Dupla Caudalie contra manchas

Dupla Caudalie contra manchas

Manchas é algo que preocupa várias mulheres, não apenas as mais maduras mas também aquelas com pele mais jovem. As razões que as levam a formar-se são várias, desde hormonal até à exposição solar,que acaba por ser mais evidente nesta altura do ano, podendo ainda o fator hereditário contribuir. Já há algum tempo que a Caudalie tem consciência que esta é uma preocupação transversal a várias mulheres e daí surgiu há uns anos a gama Vinoperfect. Aliás já tinha experimentado o sérum antimanchas aqui e notei melhorias significativas em algumas zonas manchadas do rosto. Mais recentemente tive a oportunidade de experimentar o sérum mas combinado com a essência da mesma linha, uma dupla que a marca promete ser essencial para a pele perfeita.

[one_half_col_first][/one_half_col_first] [one_half_col_last][/one_half_col_last]

O primeiro dos produtos que aplico é a Essência Concentrada de Luminosidade. Após a limpeza, aplico com discos de algodão e depois leves batidas. Pode ser aplicado das duas maneiras: com discos de algodão ou com as mãos fazendo leves batidas na face. Este produto é baseado nas essências asiáticas, não sendo nem um tónico nem um sérum mas ainda assim mais próximas do último mas menos concentradas. Por ser mais fluido, deverá ser aplicada antes do sérum, potenciando a ação do mesmo a seguir. Confesso que no início experimentei um pouco a medo e à noite, pois tenho sempre algum receio, em especial porque vi ácido glicólico na composição e com o índice UV elevado nos últimos dias e a pele mais exposta ao sol decidi por isso aplicar apenas à noite. Este ácido é conhecido por ser usado em vários produtos de luminosidade, já que faz uma esfoliação química (há outros que poderão ser usados também) e assim na regeneração mais rápida da pele. Ainda assim, como termo de comparação e ao contrário do Glow Tonic da Pixi Beauty com 5% deste ácido e que contém Aloé Vera, não senti qualquer ardor.  Além do ácido glicólico contém água de uva bio, ingrediente que também pode ser encontrada na água termal da marca e que ajuda a apaziguar e também peónia branca que tem ação de uniformizar a tez e dar luminosidade.



[one_half_col_first][/one_half_col_first] [one_half_col_last][/one_half_col_last]

Após a essência é altura de utilizar o Sérum Luminosidade Antimanchas, que já conhecia e usava. Ele ajuda realmente a eliminar as manchas sem clarear a pele graças à viniferina. Além disso tem algum poder hidratante devido a um ingrediente derivado da azeitona que ajuda a hidratar, ainda que mesmo assim sinta necessidade de aplicar algo a seguir para sentir mais conforto. Isto é algo pessoal e depende das peles. Para quem tenha a pele mais oleosa, certamente que o sérum poderá ser suficiente e pode ser utilizado qualquer que seja a pele, já que é oil free e também pode ser usado em qualquer altura do ano e do dia já que não é fotossensibilizante.

Até ao momento estou a gostar da combinação, já gostava do sérum e acho que a essência é uma mais valia para ajudar na eficácia dos resultados. Podem encontrar estes e outros produtos da Caudalie em farmácias e parafarmácias.




Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. A opinião é honesta e sincera, independentemente de terem sido oferecidos. Fotos por Joana Cardoso.
Manchas é algo que preocupa várias mulheres, não …