×

Liliana Ferreira

Liliana Ferreira

Agora que começou os saldos mesmo a tempo dos últimos dias do ano, nada como aproveitar os descontos para uma peça mais especial para assinalar a passagem, certo?
Reuni algumas peças, ainda que tenha sido uma tarefa um pouco difícil de forma a conseguirem um look por um preço bem mais agradável. Ainda assim podem poupar mais se forem investigar alguns acessórios que a família tenha ou de outros ano e mudar pequenas coisas. Assim também estão a adotar um sistema de moda mais sustentável. Eu ainda não sei o que vestir, mas irei repetir algo certamente. Vocês já sabem?

Look 1 - Evento Formal 


Macacão com decote Mango Caixa Textura Zara Sapato alto com efeito brilhante Zara Estola em pelo sintético H&M

Look 2 - Em casa de amigos

Casaco com brilho Zara Calças palazzo Veludo Mango sapato com flores Zara


Look 3 - Lá fora, com a multidão (e frio!)


Malha com lantejoulas Zara Calças Veludo H&M Parka Zara bolsa de cintura Stradivarius

imagem de capa H&M
  O post talvez chegue atrasado mas hoje ainda é Natal. Entre tantas coisas a fazer (e poucas horas para dormir...) e depois uma constipação que chegou como que presente de Natal, chega o post. A cidade encheu-se de Natal um pouco por todo o lado e eu decidi partilhar convosco algumas fotos que não resisti a fazer, num dos poucos breaks que tive. Feliz Natal.

As coleções de Natal multiplicam-se e se ano passado adorei a da M.A.C. (da qual trouxe uma sombra porque tudo o resto já tinha esgotado...) este ano a Shiny Pretty Things não me encheu as medidas. Isto mudou quando a marca partilhou nas redes sociais, mais uma parceria com o Patrick Starr, Slay Ride. Apesar de ser mais uma, acho que a marca deveria ter adotado este packaging como aquela da "coleção principal" de Natal, porque apesar de ser semelhante com a do ano anterior, o vermelho aqui muda tudo. Embalagens à parte, havia algumas coisas super giras mas que como já tenho algumas semelhantes e outras achei que não ia dar muito uso, optei apenas por trazer um batom, o Spank me Santa.
Da coleção fazem parte 3 tons de batons: Peachy Peter, um nude muito claro; Slay Ride, porque vermelho é a cor do Natal e é o nome da coleção com o mesmo nome e este Spank Me Santa.
O Spank Me Santa é um rosa velho, com acabamento matte, talvez o meu acabamento favorito da marca: super pigmentado mas sem secar os lábios.

Onde encontrar?
Lojas MAC
Online em lookfantastic.pt
Talvez este post já chegue um pouco tarde, talvez seja mais do mesmo mas a verdade é que por vezes queremos presentear alguém e nunca sabemos muito bem que oferecer. Hoje e este ano começo pelos homens, o que oferecer a eles. Uma vez que o publico que lê o blog é maioritariamente feminino, às vezes fica difícil que escolher para oferecer ao pai ou marido/companheiro/namorado. Fiz alguma seleção onde se incluem alguns clichés habituais. Vamos lá?


Perfumes

Óbvio não é? Nós todas gostamos de homens bem cheirosos e que melhor senão esta altura para oferecermos algo "com mais significado". Cada vez que ele colocar a fragrância ira recordar quem lhe ofereceu.

Gadgets

Digam-me um homem que não goste de um bom gadget? Pois, se há é difícil lembrar. Não que seja coisa só de homem, mas eles nutrem um certo fascínio por tudo que é electrónico. Máquinas fotográficas, auscultadores, tablets ou até mesmo pequenos electrodomésticos ... Tudo é válido !

Cuidados 

Nem só as mulheres se devem preocupar com cuidados, mas os homens também. Ainda que com características diferentes, há coisas que certamente não dispensam como desodorizante ou até fluidos para a barba (quem a tiver!). Além destes, tentem propor cuidados de maneira a alertar para um maior cuidado da pele. Hoje em dia são várias as marcas co resposta especifica para homens.

Mas...? 

Se depois de tudo isto ainda existe um mas... Tentem ver as preferências pessoais dele. Imensas são as lojas e superfícies comerciais que tem disponíveis cartões presentes. Se gosta d livros e tecnologia, tem a Fnac por exemplo. Se prefere cuidados e fragrâncias mas não tem a certeza do que comprar, existem os cartões presente nas perfumarias. Se tudo é muito vago, vejam os cartões presentes dos centros comerciais como é o caso do Prize our Surprise do grupo Sonae Sierra por exemplo. Várias são as opções !

Foi pelo verão que fiquei a conhecer a Osteria di Porto, um espaço de sabores italianos situado no Porto District, ali mesmo ao lado do Funicular dos Guindais, no Porto. Agora já de inverno, foi altura de a convite do espaço ir conhecer a carta inspirada nos sabores e cores do Natal.

A degustação começou com uma sopa de tomate assado. Algo um pouco semelhante ao gaspacho, mas neste caso é feito com um tomate específico, assado e servido quente. Indicado para os amantes de tomate já que o sabor apesar de delicioso poderá ser forte para quem não estiver tão habituado.
De seguida foram servidos as Mini Delizia Di Carne com pão de hambúrguer com toque de beterraba e também com carne desfiada. Esta está disponível em tamanho real, sendo que os minis estão reservados para os jantares em grupo. São absolutamente deliciosos. Para acompanhar aceitei a sugestão da Malquerida, uma cerveja vermelha com base de hibisco, laranja e trigo para acompanhar carnes.


Seguiram-se os pratos principais e não consigo escolher o meu favorito. Primeiro foi servido o Risotto de Gorgonzola com Pêra e Nozes e tenho-vos a dizer que me conquistou. Apesar de não ser grande fã de pera, adorei esta combinação do queijo com o doce da pera, resultando num sabor diferente. A seguir veio a Pasta Verde Al Pomodoro, cuja pasta feita com espinafre contrasta com o vermelho do tomate resultando numa combinação de cores natalícias.


Esta experiência fechou com Panna Cotta com Calda de maçã e canela, apresentada de uma maneira um pouco desconstruída. A canela é um dos sabores que eu mais associo ao Natal sem dúvida que nesta sobremesa associado à Panna Cotta ficou ótima.
Mais um domingo e é tempo de lançar mais um passatempo do calendário do advento. Desta vez, este passatempo conta com um prémio bem perfumado gentilmente cedido pela Caudalie. O kit composto por Água Fresca e Cuidado Corporal Nutritivo Thé des Vignes está à vossa espera no instagram do blog. Para participarem basta:
 -  seguir as contas de instagram @chicreaction e @caudalie
- na foto no meu instagram (aqui)  marcar dois amigos que adoram Caudalie. Não serão elegíveis contas que mencionem figuras públicas e podem participar quantas vezes quiserem (desde que mencionem pessoas diferentes) até ao dia 15 de dezembro de 2018, pelas 00:00 (GMT).
- aguardarem pelo sorteio dos comentários do instagram na foto do passatempo, em que o vencedor será revelado nos stories do instagram.

Este passatempo é realizado pelo blog em parceria com a Caudalie. Qualquer comentário feito fora da plataforma ou da foto do passatempo não será contabilizado. É obrigatório seguir as regras impostas para habilitarem-se ao prémio. Qualquer participação suspeita de ser fraudulenta não será validada. O envio do prémio será feito pela empresa que gentilmente cedeu os produtos e se forem os vencedores serão necessárias mais informações. Não serão enviadas segundas vias do prémio. Ao participar neste passatempo estão automaticamente a acordar com as regras impostas e que tem idade mínima para o fazer e/ou autorização. Este passatempo tem  será encerrado às 23:59 (GMT +00) do dia 15/12/2018. É válido apenas para Portugal Continental e Regiões Autónomas de Açores e Madeira. O vencedor será escolhido via programa de escolha aleatória de comentários do Instagram.

Da escapadinha de alguns dias até Chaves, tive a oportunidade de visitar alguns locais ali perto mas do outro lado da fronteira, em Espanha. Claro que aproveitamos para tirar algumas fotos, sendo que até já viram alguns coordenados por cá.

Monterrei

Da parte da manhã, rumamos não muito cedo até Verín que ficava a cerca de 30km ou nem isso de Chaves. Um dos principais pontos de visita não muito longe dali e quase obrigatório é o Castelo de Monterrei. Facilmente visível a alguma distancia já que está erigido sobre uma colina, este foi mandado construir pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, rapidamente passou a pertencer a Espanha. Este foi durante muito tempo um dos principais pontos estratégicos de defesa junto à fronteira. A visita é gratuita, havendo partes do castelo que foram aproveitadas para alojamento local e restauração. Vale a pena subir até a uma das torres de onde a vista é absolutamente espetacular. O melhor é deixar o carro junto ao ponto de turismo e subir até lá acima, pois o caminho após esse ponto é mais complicado de se fazer de carro.



Balnearios de Caldeliñas

Ainda na mesma região situa-se uma zona termal e dela faz parte o Balneário de Caldeliñas. Encerrado há cerca de 70 anos, era muito popular para tratamentos de pele, devido ao seu alto teor em flúor e bicarbonatos.  Aliás investigações tem vindo a ser feitas nesse sentido, de voltar a reabilitar e tornar este local funcional. Até lá, vale a pena a visita pela beleza do local.