustar a base a um tom mais escuro por exemplo ou até aplicação de um pó. Um dos pós mais conhecidos para dar o ar de pele beijada pelo sol é o Terracotta da Guerlain. Os novos Light Terracota foram formulados para além da pele beijada pelo sol dar um toque de luminosidade. Se no vosso caso preferem para toda a cara algo mate, então recomendo experimentarem os Sun Trio da marca. Para usar em pontos chave, fazer contorno ou toque mesmo bronzeado existe o Chocolate Gold Soleil da Too Faced. Este pertence há linha da marca lançada há uns meses, a Chocolate Gold, e tem um brilho dourado.
O sol finalmente voltou mas entretanto se foi e…