Aproveitar o Black Friday

Aproveitar o Black Friday

O assunto já dispensa apresentações e parece ser o marco que assinala o início das festas. Claro que o melhor mesmo é aproveitar a data para comprar alguns presentes a um preço mais simpático mas há sempre algumas regras que não devemos dispensar, porque infelizmente nem sempre é tudo o que parece. Tendo isto em conta decidi fazer um post com algumas dicas, incluindo algumas lojas online e físicas onde podem aproveitar bons descontos.

Fazer uma lista 

Se querem aproveitar a data para comprar presentes, nada melhor que fazer uma lista. Isto ajuda não só para que escape alguém mas também para que não haja o descuido de comprar em duplicado. Além disso poderão sempre colocar em lista alguns itens que estão mesmo a precisar ou que andam debaixo de olho há algum tempo. Tudo sempre de uma forma consciente e sustentável.

Acompanhar os preços e descontos 

Agora já é muito em cima, mas tentem sempre ver as campanhas que as lojas fazem ao longo do ano. Isto vale sobretudo para aquele produto que temos debaixo de olho e já há muit
o que está na nossa wishlist. Por vezes em outras alturas do ano, as lojas tem promoções e descontos mais atrativos do que nesta época assim como também há menos confusão e torna-se mais fácil encontrar o que queremos.

Evitar confusões e optar pelo online

Já sabemos que nesta altura a corrida às lojas é inevitável mas a maior parte já tem loja online (há também Cyber Monday, que é a Black Friday para o online...). É muito mais fácil de encontrar, evitando confusões. O único senão por vezes é mesmo a espera, mas nada como ter atenção os prazos. Já aconteceu encomendar algo que nunca cheguei a receber (foi ano passado na Black Friday da Zara, que acabou por fazer o reembolso...) mas isto é um caso entre dezenas e é altamente improvável.

Marcas e lojas com Black Friday

Zara
O assunto já dispensa apresentações e parece ser …