5 locais (improváveis) para fotografar no Porto

5 locais (improváveis) para fotografar no Porto

Já tinha ideia de fazer este post há algum tempo, entretanto  fui conhecendo mais locais, alguns menos prováveis que outros e fui acumulando... Até pensei em dividir por zonas, mas achei que iria ser demais. Não faltam locais no Porto para fazer umas fotos, uns mais secretos que outros mas todos únicos. Gosto sempre de explorar novos locais e ver como alguns dão fotos maravilhosas quer pela paisagem quer pela luz. Tentei selecionar alguns locais que acabam por não ser uma escolha óbvia de quem por lá se passeia e conhece. Já sabem que a criatividade não tem limites e muitas das vezes penso junto com a Joana, com quem tiro imensas fotos e experimentamos em locais que nunca tínhamos pensado antes. Vamos lá conhecer?

Fontaínhas


Um local que durante anos, seria impensável para mim por lá passar sozinha mas que não há muito acabamos por lá fazer umas fotos. Com vista privilegiada sobre o rio, está ainda longe das massificação turística. Ali ainda podem encontrar um pouco do Porto no seu estado puro onde não falta música alegre na rua. Foi aí que tirei a foto de capa, junto das grades que protegem os mais distraídos de eventuais quedas.


Mais um local pouco provável de passar há uns anos e apesar de já haver turistas, os bairros e ruas à volta ainda há o tópico espírito portuense que foi o ideal para fazer as fotografias pela altura do S. João, mais concretamente na Rua de Sant'Ana.

outfit-dress-bell-sleeves-mercado-ferreira-borges

Mercado Ferreira Borges


A descer em direção à ribeira é quase impossível ficar indiferente ao edifício com estrutura a vermelho. O espaço onde agora se insere o Hard Club, já foi outrora um mercado e apesar de ser um local onde haja imenso movimento, dá para tirar excelentes fotos. Descobrimos por acaso, quando a luz fora de portas e o calor era imenso e experimentamos fazer umas fotos no interior. O toque de vermelho das fotos até não ficou nada mal.

Reitoria da Universidade do Porto


A zona é conhecida pelas fotos de Mario Testino para a Vogue, onde em pano de fundo aparece a igreja do Carmo e uns estudantes trajados. No entanto, o outro lado do edifício acaba por ter menos afluência, talvez porque a Torre dos Clérigos, do outro lado da rua desvie as atenções.

Praça das Cardosas


Tal como o nome deixa adivinhar, é muito próximo do hotel Palácio das Cardosas e por isso dos Aliados. Se já estacionaram por ali sabem qual o local que falo, um local amplo, um pouco resguardado até para tirar fotos.




Costumam a tirar algumas fotos? Se sim partilhem por favor nos comentários🙏🏼

Todas as fotos por Joana Cardoso.
Já tinha ideia de fazer este post há algum tempo,…