Subenshi no Porto

Subenshi no Porto


Na passada semana e a convite da Zomato, fui conhecer um dos mais recentes espaços do Porto, o Subenshi. Apesar de ser novidade pela cidade, o nome não deve ser completamente estranho, já que o primeiro espaço abriu em Aveiro.


Este novo espaço situa-se numa zona nobre da cidade, ao lado do edifício da Reitoria da Universidade do Porto e com os Clérigos ali a dois passos. O restaurante ocupa todo aquele prédio, que foi recuperado, dando um toque de modernidade sem perder os traços de outrora, com azulejos e os tetos que nos deixam absolutamente maravilhados. Aliás, foi assim mesmo que a visita começou, com uma visita guiada acompanhada de um gin , por entre os vários pisos que acabam por "separar" um pouco os vários conceitos que podemos encontrar no restaurante. Desde grelhados e um conceito mais de tasca japonesa com tapas no primeiro piso, até ao último com sushi e uma vista privilegiada a acompanhar.              
Esta experiência ocorreu num ambiente mais intimista, numa das salas logo ali à entrada. E não poderia ter começado melhor, com um Ceviche de Peixe Branco, que mesmo eu que não sendo apreciadora em especial deste tipo de prato, gostei da ligação das chips de batata doce com o peixe e com o Kiwi. Seguiu-se um prato com espetadas de vieiras acompanhado com milho baby e molho kimchee absolutamente fantástico e dos meus favoritos da noite.
O jantar foi-se desenrolando e a experiência não parava de surpreender com tudo o que de melhor o espaço tem para oferecer. Seguiram-se as espetadas de barriga de porco (Porco e Okonomiaki) acompanhadas por Wakame, uma salada de algas com sésamo e um sabor intenso e interessante. Houve também lugar para experimentar espetada de asa de frango com gema de ovo e cebolinho e ainda um dos muitos panados (existe Tonkatsu de porco e de frango) que por ali se pode saborear.
Para finalizar, não faltaram as sobremesas e difícil escolher quais as favoritas. Entre Parfait Teriyaki Subenshi, um semifrio de nata com aroma teriyaki até aos gelados de ovos moles, avelã, chocolate e pistachio, é difícil mesmo escolher qual o melhor. Nota que vale a pena reter: o gelado de ovos moles não contém lactose assim como os sorvetes artesanais. Todo o jantar acompanhado ainda pelos fantásticos cocktails preparados pela equipa. Toda esta experiência deixou-me com vontade de lá voltar e experimentar outros pratos e até quem sabe repetir alguns.
   

Subenshi
Praça Parada Leitão, 13
Porto
Facebook
Subenshi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
Na passada semana e a convite da Zomato, fui con…